Marmorite é tendência em 2018: revestimento dos anos 1940 volta com tudo esse ano

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Marmorite é tendência em 2018: revestimento dos anos 1940 volta com tudo esse ano

Você, com certeza, já viu o marmorite em escadas, banheiros e halls de entrada de apartamentos. Também conhecido como “terrazzo”, este revestimento é formado por uma mistura de pedras, mármores, granitos, quartzos e vidros. Nos anos 1940 o material estava em alta e era sinônimo de muita sofisticação, usado inclusive em calçadas e ambientes comerciais. Após muitos anos, parece que os marmorites voltaram como principal aposta decorativa para 2018: modernos e cheios de estilo. Veja diferentes aplicações desse material na decoração.

Marmorite é tendência em 2018: revestimento dos anos 1940 volta com tudo esse ano

Crie decorações clean, rústicas ou modernas com esse material

O retorno do marmorite é assunto em alta no mundo do design. Isto porque o material voltou com o status de luxo, permitindo diferentes aplicações. Ele pode ser usado em bancadas de cozinhas, banheiros e também se destaca como acabamento nos pisos. Existem inúmeras opções de marmorites para criar diferentes estilos: versões coloridas, monocromáticas, com pedras grandes ou pequenas: fica a seu gosto.

Para dar um toque casual e divertido, por exemplo, você pode apostar no revestimento mesclado em múltiplas cores: vermelho, amarelo, laranja, verde, etc. Os modelos com fundo claro, por outro lado, criam um estilo clean e transmitem a sensação de amplitude: são ideais para ambientes compactos. Além disso, dá para combinar o marmorite com objetos de madeira e, assim, criar uma decoração rústica bem natural. Já para quem deseja um estilo cool e moderninho, a melhor opção é apostar nos marmorites escuros, com pedras mais sóbrias: esses modelos ainda camuflam possíveis sujeiras e ficam super elegantes no ambiente.

Conheça o pulo do gato na hora de usar o marmorite em casa

Antes de aplicar o marmorite, o ideal é que você conheça melhor outros revestimentos, como porcelanatos, azulejos e pastilhas. Isso porque, para que o marmorite não pese na decoração, você precisará mesclá-lo com estes materiais: faça o seu planejamento sozinho ou com a ajuda de um arquiteto e já chegue na loja com tudo em mente – isso vai evitar equívocos ou desperdícios na obra.

Marmorite é tendência em 2018: revestimento dos anos 1940 volta com tudo esse ano

Os marmorites também podem ser usados como estampa

O sucesso dos marmorites transcende a decoração e atinge, inclusive, o universo da moda. Hoje é possível encontrar diversas estampas imitando o revestimento – presentes em roupas, chapéus e outros acessórios. Além disso, você também encontra estampas de marmorite em objetos de decoração de casa, como cortinas e até mesmo tapetes: uma ótima saída para entrar na moda sem fazer grandes alterações.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo