Sala de jogos em casa: dicas para montar e decorar um refúgio para a rotina do dia a dia

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Sala de jogos em casa: dicas para montar e decorar um refúgio para a rotina do dia a dia

Para quem gosta de receber os amigos em casa, ter um salão de jogos pode parecer um sonho. Mas a verdade é que reservar um espaço dedicado a esses pequenos momentos de prazer não é tão complicado assim. Com uma pequena área livre é possível encontrar soluções que tornem o ambiente descontraído e muito divertido. Veja dicas para montar e decorar esse refúgio para a rotina do dia a dia.

Sala pode ser um espaço adaptado

Embora o nome seja “salão de jogos” isso não significa que tenha que ser um espaço muito grande ou mesmo de uso exclusivo para se divertir com os amigos. Uma garagem não utilizada, por exemplo, pode servir com o mesmo propósito. Cômodos integrados também funcionam muito bem, e sua área de lazer pode ocupar apenas um canto da sala. O mais importante é ter uma espaço que comporte os objetos que você quer colocar sem atrapalhar a circulação de pessoas.

Sala de jogos em casa: dicas para montar e decorar um refúgio para a rotina do dia a dia

Jogos podem ser grandes ou pequenos, dependendo do seu interesse e espaço disponível

O número de possibilidades é grande, mas elas serão definidas pelo seu objetivo. Se você é fã de jogos de tabuleiro e tem muitos amigos, basta apostar em uma mesa de tamanho considerável. Já se prefere o bom e velho baralho, uma mesa redonda pode ser uma boa ideia, sem esquecer das cadeiras confortáveis em volta. Outra opção é focar no videogame, e para isso é preciso um sofá confortável e de preferência com alguma mesa de centro para colocar a comida e servir de apoio.

Mas se a sua sala conta com espaço suficiente para receber jogos de grandes proporções, é possível optar por algo mais tradicional. Os mais comuns são: ping-pong (ou tênis de mesa), sinuca e futebol de mesa (também conhecido como pebolim ou totó). Também há opções mais clássicas, como futebol de botão e tiro ao alvo, e tecnológicas, como máquina de pinball. Tudo vai depender do seu interesse pessoal.

Sala de jogos em casa: dicas para montar e decorar um refúgio para a rotina do dia a dia

Decoração não precisa seguir o estilo Las Vegas

Após medir o espaço disponível e ter certeza do que ficará em cada lugar é hora de pensar na decoração. Uma boa sugestão é pintar uma área da parede com tinta lousa, aquela que funciona como um quadro negro. Além poder receber a colaboração de amigos, com desenhos divertidos em giz, ela será perfeita para separar a pontuação de cada um. Também é possível aproveitar as paredes para instalar suportes, como os de joysticks ou tacos de sinuca.

Para jogos sentados, conforto é a palavra de ordem. Se for optar por dedicar uma área ao videogame, puffs podem ser uma ótima solução, nem que o modelo escolhido seja o utilizado para apoiar o pé.

Também é essencial pensar na comida e bebida, e ter um espaço dedicado a esses dois quesitos é uma ideia interessante. Se possível, integre o seu salão de jogos com um bom bar ou ao menos tenha um frigobar próximo, pois assim a bebida estará sempre gelada e em mãos.

Por fim, tente deixar o espaço com um ar temático. Para isso não é preciso recorrer ao estilo Las Vegas, mas sim escolher objetos decorativos que possam se encaixar com a ideia que você quer passar. Nas paredes, quadros, bandeiras e até mesmo adesivos especiais podem dar o toque a mais que sua casa precisa para se tornar destino certo na hora de reunir os amigos.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo