Conheça os 14 melhores umidificadores de ar em 2022!

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Para saber qual é o melhor umidificador de ar portátil para a sua casa, é importante entender antes por que exatamente você (e suas vias respiratórias) precisam de um!

Junto com o inverno no Brasil, chega também o ar seco, que aumenta a incidência de doenças respiratórias, como rinite e conjuntivite alérgica. Isso acontece porque a mucosa do nariz, que é muito sensível, fica ressecada e ferida com o clima muito seco.

E essas feridinhas viram uma espécie de fresta para a entrada de vírus, bactérias e poluição.

Além disso, aproveite a chegada do inverno para investir em um bom aquecedor de ambiente para deixar sua casa quentinha e confortável, mesmo com as temperaturas mais baixas.

Leia também:

Purificador de ar: O que é, pra que serve e como escolher?

12 melhores aquecedores de ambiente para uma casa quentinha

Decoração de inverno: ideias para deixar sua casa linda e quentinha

Saiba como escolher o melhor climatizador de ar

Como funciona um umidificador de ar?

O que é umidificador de ar?

Umidificador de ar é um aparelho que lança microgotículas de água no ambiente, deixando-o mais úmido. Com isso, o umidificador de ar melhora a qualidade do ar de ambientes e é ideal para ser usado em locais de climas secos e temperaturas elevadas, reduzindo o desconforto físico e respiratório, alergias, ressecamento etc.

Para que serve umidificador de ar?

A função básica de um bom umidificador de ar portátil é justamente manter a umidade do ar nos dias mais secos, o que vai deixar as mucosas do seu nariz hidratadas e sem feridas. Assim, vírus, bactérias e poluição não conseguirão entrar tão facilmente.

E adeus, dor de cabeça, asma, rinite e ressecamento na pele… o produto também ajuda a melhorar a qualidade do ar nos escritórios e ambientes fechados que funcionam com ar-condicionado 24 horas.

E não é só você que tem a saúde prejudicada pelo ar seco. A sua decoração também sofre com esse tipo de clima. Ele pode danificar móveis e pisos de madeira, ressecar tinta e cola de papel de parede, causando uma infinidade de prejuízos.

Por isso, ter um umidificador de ar portátil também é bom para a sua saúde e a do seu lar.

Qual a diferença entre umidificador, purificador de ar e climatizador?

O umidificador de ar lança microgotículas de água no ambiente, deixando-o mais úmido, ajudando a melhorar a qualidade do ar do ambiente e evitando o ressecamento.

O purificador de ar é um eletrodoméstico indispensável para quem gosta de manter o ar interno da casa sempre agradável. Eles não lançam umidade no ar, mas trabalham na limpeza do ar por meio de filtro, que buscam remover impurezas, na medida em que o ar passa por ele.

As impurezas ficam presas no próprio filtro e por isso é importante que você faça uma boa limpeza com certa frequência e não deixe de fazer a troca de filtros de tempos em tempos.

Já o climatizador de ar tem a função de deixar o ambiente mais fresco nos dias de calor, amenizando a temperatura em 3 ou 4 graus centígrados. Alguns modelos também podem fazer o caminho contrário e funcionar como aquecedores nos dias mais frios.

14 Melhores umidificadores de ar

Veja agora os 14 melhores umidificadores de ar para ter em casa ou no trabalho:

1. Air Clean da Britânia: o melhor umidificador de ar de evaporação

2. Black Decker AIR1000-BR: silencioso e oferece baixo consumo de energia

3. Umidificador de Ar Britânia Bud04b: alta capacidade de armazenamento e longa duração

4. Air Fresh da Lenox: autonomia de até 10 horas de uso e desligamento automático

5. Mini Climatizador Ionizador Umidificador Ls-900: compacto, leve e econômico

6. Aromatizador e Umidificador Sunshine: moderno e tecnológico

7. Umidificador Ultrassônico e Aromatizador Multikids Baby: vem com regulador de intensidade da névoa, saída dupla de ar e compartimento para essências aromáticas

8. Umidificador de Ar Ultrassônico u-04 da Ventisol: portátil, bivolt e eficiente

9. Umidificador de Ar da Komeco: autonomia de até 16 horas e ótimo custo benefício

10. Umidificador, Difusor de Aromas e Luminária, da marca Bcs: decorativo, multifuncional e longa duração de pulverização

11. Umidificador digital inteligente, da Elgin: tecnologia com três níveis de intensidade que podem ser ajustados conforme o ambiente;

12. Umidificador comfort air 6 Mondial: controle de intensidade regula a emissão da névoa e super silencioso;

13. Umidificador ultras. Hc015, da Fisher Price: controle do nível de intensidade da névoa e compartimento para essências aromáticas;

14. Umidificador air flow, Wap: iluminação que muda de cor, funcionando como abajur; compartimento específico para aroma.

1. Umidificador de ar Air Clean da Britânia

O umidificador de ar Air Clean da Britânia, tem capacidade de até 5,2 litros e é ideal para qualquer ambiente. Ele conta com funcionamento de até 12h, sem precisar de reposição de água neste período, o que facilita muito para quem tem que enfrentar a correria do dia a dia.

Esse modelo possui controle de intensidade de névoa, isto é, um dispositivo que permite regular a intensidade durante o uso. Isso ajuda a adequar a umidificação do ambiente conforme a sua preferência.

O modelo também conta com luz indicadora de funcionamento e reservatório vazio, facilitando a reposição da água e permitindo a identificação quando o aparelho está em funcionamento. E desliga automaticamente quando a água alcança o nível mínimo.

E o melhor: com esse umidificador de ar não é preciso preocupação com gastos de energia, pois ele tem baixo consumo energético. Sem contar que tem preço justo, vale a pena cada centavo investido.

2. Umidificador de ar Black Decker AIR1000-BR

O umidificador de ar Black Decker AIR1000-BR é um produto de tecnologia ultrassônica capaz de quebrar a molécula de água por meio das vibrações. Tais vibrações transformam a água em névoa, possibilitando a umidificação do ar.

O aparelho é bivolt, tem capacidade de até 2,5 litros e é devidamente certificado pelos órgãos autorizados – OCPs (Organismos de Certificação de Produtos).

Uma de suas principais vantagens é que este umidificador de ar é muito silencioso e oferece baixo consumo de energia. Escolha perfeita para repor a umidade do ar e, consequentemente, melhorar a respiração.

3. Umidificador de ar Britânia Bud04b

Com capacidade de até 4,8 litros de água e autonomia de 17 horas de funcionamento, o Umidificador de Ar Britânia Bud04b, é ideal para ambientes secos e refrigerados com ar-condicionado.

Seu sistema ultrassônico gera névoa fria que umidifica o ambiente trazendo mais conforto, além de ter baixo consumo de energia. Esse aparelho auxilia na saúde respiratória, amenizando sintomas da rinite, garganta seca e olhos irritados.

O Bud04b é um produto bivolt, possui ajuste de intensidade de névoa, bem como reservatório de água removível. Ainda conta com as seguintes funcionalidades: indicador de reservatório vazio, desligamento automático e taxa de vapor por minuto de 200ml/h.

Ou seja, é um produto completinho, potente e de qualidade, bem fácil de encher, supersilencioso e conta com uma névoa abundante. Quanto ao seu preço de mercado, é razoável, sendo apontado com um bom investimento.

4. Umidificador de ar Air Fresh da marca Lenox

O umidificador Air Fresh da Lenox, oferece um ar bastante umidificado, refrescante e saudável para você e sua família. Ideal para ambientes com baixa umidade do ar e climatizados por ar-condicionado.

Esse aparelho é econômico e super silencioso e conta com capacidade de 2,4 litros no reservatório e autonomia de até 10 horas de uso. Além de possuir luz indicadora de funcionamento, controle de intensidade e bocal direcionador para equilibrar a umidade de acordo com a sua necessidade.

Um diferencial de segurança importante deste umidificador de ar é que quando atinge o nível mínimo de água, o produto desliga automaticamente. Isso evita o perigo de curtos circuitos e gastos de energia desnecessários.

5. Mini Climatizador, Ionizador e Umidificador Ls-900

O Mini Climatizador Ionizador Umidificador Ls-900, cria um oásis particular de frescor e bem-estar. O aparelho é extremamente compacto, leve e conta com um sistema de resfriamento e umidificador econômico e perfeito para quem sofre com alergias e doenças respiratórias, pois evita o ressecamento do ar.

Basta colocar uma pequena quantidade de água em seu reservatório e ligá-lo. Automaticamente, seu sistema inicia um processo de evaporação da água que, ao entrar em contato com o ar quente, o resfria na hora, além de reter impurezas.

Ainda, ele é fácil de ser transportado e é perfeito para usar na mesa do escritório, quarto ou até mesmo na bancada da sua cozinha. Basta conectá-lo em uma entrada USB, assim como conta com dispositivo antibacteriano blu-ray, que ajuda na desinfecção do ambiente.

Também, esse aparelho pode ser usado como máquina de aromaterapia, já que vem com uma unidade de atomização embutida. Esta permite que a fragrância se espalhe rapidamente. Sem contar que é um aparelho muito estético.

6. Aromatizador e Umidificador Sunshine

Moderno e tecnológico, o Aromatizador e Umidificador Sunshine é dois em um: aromatizador e umidificador. Especialmente desenvolvido para quem quer umidificar o ar e combater os mosquitos indesejados ao mesmo tempo.

Isso porque o aparelho conta com dispositivos que permitem o depósito de substâncias como a citronela líquida, atuando como difusor de repelente de mosquitos.

Ainda, atua aumentando a umidade do ar, proporcionando conforto ao ambiente. Além de ser leve e de fácil transporte. E, mais, pode ser utilizado em qualquer porta USB, seja no computador, carregador de celular Power Bank ou no carro.

7. Umidificador ultrassônico e aromatizador Multikids Baby

O Umidificador Ultrassônico e Aromatizador Multikids Baby tem capacidade de até 2,1 litros. Ele proporciona mais tranquilidade e relaxamento para os bebês e crianças durante o dia e à noite. Isso porque facilita a respiração das crianças.

O aparelho é ideal para locais secos, abafados e que tenham uso constante de ar-condicionado. Acompanha uma cartela de adesivos para customizar e vem com regulagem de intensidade da névoa, bem como saída dupla de ar.

Devido ao seu compartimento para essências aromáticas, você pode usufruir de todos os benefícios da aromaterapia. Além disso, possui desligamento automático após esvaziamento total do tanque e funcionamento contínuo por 10 horas.

8. Umidificador de Ar Ultrassônico u-04 Ventisol

Com o Umidificador de Ar Ultrassônico u-04 da Ventisol, com capacidade de até 3,7 litros, você deixa o ar mais úmido, refrescante e saudável para você e sua família.

O aparelho tem capacidade para até 10 horas de uso sem precisar carregar e/ou repor a água. Possui função standby automático: sem água no reservatório, o umidificador entra em standby. Tem baixo consumo de energia, pois funciona com 25 watts de potência

Ainda, é portátil, bivolt e possui eficiente sistema ultrassônico de geração de névoa. Bem como bico duplo direcionador: saída rotativa, permitindo o direcionamento da névoa em duas direções diferentes. Sem contar que é super silencioso e de baixo consumo de energia.

Um produto bem útil para ser utilizado nos dias mais secos e evitar crises alérgicas e o desconforto respiratório típicos desse período.

9. Umidificador de Ar da Komeco

O Umidificador de Ar Komeco é ideal para elevar a umidade de ar no ambiente. Possui autonomia para 16 horas contínuas e desliga automaticamente quando não há água no reservatório.

Ou seja, o aparelho possui como maior vantagem a autonomia de até 16 horas contínuas em potência máxima, desligando automaticamente quando não há água no reservatório, o que economiza energia.

Assim, com grande capacidade de armazenamento (2,5 litros), o umidificador de ar da marca Komeco pode aguentar por muito tempo sem que precise encher o reservatório novamente.

Com grande potência, o umidificador Komeco atende a diversas soluções e, o melhor, conta com preços acessíveis.

10. Umidificador, difusor de aromas e luminária Bcs

Puro charme esse Umidificador, Difusor de Aromas e Luminária, da marca Bcs em formato de lua. É o aparelho ideal para quem quer melhorar a qualidade do ar, iluminar a mesa e, de quebra, decorar o ambiente.

Esse produto funciona através da conexão USB e iluminação de LED. O formato em lua cheia decorativa é feito com tecnologia de impressão 3D, bastante realista. Perfeito para sua casa, escritório, decoração ao ar livre ou até mesmo dar de presente.

De longa duração de pulverização e alcance de 880 ml de capacidade, o aparelho ainda conta com dois níveis de ajuste para a névoa umidificadora e três variações de luminosidade incríveis, com apenas um toque do seu dedo.

Sem contar que quase não faz barulho, já que o ruído emitido é inferior a 36db, ou seja, muito silencioso. É recomendável para o uso deste produto óleos essenciais, essências à base de água ou somente água para umidificar o ar. Incrível, não?!

11. Umidificador digital inteligente, da Elgin

O Umidificador digital inteligente, da Elgin é indicado para amenizar desconfortos em ambientes secos ou abafados ou de locais que tenham uso constante de ar condicionado. Além disso, o aparelho evita doenças respiratórias como sinusite e rinite e deixa o local mais agradável.

O equipamento possui tecnologia Ultrassônica, a qual quebra moléculas através da sua vibração, além de transformá-las em névoas. O produto possui três níveis de intensidade que podem ser ajustados conforme o ambiente.

Com um sistema fácil de manusear, esse aparelho informa a falta de água por meio de um sinal sonoro e indicação no visor. Disponível na cor branca, as suas dimensões são de 38 cm de altura e 18 cm de profundidade.

Além disso, o seu peso é de apenas 0,95 kg, sendo um produto leve e fácil de transportar.

Ainda tem a vantagem de contar com um reservatório de 2,5 litros. É indicado para ambientes internos de até 18 m e sua potência é de 23 W.

12. Umidificador Comfort Air 6 Mondial

Deixe qualquer ambiente agradável e com mais saúde para você e sua família com o Umidificador comfort air 6 Mondial. Seu sistema ultrassônico de geração de névoa fria umidifica ambientes secos ou que são refrigerados por ar-condicionado.

Com 14h de autonomia, devido ao seu reservatório de 4L, você aproveita o ambiente fresquinho e ainda consome pouca energia. Seu bico direcionador deixa o ambiente umidificado e seu controle de intensidade regula a emissão da névoa.

Ah, além de tudo isso ele é supersilencioso!

13. Umidificador ultras. Hc015, da Fisher Price

O Umidificador ultras. Hc015, da Fisher Price foi desenvolvido para oferecer maior comodidade durante o sono do seu bebê.

Facilitando a respiração das crianças durante o dia e noite, esse umidificador é ideal para locais secos, abafados e que tenham uso constante de ar-condicionado.

O desligamento automático do umidificador após o esvaziamento do tanque garante segurança para suas crianças na hora do sono.

Esse modelo possui controle do nível de intensidade da névoa e compartimento para essências aromáticas. Seu sistema silencioso garante 10 horas de funcionamento contínuo e seu reservatório tem capacidade para 2,2 litros, desligando automaticamente quando a água termina. Modelo bivolt, pode ser ligado em tomadas 110 e 220v.

14. Umidificador air flow, Wap

O Umidificador air flow, Wap melhora a qualidade do ar, tornando o ambiente mais saudável e minimizando o desconforto causado pelo tempo seco.

Possui reservatório com capacidade total de 4 litros, sistema ultrassônico de geração de névoa fria, desligamento automático e funcionamento super-silencioso: benefícios que proporcionam mais saúde e bem-estar em qualquer ambiente.

O WAP Air Flow também possui uma iluminação que muda de cor, funcionando como abajur para o seu ambiente. Além disso, possui um compartimento específico para aromas, que pode ser utilizado com fragrâncias delicadas e óleos terapêuticos, propiciando uma experiência completa de bem-estar.

Possui funcionamento bivolt e pode ser usado de forma contínua até 12 horas sem precisar repor a água, quando seu recipiente de água estiver quase esgotando a luz irá alertar a necessidade de reposição e quando acabar completamente o umidificador será desligado automaticamente, trazendo mais economia para você.

Utilize o botão regulador para ajustar a intensidade da névoa e o bico direcional para guiá-la.

O que levar em conta na hora da compra

Descubra o que levar em conta na hora de escolher o seu modelo de umidificador:

Capacidade (m²) do umidificador

A primeira coisa a ser considerada na hora de escolher um umidificador de ar é o tamanho do ambiente onde ele vai ficar. Se você mora em uma casa grande, com cômodos amplos, certamente precisará investir em um produto mais potente.

Agora, se a ideia é umidificar apenas o quarto pequeno do bebê, você pode gastar menos e ainda assim ter sua expectativa atendida. A capacidade é informação obrigatória para essa categoria de produto e vem na embalagem de todos os umidificadores de ar.

Ruído

É muito incômodo ter um produto que faz um barulho muito alto em casa. Afinal, ele é apenas um umidificador, e não uma ignição de carro.

Para tirar a dúvida, peça para testar o produto na loja ANTES de passar pelo caixa! Para quem tem bebê ou criança em casa, esse item deve pesar ainda mais na hora da compra.

Economia de energia

Em tempo de economia, é muito importante verificar se o modelo que você gostou gasta muita energia. Como ele ficará ligado por muitas horas, quanto mais econômico, melhor.

Limpeza e abastecimento de água

É crucial ver se o aparelho dá muito trabalho para limpar ou se há a necessidade de abastecer o recipiente a todo momento. Recipientes muito pequenos pedem reposição dobrada e você não quer ter tanto trabalho, certo?

Custo-benefício

Se você quer apenas um umidificador, compre um produto que atenda a sua necessidade. Alguns modelos trazem funções extras, como bactericida e luz colorida de LED, que acabam encarecendo um pouco o preço.

No entanto, algumas funcionalidades, como evaporação constante e estável, trazem praticidade ao uso do produto e valem os reais a mais.

Quais os tipos de umidificadores de ar?

Os umidificadores de ar são divididos por tecnologia e tipo de uso: evaporação, ultrassônicos, USB e específicos para bebês e crianças. É importante entender a diferença entre cada um deles, especialmente no que se refere ao alcance, antes de escolher um aparelho para melhorar a qualidade do ar do seu lar.

Confira abaixo as características de cada modelo e algumas opções de produtos disponíveis no mercado.

Umidificadores de evaporação

São os modelos mais comuns e com melhor custo-benefício, como o Air Clean da Britânia. Ele tem capacidade de 5,2 litros e funciona por até 12 horas, sem que você precise repor a água.

Já o Umidificador comfort air 6 Mondial, possui um reservatório com capacidade para 4 litros e até 14 horas de uso contínuo. Ele vem com um bico direcionador que permite a saída direcionada da névoa. Esse modelo tem baixo consumo de energia e traz uma lâmpada-piloto, que acende sempre que o reservatório de água precisa ser enchido.

Os umidificadores Air Clean (esquerda) e Ar Confort (direita) têm ótimo custo-benefício e funcionam por até 12 e 14 horas respectivamente

Já o Umidificador de Ar da Komeco, tem autonomia de 16 horas em potência máxima. Com design compacto entra em qualquer cantinho.

Umidificadores ultrassônicos ou supersônicos

Com diferentes recursos, o Umidificador de Ar Philco Pud01b tem capacidade de 5 litros e até 15 horas de uso ininterrupto. Silencioso, compacto, ele ainda traz um reservatório para óleos essenciais. Nesse caso, a fragrância sai junto com o vapor.

O umidificador Philco Pud01b mantém a umidade do ar por até 15 horas e vem com compartimento para óleos essenciais. Você escolhe sua fragrância favorita e ela sai junto com o vapor deixando um cheirinho gostoso na casa

Fácil de carregar, o Umidificador Ultrassônico Névoa Fria, Compact Air, da Relax Medic, armazena 2 litros d’água em um reservatório removível, assim você não precisa movimentar o aparelho todo quando precisar abastecê-lo com água. Por ser um aparelho de alta tecnologia, apresenta um baixo consumo de energia.

Existem também as versões digitais que unem tecnologia e design superbonito, como o umidificador digital inteligente, da Elgin, com capacidade de 2,5 litros. Fácil de manusear, ele informa a falta de água por meio de um sinal sonoro e indicação no visor. Possui 3 níveis de intensidade de névoa e desliga quando a água atinge o nível mínimo.

Os modelos menores, como o Umidificador Ultrassônico Névoa Fria, Compact Air, da Relax Medic, e o Umidificador de Ar Digital, da Elgin, são fáceis de carregar e podem ser levados na viagem

Umidificadores USB

Os umidificadores de ar USB são modelos menores e que funcionam com uma simples entrada USB. Ideais para serem usados no escritório, na sua mesa de trabalho, especialmente em locais com que tem o ar condicionado ligado o dia todo.

O Umidificador de Ar USB Fresh, On Eletrônicos, pode ser ligado tanto em seu computador, como no carro ou carregador de celular. O mais bacana é que usa como reservatório de água qualquer copo ou garrafa pet. O ponto positivo é o consumo de energia extremamente baixo.

O Umidificador de Ar USB Fresh, On Eletrônicos, transforma qualquer copo ou garrafa de plástico em um umidificador de ar portátil. Para ligá-lo, basta uma tomada USB, acendedor de carro ou o próprio celular

Qual o melhor umidificador de ar para bebês e crianças

Uma grande dúvida na hora da compra é qual o melhor umidificador de ar para bebês? Nesse caso, é preciso considerar um modelo que ajude a aliviar a tosse seca, a congestão nasal e a respiração das crianças pequenas.

Feito especialmente para bebês e crianças, o Umidificador de Ar Ultrassônico, da Fisher Price, libera uma névoa suave e confortável para os pequenos e deixa o ambiente com uma iluminação levinha para que o bebê durma tranquilo.

O Umidificador de Ar Ultrassônico, da Fisher Price, é ideal para bebês e crianças: ele emite uma névoa suave e deixa o quarto com uma iluminação levinha

Qual o alcance dos umidificadores de ar portáteis?

Por serem portáteis, esses tipos de umidificadores de ar têm alcance limitado. Apesar de variar de um aparelho para o outro, a diferença não chega a ser muito significativa. Por isso, recomenda-se ter mais de um aparelho, caso o ambiente tenha uma metragem muito grande. Normalmente o alcance de um aparelho comum chega a 15 a 20 m². A informação é obrigatória e está disponível na embalagem de cada modelo.

Cuidados para aumentar a vida útil do seu aparelho

Os umidificadores de ar portáteis são eletrodoportáteis de manutenção simples, e com alguns cuidados seu aparelho pode durar mais tempo. A limpeza do tanque de água deve ser feita regularmente para evitar a proliferação de mofos e bactérias.É sempre bom verificar o manual para entender o funcionamento e como a limpeza deve ser feita.

Existem casos, como os umidificadores de ar de névoa fria, que usam um filtro interno, que precisa ser substituído de tempos em tempos. Esses filtros atuam para que os minerais presentes na água retornem ao ambiente. Com o tempo, esses minerais vão se acumulando no próprio filtro, impedindo a filtragem adequada e fazendo com que o produto perca a eficiência.

Perguntas frequentes

Se você ainda tem dúvidas sobre umidificadores, respondemos a seguir as dúvidas mais frequentes.

O que quer dizer umidificador ultrassônico?

O umidificador ultrassônico tem uma pecinha dentro dele, chamada piezoelétrico, que vibra em uma frequência maior do que o som. A pecinha vibra dentro da água em alta frequência, e esse movimento vibratório irá criar as microgotículas de água que se soltam pelo ar e, de tão pequenas, evaporam rapidamente.

Qual o melhor umidificador de ar silencioso?

Os modelos de umidificadores ultra sônicos são os mais silenciosos. Portanto, se você está procurando um aparelho muito silencioso para ter uma boa noite de sono, sem incômodos, nem ruídos, escolha um dos modelos ultrassônicos que indicamos aqui neste artigo.

Qual umidificador mais vendido?

Um dos umidificadores mais vendidos e queridinhos do mercado é o modelo Black Decker AIR1000-BR, que tem tecnologia ultrassônica é super silencioso, oferece baixo consumo de energia e possui capacidade de 2,5 litros, podendo ficar ligado por até 20 horas, sem interrupções.

Esse modelo promete, ainda, eliminar 99,9% das impurezas da água, deixando-a mais limpa.

Qual a melhor marca de umidificador de ar?

Existem marcas altamente confiáveis que fabricam umidificadores de ar, e que você encontra na Leroy Merlin, como Elgin, Black & Decker, Wap, Britania, Lenox e Ventisol.

Qual o melhor umidificador e difusor de ar?

O Umidificador Black Decker AIR1000-BR é um excelente umidificador e difusor de ar. Possui recipiente para colocar fragrâncias e essências sem óleo, que possibilita aromatizar o ambiente.

Faz mal dormir com o umidificador de ar ligado?

Deixar o umidificador ligado por muitas horas irá aumentar a umidade do ar e possibilitar o surgimento de mofo no ambiente.

O mofo, assim como o ar seco em excesso, é prejudicial a quem tem problemas respiratórios. Portanto, para amenizar a secura do ar, você pode ligar o aparelho por cerca de três horas, e desligá-lo antes de dormir.

Quando se deve usar umidificador de ar?

Use o umidificador de ar em lugares secos e abafados. No inverno, por exemplo, quando o ar fica ressecado, dificultando a respiração, o umidificador ajuda a melhorar as condições de umidade do ambiente, proporcionando mais conforto respiratório.

Qual a diferença de umidificador de ar ultrassônico?

O umidificador ultrassônico vibra em uma frequência maior do que o som, liberando as microgotículas de água que se soltam pelo ar e, de tão pequenas, evaporam rapidamente. Os modelos de umidificadores ultra sônicos são os mais silenciosos.

O que fazer quando o umidificador não solta névoa?

Quando o umidificador não solta névoa, verifique se alguma coisa está obstruindo a saída do vapor ou o tanque de água. Tire o aparelho da tomada e inspecione o reservatório em busca de alguma sujeira. Verifique também se tem água suficiente no reservatório.

Qual distância deve ficar o umidificador da pessoa?

O umidificador deve ficar a 1 ou 2 metros de distância da pessoa, de preferência em uma mesa de cabeceira ou criado-mudo, ao lado da cama. Não deixe muito próximo a você, porque o excesso de umidade também é prejudicial à saúde.

Pode usar umidificador junto com ar-condicionado?

Nada impede você de usar os dois aparelhos ao mesmo tempo. Existem modelos de ar-condicionado que retiram a umidade do ar, tornando o ambiente mais seco.

Enquanto isso, o umidificador repõe a umidade do ambiente onde está instalado o ar-condicionado.

Conclusão

Gostou das nossas dicas? Escolha o modelo ideal para você, pare de sofrer com o ressecamento do ar e desfrute de uma névoa úmida na medida para seu conforto e bem-estar.

Leia mais:

Como escolher o melhor purificador de água?

Qual o melhor robô aspirador?

Alexa, da Amazon: respondemos todas as suas dúvidas

O que é uma casa conectada e por onde começar?

Repelente eletrônico funciona?

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo