Pintura criativa: como pintar formas geométricas na parede para seguir a tendência de decoração
Nada contra o branco tradicional das paredes, mas já pensou em inovar na decoração de tempos em tempos? Mas saiba que para isso não é preciso necessariamente trocar o revestimento ou gastar muito dinheiro criando algo completamente inovador. Com algumas pinceladas é possível sair do lugar comum e ainda dar um toque de modernidade à sua casa. No canal do YouTube Casa de Verdade, Paloma Cipriano ensina a pintar formas geométricas na parede sem fazer sujeira ou bagunça. O melhor de tudo: o resultado pode ser totalmente personalizado. Aqui quem dita as regras é você!
O que você vai precisar para personalizar a sua parede:
1. Fita crepe
Primeiro é importante planejar
Antes de começar é interessante fazer um projeto, mas para isso não é preciso ser nenhum arquiteto ou desenhista. Como vamos trabalhar com formas geométricas pré-moldadas basta uma boa régua, papel e lápis para se ter uma ideia de como a parede irá ficar antes de receber a pintura. Para não se confundir, escreva em cada espaço a cor da tinta utilizada. Isso irá ajudar na hora de colocar a mão na massa.
Já que usaremos fita durante o processo, é importante ver a cor da parede que será pintada. Se ela não combinar em nada com a tonalidade a ser recebida uma boa ideia é pintar o fundo da parede de branco antes de fazer as formas geométricas. Isso porque parte de sua cor original ficará à mostra no fim do processo.
Hora de botar a mão na massa
Agora, seguindo o seu projeto original, cole a fita crepe na parede de forma a espalhar as formas que você tem em mente. Lembre-se que é a largura dessa fita que irá definir o tamanho das figuras e o espaço entre elas, então escolha a opção que melhor combine com o que você planejou. É importante tomar cuidado para não criar bolhas, mas ao mesmo tempo não se deve pressionar a fita demais para não danificar a pintura da parede. Se você enfrentar dificuldades, uma boa dica é utilizar régua ou fita métrica como auxílio.
Após deixar a parede como você pensou no projeto é hora de começar a pintura. Utilize rolinhos ou pincéis nesse processo. Não se esqueça de conferir antes a quantidade necessária de demãos na embalagem da tinta, mas o ideal é que ela seja feita no mínimo duas vezes. Em seguida é só preencher o espaço entre as fitas. Uma sugestão é começar pela parte superior, pois se a tinta pingar ainda assim será possível consertar o estrago.
Após terminar, espere a tinta secar de acordo com o tempo indicado na embalagem. Só então remova com cuidado as fitas presas na parede. Quanto antes elas forem retiradas melhor a pintura ficará. E pronto! Para resultados mais interessantes brinque com a combinação de cores. Mas não se esqueça que elas devem sempre combinar com a decoração do ambiente.