Como fazer

Você não vai acreditar do que é feita essa tiara de Carnaval

Você não vai acreditar do que é feita essa tiara de Carnaval

Já pensou em desfilar pelas ruas da sua cidade com uma tiara de Carnaval inspirada no acessório que a atriz americana Amber Heard usou no MET Gala de 2018 (evento anual de moda que reúne fundos para o Instituto de Figurinos do Museu de Arte Metropolitano de Nova York)? É bem fácil fazê-la para incrementar a sua fantasia e você nem precisa gastar muito, viu? Isso porque a tiara foi feita com abraçadeiras de plástico e tinta spray na cor dourada! Assim como ela, existem vários acessórios que você pode aproveitar para esse Carnaval usando materiais disponíveis na Leroy Merlin!

Saiba como fazer a tiara de Carnaval inspirada na Amber Heard

A gente aposta que você ficou interessado em ter a sua própria tiara de Carnaval inspirada na estrela do filme Aquaman. Para arrasar nas ruas, você vai precisar apenas das braçadeiras de plástico, normalmente usadas para organização de fios e cabos, e uma tinta spray. No caso da Amber Heard, a tiara usada é na cor dourada, mas, se você preferir, pode aproveitar outras cores disponíveis na Leroy Merlin. As braçadeiras devem ser coladas esticadas no sentido vertical diretamente sobre um arco com o auxílio de cola potente ou uma pistola de cola quente.

Aproveite outros materiais da Leroy Merlin para fazer a sua tiara de Carnaval

Fundo azul com tiaras de carnaval, máscaras, confete e serpentina para Carnaval

1) Consiga diferentes arcos usando cola quente e fitas

Se a sua ideia é apostar no DIY (sigla, em inglês, para Faça Você Mesmo) para fazer as suas tiaras carnavalescas, então, a cola quente será a sua melhor aliada. Você só vai precisar de um plástico que sirva como arco de cabelo (ou usar um próprio arco simples) e usar a cola quente para montá-lo com diferentes temas: aposte na colagem de plantas pequenas artificiais, tecidos, miçangas, penas e outros acessórios de acordo com as suas fantasias. Só tome bastante cuidado na hora de manusear a pistola para não se queimar!

2) Monte o seu arco com o auxílio de arames

Outro material que pode te ajudar e muito nesse Carnaval é o arame. Por ser um objeto fácil de ser customizado, permitindo a criação de diferentes formatos, você consegue alcançar várias ideias com o seu uso. Por exemplo, se a vontade é sair com uma orelha de gatinho, aproveite dois arames de tamanho pequeno (você pode usar um alicate para cortar) e o entorte de modo que eles fiquem nos formatos de orelhas de gato. Depois, é só você colar com cola quente direto no arco e pronto. Você também pode customizar com ajuda de fitas coloridas e tintas em spray.

4) Se jogue nas luzes e fitas de LED

Aproveite os blocos de rua e crie uma tiara Carnavalesca bem reluzente com a ajuda das fitas e fios de LED. Alguns modelos não precisam estar conectados à energia para funcionar, o que permite que você customize as suas fantasias com ele e saia por aí bem colorido! Aproveite as diferentes opções de cores e as versões RGB (que possuem mais de uma cor) para usar em várias fantasias, além de produzir tiaras, coroas e muito mais! É só se jogar na criatividade e na luz de LED, claro!

Não quer ir para a rua nesse Carnaval? Aproveite esses acessórios para curtir a folia em casa

Nem só de folia vive o carnavalesco, né? Se você é desses que prefere aproveitar o feriado em casa, nós temos a receita perfeita para o seu Carnaval não passar em branco: reúna os amigos e a família, monte a sua piscina e aposto nos nossos acessórios para deixar tudo ainda mais divertido. As bóias temáticas, coloridas e infantis são ótimas para alegrar o dia e decorar o evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo