Quarto de bebê seguro: dicas e produtos para proteger seu filho em casa

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Quem tem filho, sabe: todo cuidado é pouco. A maior parte dos acidentes com crianças acontece em casa, então a melhor coisa a se fazer é prevenir. Comece pelo quartinho do pequeno para que o espaço que ele conhece seja o mais seguro possível. Para ajudar você a garantir um ambiente sem riscos para o seu filho, a personal organizer Rafaela Oliveira veio ensinar alguns truques infalíveis. Tá curioso? Então é só continuar lendo.

Comece pela disposição dos móveis

Mulher puxando um berço infantil para longe das prateleiras em um quarto

Crianças são sempre muito curiosas. Por causa disso, se você deixar muitos objetos por perto, os bracinhos vão se esticar para alcançar desde livros até pequenas peças de decoração. Para evitar esse tipo de imprevisto e até um acidente maior, tente manter o berço do seu filho longe de estantes e prateleiras que contenham objetos facilmente alcançáveis.

Proteja os dedinhos para que seu filho não corra riscos

Mulher colocando trava de gavetas em uma cômoda. Tomada tampada com proteção

A curiosidade é o que guia os olhinhos infantis. É por causa dela que frequentemente vemos crianças abrindo gavetas e armários, sem saberem do perigo que móveis como esses apresentam para as mãozinhas. Em qualquer movimento brusco, os dedos dos pequenos podem ficar presos nas portas e até nas junções das gavetas. Para evitar esse tipo de acidente, você pode utilizar travas simples, que impedem que gavetas e armários sejam abertos facilmente. Outro perigo bastante comum são as tomadas. É normal que as crianças coloquem os dedos no vão, por simples inocência. Você pode evitar esse risco tampando as aberturas com os chamados protetores de tomada. Faça isso principalmente nas que ficam próximas ao chão: é fácil, rápido e simples.

Quinas de móveis podem ser um problema, então fique atento!

Cômoda com trava gavetas e proteção nas quinas

As cômodas são os móveis mais comuns em quartos infantis. Juntamente com o berço, a peça é super útil para o dia a dia com os pequenos. Mas e quando eles começam a andar e se arrastam pelo quarto? A cômoda pode começar a se tornar um perigo para a cabecinha das crianças por causa das quinas. Para evitar que seu filho bata a cabeça, você pode usar protetores de quinas em todos os móveis que achar necessário: e eles não precisam, necessariamente, estar dentro do quarto do seu filho.

Fique com os olhos no pequeno a todo tempo

Cãmera de segurança infantil sobre a prateleira

Para as mamães e papais que ainda ficam inseguros de deixar a criança sozinha no quarto, vale investir em uma babá eletrônica. A câmera, semelhante a uma câmera de segurança comum, pode filmar o quarto todo e ainda é capaz de transmitir as imagens para você em qualquer lugar da casa. Basta escolher um modelo wifi e pronto: cabeça sossegada. Viu só? Com um pouco de cuidado, segurança e organização podem caminhar juntas no quarto de uma criança.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo