Decoração criativa: faça uma parede de lousa para decorar e ajudar na organização

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Nada de cômodo sem graça! Apostar em uma decoração criativa para quarto ou escritório é a melhor maneira de personalizar o ambiente com o seu jeito. Portanto, que tal uma parede de lousa ou quadro negro? Além de decorar, ela pode ser uma grande aquisição para ajudar na organização, criando um espaço para recados e lembretes. No canal do Youtube Casa de Verdade, Paloma Cripriano ensina o passo a passo (sem mistérios) para ter uma parede de lousa feita por você mesmo. Máscara no rosto e mão na massa – sempre com luvas, claro!

Passo a passo para fazer uma parede de lousa

1. Retire todos os móveis e qualquer outro objeto que possa atrapalhar a pintura. Espelhos de interruptores e tomadas podem ser retirados ou cobertos com fita crepe, o que você preferir. Em seguida, cubra o chão para não fazer sujeira.

2. Lixe a parede para que ela fique lisinha, bonita e melhor para escrever em cima. A única situação na qual essa etapa é dispensável é caso sua parede nunca tenha recebido tinta antes, ou seja, se o cômodo é novo.

3. Passe um pano úmido para tirar o pó e espere um pouco para que a parede seque. Aí, é hora de usar fita crepe para proteger os cantos do teto, do chão e das paredes que não vão receber a pintura para não borrar.

4. Para deixar um acabamento sem defeitos e sem manchas, você vai precisar passar duas demãos. Entre a primeira e a segunda, o ideal é deixar a tinta secar por cerca de duas horas. Depois de passar a segunda camada, você deve esperar um dia para começar a escrever.

>> Dicas importantes:

1. A tinta que deve ser utilizada para fazer a parede de lousa ou quadro negro é a esmalte sintético preto fosco: é a única que funciona! Ela deve ser diluída com aguarrás seguindo as instruções da embalagem e sempre usando um copo medidor (a quantidade de aguarrás depende muito da tinta que você comprar).

2. Antes de despejar a tinta na bandeja, forre com papel alumínio. Assim, facilita a hora da limpeza. Já na parede, o segredo para não fazer tanta bagunça e aproveitar bem a tinta é começar a passar o rolo de baixo para cima, evitando que pingue tinta para todo lado.

3. Para limpar a sua parede de lousa, dilua detergente em água e esfregue suavemente com uma esponja. Aí, é só esperar secar para escrever novamente.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo