Sua casa está cheia de quinquilharias? Descubra novos usos para objetos encalhados

Publicidade

Sua casa está cheia de quinquilharias? Descubra novos usos para objetos encalhados

No mundo existem dois tipos de pessoas: as desapegadas e as que guardam tudo. Se você é do segundo grupo, certamente sua casa está cheia de quinquilharias! E como a originalidade é uma característica do brasileiro, veja 7 dicas de como enxergar potencial e dar novos usos a objetos guardados, como caixotes, cestos e potes de molho, liberando espaço e energia nos seus ambientes. Olha só!

Caixotes de feira

Os caixotes são extremamente úteis. Se você tem vários, pode criar uma estante para a cozinha ou para a sala em diferentes tamanhos e formatos. Já se for apenas um, o objeto pode servir como aparador, mesinha de cabeceira, caminha para seu animal de estimação e, ainda, um local para guardar toalhas ou papel higiênico no banheiro. Não esqueça, quando usar o caixote, de lixá-lo para evitar farpas e, é claro, solte a criatividade com a pintura dele, o que torna o ambiente ainda mais divertido.

Potes de vidro, molho ou canecas

Potes de vidro, molho ou canequinhas são objetos vistos com frequência no quartinho da bagunça, né? Mas de que adianta guardar uma coisa e deixá-la parada, sem vida, apenas ocupando espaço em seu ambiente? As possibilidades com esses itens são infinitas: você pode usá-los como vasinhos de plantas; pintá-los ou colar adesivos para servirem de porta-maquiagem; porta-lápis; um local para colocar utensílios de cozinha; usar no banheiro como porta-escovas de dente… Dê utilidade para eles!

Cestos

Se você tem um cesto guardado, uma boa utilidade para o objeto é usá-lo como lustre ou uma nova cúpula para o seu abajur. A dica é mudar a cara do cesto com uma pintura bem legal e fazer um furo em sua base para que possa passar o fio da corrente elétrica.

Quadros de diversos tamanhos, molduras e espelhos

Fazer uma parede de quadros não é novidade alguma, né? Mas olhe para as suas quinquilharias e perceba que podem ter quadrinhos, espelhos e molduras de diferentes tamanhos lá. A dica é dar uma nova cara para eles e criar uma parede com itens únicos e bem moderna.

Pisca-pisca não precisa ser só no Natal

Você tem um monte de pisca-pisca parado e só usa aquele preferido no Natal? O item se tornou um verdadeiro queridinho de decoração, portanto pode-se usar de diversas maneiras: na janela, colocado em cima de objetos, dentro de uma garrafa para criar um efeito bacana e até na cabeceira da cama!

CDs e moedas

Quem curte fazer artesanato vai amar descobrir o que se pode fazer com esses itens. No caso dos CDs a dica é quebrá-los e criar um mosaico com os pedaços. O efeito holográfico dá um tom bem divertido. Já com moedas antigas e cola quente você pode dar uma nova cara a um pote de vidro, jarro ou qualquer objeto que necessite de uma mudança.

Escadas, portas e portões

A escada já se tornou objeto de decoração há algum tempo, mas você não precisa comprar uma nova: a sua, antiga mesmo, tem potencial para ser decorativa! Depois de lixar e pintar é só usar como cabideiro, porta-objetos, estante de livros e muito mais. O mesmo vale para portas e portões velhos. Após pintar e dar uma nova cara, eles podem se tornar objetos decorativos e, no caso dos portões, até cabeceira. As possibilidades são infinitas. Tente e conta para a gente o que achou das dicas!

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo