Dicas de como organizar um hall de entrada bonito e funcional
O hall de entrada é a primeira impressão de uma casa – portanto, é indispensável que ele seja lindo, certo? Certo! Mas muito mais que isso, um hall de entrada precisa ser funcional, já que ele também desempenha a função de otimizar a rotina dos moradores da casa. Isso quer dizer que, por menor que seja o ambiente, é preciso contar com espaços para armazenar objetos de uso diário e/ou que chegam da rua (chaves, moedas que estavam nos bolsos, correspondências, casacos, sapatos). Existem três dicas fundamentais para não errar na hora de organizar um hall de entrada bonito e funcional – e nós, claro, dividimos com vocês.
3 dicas indispensáveis para montar e organizar um hall de entrada
1. Pense em beleza e acolhimento (para as visitas). O hall de entrada é uma espécie de cartão de visitas da casa, por isso é importante que a decoração seja bem pensada e, além disso, transmita seu estilo e personalidade. Para isso, você pode incluir livros, fotos e objetos decorativos que tenham valor sentimental, por exemplo.
2. Pense em funcionalidade (para você). Sim, é fundamental que um hall de entrada seja acolhedor e lindo. Mas, para quem mora na casa, também é importante que ele seja bastante funcional e consiga dar conta de algumas funções para deixar a rotina mais organizada. Por exemplo: para agilizar o dia a dia, deve contar com um lugar para organizar chaves, correspondências, guarda-chuva e até casacos nos dias mais frios. Além disso, é bom ter um espelho e uma espécie de banquinho, caso você tenha o hábito de colocar e tirar os sapatos perto da porta. Nesse caso, inclusive, não esqueça de incluir no projeto um espaço para guardar os sapatos.
3. Não deixe que a bagunça acumule. Essa é a dica básica (e vale para qualquer canto da casa). Uma vez que cada coisa está em seu lugar, fazer a manutenção da arrumação é indispensável – no hall de entrada principalmente, já que ele dá a primeira impressão da casa. Por isso, é fundamental pensar em funcionalidade ao escolher móveis, para que eles tenham espaço para armazenar e organizar tudo o que é de uso diário.