Quarto de bebê moderno: papel de parede, móveis e cortinas

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Confira algumas ideias para inovar na decoração do quarto de bebê moderno.

Um quarto de bebê moderno é um dos estilos mais bonitos e desejados pelos pais, principalmente por ser um ambiente elegante, funcional e confortável para o seu pequeno.

É neste ambiente que ele irá relaxar e dormir, mas também crescer, brincar, aprender e se divertir, unindo as necessidades do seu bebê com o seu próprio estilo pessoal.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de como escolher os móveis e acessórios corretos para criar um quarto bonito, funcional e, ao mesmo tempo, inovador.

Dicas para criar um quarto de bebê moderno

Para um quarto de bebê moderno, é essencial escolher móveis únicos e funcionais, além dos itens decorativos e da paleta de cores que será utilizada, para assim criar o tema e o ambiente perfeito para o descanso do seu pequeno.

Elementos geométricos deixam o quarto de bebê super moderno e atemporal

Os elementos geométricos fazem parte das novas tendências de decoração para todos os cômodos da casa — e o quarto de bebê faz parte disso!

O papel de parede estampa de triângulo e o papel de parede estampa geométrica são excelentes opções para deixar o primeiro quartinho do seu pequeno super moderno e delicado ao mesmo tempo. Eles também podem estampar outros objetos como tapete, cortinas e colchas.

quarto de bebê moderno com papel de parede inspiration wall

Outra vantagem é que, apostando na geometria para o papel de parede, você vai continuar tendo um ambiente adequado conforme o bebê for crescendo. Assim, só vai ser necessário trocar os móveis.

As cores para o quarto de bebê podem ir do vibrante ao super neutro

Se a fuga do azul ou rosa é a maior questão de todas para você, as tendências de decoração de quarto de bebê em 2023 chegaram para facilitar a sua vida.

Tudo começa no viva magenta, cor do ano de 2023 pela Pantone que também pode ficar incrível no quarto de bebê. Por ser bem vibrante, o ideal é que você equilibre esse tom com outros mais neutros nas paredes.

quarto de bebê moderno com esmalte base água água acetinada

Ao mesmo tempo, apostar nas cores básicas como a tinta branca, a tinta cinza e a tinta bege para toda – ou boa parte – da decoração do quarto de bebê também está super em alta, ou seja: quanto mais clean, melhor!

As cortinas também podem demonstrar personalidade no quarto de bebê

Sabemos que com a chegada do bebê, a primeira ideia é escolher uma cortina de cor neutra que combine com os móveis, mas o tempo da cortina branca e esvoaçante para o quarto de bebê já passou.

Agora, junto da inovação das cores para este cômodo, você também pode ousar e escolher entre a cortina estampada, a cortina colorida e a cortina geométrica, todas são ótimas opções para deixar o quartinho do pequeno mais colorido.

quarto de bebê moderno com kit mosaico cortina e cobre

Uma forma perfeita de acertar é apostando nos elementos geométricos ou em detalhes que serão marcantes para o resto da decoração, como um toque de cor ou uma estampa temática.

Os móveis minimalistas fazem sucesso no quarto de bebê

O estilo de vida minimalista guia a vida de muitas pessoas e, no que se trata da decoração, também chegou ao quarto de bebê. Para isso, basta você utilizar os móveis simples de cores neutras.

quarto de bebê moderno com berço multifuncional 3 Em 1 marrom

Se você deseja criar uma decoração minimalista, optar por uma decoração em tons mais neutros e móveis infantis simples e funcionais são uma excelente opção, principalmente se o espaço do ambiente for pequeno.

Além disso, contar com elementos decorativos como quadros, tapetes e almofadas trazem o complemento para este estilo decorativo.

Ideias de decoração para quarto de bebê moderno para você se inspirar

Se você se identificou com a decoração para o quarto de bebê moderno, trouxemos aqui algumas ideias e estilos para te inspirar a colocar o seu projeto em prática.

Decoração de quarto de bebê masculino moderno

Para criar uma decoração moderna, o primeiro ponto é escolher uma paleta de cores que seja neutra, mas que expresse a sua ideia visual, criando pontos de cor que se equilibram muito bem com tons como o branco, bege e cinza.

quarto de bebê moderno com holy branco

Para os móveis, uma boa opção são os móveis simples e elegantes, não sendo necessário optar por móveis grandes, complexos e cheios de detalhes. Em um quarto moderno, os detalhes e a simplicidade fazem toda a diferença.

Decoração de quarto de bebê safári moderno

A decoração de um quarto de bebê no estilo safári é uma ótima maneira de criar um ambiente lúdico e aventureiro para o seu filho, e a primeira coisa a fazer é escolher uma paleta de cores inspirada na savana, em tons de verde, marrom e bege.

quarto de bebê moderno com papel de parede de safari

Além disso, optar por móveis mais simples ou rústicos e adicionar elementos de decoração com animais da savana como leões, girafas e elefantes trazem todo o charme para o quarto bebê safari moderno.

Quarto de bebê rústico moderno

Um quarto de bebê no estilo rústico e moderno é uma ótima opção para criar um ambiente aconchegante e elegante para o seu filho.

quarto de bebê moderno completo 2 portas 6 gavetas

Em um quarto rústico, a paleta de cores é mais neutra e combina com vários elementos em madeira ou bambu, trazendo um ar mais natural ao ambiente.

Além disso, estampas geométricas e abstratas adicionam textura e dão um toque bem mais moderno ao ambiente, combinando perfeitamente com cortinas e com uma iluminação natural.

Quarto de bebê colorido moderno

Criar um quarto colorido é algo bastante simples, desde que você escolha os tons e texturas que deseja criar no ambiente.

Neste caso, você pode optar por cores mais vibrantes, como o azul, amarelo, vermelho, verde e roxo, combinando-o com móveis modernos com linhas simples e elegantes.

quarto de bebê moderno owens branco

Quanto ao papel de parede e decoração, como tapetes e quadros, você pode optar por estampas geométricas ou abstratas para trazer o toque de modernidade ao ambiente.

Quarto de bebê pequeno

Se o espaço reservado é pequeno, não há problema! Para um quarto de 7 metros quadrados de dimensão média, uma boa opção é utilizar móveis multifuncionais e que economizem espaço, como, por exemplo, as camas com trocador em cores claras.

quarto de bebê moderno com mini cama nuvenzinha branca

Além disso, optar por tons mais claros e utilizar espelhos no ambiente dão uma sensação de maior amplitude e conforto.

E não se preocupe: escolhendo da forma correta, você pode conseguir móveis que sejam funcionais e não vão te deixar com pouco espaço para guardar os objetos da criança – mesmo se encaixando no estilo minimalista. Aproveite todas essas inspirações e coloque em prática um projeto lindo para o quarto do seu bebê.

Na Leroy Merlin você encontra os mais variados móveis para criar um lindo quarto de bebê moderno, independente do estilo decorativo que você deseja. Confira as nossas ofertas e crie o quarto dos seus sonhos.


Leia mais:

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo