Repelente eletrônico funciona?

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Os repelentes são acessórios indispensáveis, principalmente em regiões tropicais que atingem altas temperaturas e para quem mora em casas próximas a matas. Para manter você e a sua família protegida, o mercado oferece diferentes opções de repelentes.

Mas, há um repelente, em especial, que vai chamar sua atenção: os repelentes eletrônicos.

Eles são livres de qualquer substância química, não produzem resíduos, não interferem nem na sua saúde e nem na dos animais de estimação e das plantas.

Ou seja, suas orações foram atendidas!

Diga adeus às armadilhas para formigas, às ratoeiras, venenos e mosquiteiros. O uso dos repelentes eletrônicos dispensa tudo isso. E basta ligá-lo na tomada e deixar que ele faça seu trabalho.

No entanto, muitas dúvidas surgem e alguns internautas até mesmo expressam seu ceticismo nos fóruns da internet. Então, fizemos esse post especialmente para responder à pergunta que não quer calar: o repelente eletrônico funciona mesmo?

Saiba mais sobre como espantar mosquitos e pernilongos no vídeo abaixo:

O que é um repelente eletrônico?

Repelentes eletrônicos são pequenos dispositivos atóxicos que por meio da emissão de raios UV ou de diferentes frequências de som, inaudível ao ser humano, repelem insetos e roedores.

Os repelentes eletrônicos chegaram ao mercado como uma novidade e alternativa aos repelentes químicos. Por serem atóxicos, não representam ameaça à saúde humana nem a plantas e animais domésticos, podendo ser usados inclusive em quartos infantis sem maiores preocupações.

Você só precisa escolher aquele que melhor funcione no seu ambiente!

Como o repelente eletrônico funciona?

Os repelentes eletrônicos podem funcionar de três formas: atraindo os insetos por raios UV e os eletrocutando em sua grade elétrica, por sucção ou repelindo os insetos por meio de ondas sonoras. O aparelho precisa estar ligado em uma tomada ou em uma bateria.

Ou seja, é um aparelho inovador que espanta desagradáveis visitantes por meio da emissão de ondas sonoras, livre de substâncias químicas e resíduos. Ou é possível, também, encontrar a versão que atrai os insetos por meio dos raios UV e os eletrocutam em suas grades elétricas e, ainda, modelos de sucção, sem choques.

Repelente eletrônico funciona mesmo?

O repelente eletrônico funciona, mas o sucesso dependerá da sua utilização correta. Isso porque cada tipo de repelente eletrônico funciona para um grupo de espécie animal.

Os pombos, por exemplo, são os animais mais difíceis de repelir com esses dispositivos, por isso, invista também outras alternativas complementares para manter essas aves afastadas, como os repelentes químicos específicos para pombos.

Existem muitos modelos que podem ser usados tanto em ambientes internos como externos.

No entanto, em geral, eles são projetados para uso em áreas pequenas (em média 50 m²). Além disso, o ultrassom dos repelentes eletrônicos ultrassônicos não atravessa as paredes, portanto, são eficazes apenas dentro de um cômodo.

O que se pode afirmar é que, em geral, a eficácia do repelente eletrônico é comprovada. E lembre-se de deixar seu dispositivo repelente ativo o tempo todo.

O repelente eletrônico é eficaz contra quais bichos?

Os repelentes eletrônicos são eficazes contra uma série de bichos, como ratos, baratas, insetos e formigas. Podem ser usados tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos.

Para os animais que possuem audição mais apurada, a tecnologia de ondas sonoras de alguns repelentes eletrônicos são muito eficazes.

Por outro lado, há os que apresentam audição menos eficiente. Por isso, ao comprar seu repelente eletrônico, leve em consideração qual animal você quer repelir e escolha o modelo adequado à sua necessidade.

O que é repelente eletrônico ultrassônico?

O repelente eletrônico ultrassônico funciona emitindo ondas ultrassônicas “reais” (acima de 20 kHz) e altas frequências sonoras (inferior a 20 kHz) capazes de repelir insetos e animais, como ratos, formigas, aranhas, baratas e traças.

A palavra “ultrassônico” é que qualifica os repelentes eletrônicos à condição de repelente de insetos e roedores que atuam por meio de ondas sonoras, imperceptíveis aos humanos.

Os alvos desses dispositivos podem ser ratos, mosquitos, formigas, aranhas, baratas, traças, etc. Tudo vai depender do modelo escolhido e da frequência emitida.

O que acontece é que esses sons ultrassônicos afetam o sistema nervoso dos animais, os perturbando e os incentivando a abandonar o local, sem matá-los. Em geral, pode-se ajustar o volume e também a intensidade das frequências do ultrassom emitidas pelo aparelho.

Além disso, a frequência ultrassônica emitida é inaudível não só para humanos, mas também para os animais de estimação (exceto animais de estimação roedores, como hamsters). Sem contar que é totalmente inofensiva para a saúde humana, sendo uma opção natural e ecológica.

O que é repelente elétrico?

O repelente elétrico é aquele modelo de repelente que solta substâncias químicas por meio de pastilhas, ou de forma líquida vaporizada, quando ligados na corrente elétrica. Esse modelo é bastante eficiente no combate às moscas e aos mosquitos.

Porém, as substâncias químicas presentes nos repelentes elétricos podem ser tóxicas para algumas pessoas, principalmente bebês, crianças e mulheres grávidas. Por isso, obedeça à recomendação do seu médico e sempre leia a bula do produto.

Quais os 9 melhores repelentes eletrônicos

1 – Repelente eletrônico ultrassônico DNI: eficaz contra pernilongos, ratos e morcegos

2 – Repelente eletrônico raio UV Clear Passage: eficaz contra mosquitos e pernilongos

3 – Repelente eletrônico Kawoa para mosquitos: eficaz contra mosquitos

4 – Repelente eletrônico ultrassônico Kawoa para formigas: eficaz contra formigas

5 – Repelente eletrônico ultrassônico Kawoa para baratas: eficaz contra baratas

6 – Repelente eletrônico para quarto de bebê: eficaz contra mosquitos e pernilongos

7 – Armadilha eletrônica para mosquito: eficaz contra mosquitos

8 – Repelente eletrônico bivolt com luz noturna: eficaz contra pernilongos

9 – Repelente eletrônico ultrassônico para morcegos: eficaz contra morcegos

Atualmente, existe uma infinidade de opções de repelentes eletrônicos, difícil até de escolher. Mas, não se preocupe, poupamos o seu tempo separando os melhores repelentes eletrônicos para cada necessidade. Confira abaixo!

1 – Repelente eletrônico ultrassônico, DNI

Você está procurando um bom repelente para combater pragas na sua casa? O repelente eletrônico ultrassônico da marca DNI promete repelir pernilongos, ratos e morcegos.

Como sua frequência imita o som produzido pelo pernilongo macho, as fêmeas já fecundadas – únicas que picam – se afastam. Os morcegos também perdem o senso de orientação por causa da interferência do ultrassom e acabam abandonando os arredores.

Da mesma forma, animais maiores vão embora por causa do incômodo causado pelo ultrassom: algo útil para quem não sabe como espantar ratos.

Fique tranquilo, pois o ultrassom emitido não causa interferência em outros aparelhos ligados no ambiente. Além disso, não incomoda nem afeta seres humanos e animais domésticos, exceto hamsters.

2 – Repelente eletrônico Raio UV, Clear Passage

Conecte na tomada esse repelente eletrônico, da marca Clear Passage, e os insetos que estiverem próximos serão atraídos pela luz de raio UV. Lá, os insetos capturados tocam na grade elétrica do aparelho, que provoca uma pequena descarga elétrica e elimina os insetos.

3- Repelente eletrônico Kawoa para mosquitos

O repelente eletrônico de mosquitos Kawoa é um aparelho que afasta o animal por meio de ondas sonoras, sem a utilização de refil ou outros produtos químicos, portanto é um aparelho atóxico e antialérgico. Ideal para todos os cômodos e permitido a todas as idades.

Suas ondas sonoras saem em uma frequência imperceptível ao ser humano, por isso é considerado um produto 100% seguro à saúde humana. Ele trabalha ligado permanentemente na tomada 110V ou 220V (bivolt) e seu consumo é mínimo. Sua abrangência é de aproximadamente 30 m².

Também disponível na versão repelente contra aranha, ideal para sítios e fazendas.

4 – Repelente eletrônico ultrassônico Kawoa para formigas

A marca Kawoa também investiu na produção de repelentes eletrônicos ultrassônicos próprios para formigas. Esse produto não precisa de refil e não causa alergias, uma vez que é atóxico. Basta ligar na tomada e ser feliz longe das implicantes formigas que atacam sua sobremesa!

5 – Repelente eletrônico ultrassônico Kawoa para baratas

Duvido que alguma barata vá perturbar você, depois de ligar na tomada o repelente eletrônico ultrassônico próprio para repelir baratas, da marca Kawoa. Aproveite os benefícios desse produto: não precisa de refil, não é tóxico e não causa sujeiras.

6 – Repelente eletrônico para quarto bebê

A armadilha para mosquito, por sucção, não dá choque, não possui cheiro e é segura para o quarto do bebê.

Inclusive já existem modelos com desenhos de animais, como sapos, borboletas e ursos, adequados para o quarto infantil.

Além das versões coloridas para combinar com a decoração dos quartos do bebê e protegê-los com segurança e diversão.

7 – Armadilha eletrônica para mosquito

A armadilha eletrônica para mosquito NSBAO age por sucção, ou seja, não dá choques, além de ser inodoro e seguro para toda a família. Abrange uma área total de 60 m² e possui a função Sleep, a qual permite programar o tempo que a armadilha ficará ligada antes do desligamento automático, ideal para economizar energia.

8 – Repelente eletrônico luz noturna

O repelente eletrônico bivolt com luz noturna, da marca DNI, repele pernilongos, ratos e morcegos. Com o seu sistema ultrassônico, cobre uma área de até 30 m2. Além disso, é inofensivo a animais de estimação e ao meio ambiente, já que não produz resíduos e nem solta substâncias químicas. Seu baixo consumo de energia é destaque!

9 – Repelente eletrônico ultrassônico para morcegos

Nem os morcegos escaparam da mira dos repelentes eletrônicos ultrassônicos da marca Kawoa. E o melhor, tudo sem se preocupar com a inalação de substâncias nocivas à saúde e sem prejudicar o ambiente.

Conclusão

Simples e seguros, os repelentes eletrônicos dão show no quesito combate a visitantes indesejáveis, como ratos, aranhas, pernilongos, mosquitos, baratas etc.Incrível como a tecnologia avançou e permitiu, de forma fácil, repelir insetos e roedores sem prejudicar o meio ambiente e a nossa saúde. Com certeza os repelentes eletrônicos são opções mais naturais, ecológicas e eficientes para dar adeus às incômodas pragas que nos perturbam dia e noite.Comente abaixo se você já conhecia os repelentes eletrônicos e compartilhe com o mundo essa belezura!

Leia mais:

Qual o melhor repelente?

Qual o melhor ar-condicionado inverter em 2021?

Melhores ares-condicionados de janela

Os 10 melhores ares-condicionados portáteis

Melhores climatizadores de ar

Como limpar ar-condicionado?

Top 10 melhores marcas de ar condicionado

Como limpar piscina e deixá-la pronta para o verão

Tipos de suculenta

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo