Faça cortes perfeitos com a serra esquadria
Indicada para acabamentos, ferramenta possibilita trabalhos em ângulos diferentes
Precisão e acabamentos milimétricos são os principais atributos das serras esquadrias. As ferramentas realizam cortes em diferentes ângulos – de até 90°–, em diversos materiais, como madeira. Para cortar peças em metal, plástico e azulejo, no entanto, adquira um disco de corte indicado para cada uma delas.
Outra característica importante a ser analisada é a versão da ferramenta. Utilizada por profissionais, a serra esquadria é um modelo de bancada, ou seja, realiza trabalhos mais robustos. Quem deseja efetuar tarefas mais simples deve optar pela serra meia esquadria, versão portátil e mais leve.
Já deu para perceber que cortes precisos são as especialidades das serras esquadria, certo? E a peculiaridade da Leroy Merlin é oferecer os preços mais baixos do mercado. Confira as opções que a multiespecialista do lar reservou para você e boas compras.
O que considerar antes da compra?
- O tamanho e o tipo do produto: telescópio ou comum. Além de ter um design arrojado, os produtos possuem um mecanismo que garante cortes mais extensos. E por serem mais leves, possibilitam o transporte para diversos lugares. Já os modelos bancada são mais robusto para situações onde a máquina que ficará fixa no mesmo local;
- A tensão da ferramenta, que pode ser 110 V ou 220 V;
- A potência da serra. Na Leroy Merlin, há modelos que variam de 1370 watts a 1810 watts;
- A capacidade de chanfro, ou seja, a eficiência da máquina em realizar cortes em diagonal;
- A capacidade de corte: há variações entre 45° a 90 °;
- O diâmetro do disco, que pode ser de 250 mm a 310 mm;
- A rotação da ferramenta (quanto maior ela for, mais rápido o trabalho é realizado);
- A limpeza do produto: atente-se às especificações dos fabricantes e lembre-se de desligar o aparelho sempre que realizar qualquer manutenção.