Explore as possibilidades da parede bicolor e aplique em diversos ambientes

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Parede bicolor: explore possibilidades e aprenda como aplicar em diversos ambientes

Já pensou em ter uma parede bicolor na sua sala? As paredes pintadas de duas cores são a tendência de decoração atualmente, porque dão um ar de modernidade aos mais diversos cômodos. Porém, quem puxar na memória vai perceber que ela já teve espaço nas casas de antigamente. Isso porque a parede bicolor é uma aposta simples para personalizar um ambiente, já que a cor original pode ser usada como um dos tons que vão compor a combinação.

Normalmente, a técnica da parede bicolor é aplicada usando uma cor mais clara sobre uma cor mais escura, para criar dois blocos horizontais – dependendo da altura da faixa, pode ser que dê ao ambiente um efeito de amplitude. No mais, é importante dizer que o efeito visual é lindo e ajuda a destacar tanto os objetos decorativos que vão nas paredes (como quadros, espelhos, nichos ou prateleiras), quanto os móveis que ficam no chão.

Dica: na hora de comprar as tintas, faça uma simulação virtual para ver como elas ficam juntas, assim você não corre o risco de não gostar da combinação depois.

Ideias para uma parede bicolor na sua casa

1 – Metade-metade

Essa é a forma mais tradicional de apostar em uma parede bicolor: dividindo a parede exatamente no meio. A escolha de cores, é claro, vai depender do projeto de decoração. É comum optar por dois tons da mesma cor, mas nada impede que você coloque cores contrastantes na parede, por exemplo, se isso combinar com o estilo que você deseja para o ambiente.

2 – Como um rodapé

Outra possibilidade é empurrar a faixa bem para baixo, fazendo uma espécie de rodapé com a cor mais escura. Essa é uma boa forma de apostar na parede bicolor e, ainda assim, conferir amplitude ao cômodo, já que a cor clara é a que terá mais espaço na parede.

3 – Extensão do teto

Uma opção também é você fazer justamente o contrário: deixar que a cor escura tome conta das paredes e fazer com que a divisão fique em um ponto bem alto, com a cor mais clara ocupando uma faixa da parede bicolor e também o teto.

4 – Uma grande listra

É possível ter uma parede bicolor dividida não em dois, mas em três, deixando um pouco de espaço para a cor mais clara perto do teto e perto do chão, com o segundo tom entre esses dois espaços. Até pode parecer uma ideia de parede listrada, mas aqui ela vai contar somente com uma faixa em cor mais escura.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo