Organização e Limpeza

Veja ideias criativas para usar ganchos adesivos para organizar a casa

Veja ideias criativas para usar ganchos adesivos para organizar a casa

Os ganchos adesivos são verdadeiros coringas na organização da casa. Por oferecerem uma variedade de modelos, os suportes podem ter diferentes aplicações: de prender quadros sem a necessidade de furar as paredes a servir de apoio para pendurar utensílios e acessórios dando um toque diferente na decoração. Por serem fáceis de instalar (basta colar bem a parte adesiva na superfície), os ganchinhos são alternativas para organizar todos os ambientes, de cozinhas e banheiros até salas e quartos. Mas antes de sair espalhando os suportes pela casa inteira, é importante ficar atento ao peso que eles aguentam. Considerando esse detalhe, está liberado usar a criatividade para deixar sua casa sempre organizada.

Organização da cozinha

Um dos problemas das cozinhas pequenas é muitas vezes a falta de espaço para guardar todos os utensílios. Nesses casos, os ganchos são ideais para pendurar espátulas, conchas e outros acessórios, deixando-os sempre acessíveis. Eles também servem para deixar os panos de prato, rolos de papéis-toalha e filme PVC sempre à mão. Assim, além de praticidade, essa organização ainda de quebra contribui para a decoração do ambiente. Mas os ganchinhos podem ficar também escondidos dentro dos armários. Para ganhar ainda mais espaço interno, você pode usá-los como suportes de canecas, tampas de panela, vassouras…

Organização da sala

Ter uma sala de estar aconchegante passa por deixar o ambiente arrumado. Nesse sentido, fios espalhados atrás da estante podem atrapalhar o visual. Com os ganhos adesivos, você pode agrupar os cabos e montar um caminho escondido para que fiquem organizados e longe da sua visão. Outra função dos ganchinhos é servir de suporte para guardar chaves. O ideal é que fiquem perto da porta de entrada, assim, você não corre o risco de se atrasar procurando o chaveiro de casa.

Veja ideias criativas para usar ganchos adesivos para organizar a casa

Organização do banheiro

A utilização de ganchos no banheiro mais óbvia é para pendurar as toalhas, mas é possível achar outros usos práticos e criativos. Se você conta com um armário de banheiro, mas ainda assim falta espaço para organizar produtos e utensílios, que tal colocar dois ganchos colados na porta do gabinete e pendure uma cestinha? Você também pode instalar os ganchinhos na parede para usá-los como suporte dentro do box. É importante considerar, no entanto, que o banheiro é um dos cômodos com maior umidade da casa, o que pode diminuir a vida útil dos adesivos.

Veja ideias criativas para usar ganchos adesivos para organizar a casa

Organização do quarto

Os ganchos podem ser uma grande ajuda para organizar o quarto, principalmente o seu guarda-roupa. Você pode instalar na porta do armário para servir de suporte para bolsas e acessórios. Os ganchinhos maiores também servem para pendurar o pijama perto da cama. As possibilidades são infinitas. Se você tem um cantinho de trabalho, os ganchos são soluções práticas para pendurar materiais e objetos, valorizando inclusive a decoração do cômodo.

Decoração

Pendurar quadros talvez sejam as primeiras funções que vêm à mente ao pensar em ganchos adesivos para decoração, mas eles podem ir muito além. Um dos diversos usos é a montagem de um jardim vertical. Amarre alguns vasos pequenos com cordas e os pendure nos ganchinhos, mas sempre tendo em mente a carga que eles podem aguentar. Plantas maiores e mais pesadas podem acabar arrancando os ganchos da parede. Por isso, opte por baldinhos de alumínio e plantas mais leves para dar um toque de vida ao seu ambiente. As esculturas de parede também podem ser penduradas com os ganchos. Só que dependendo do tamanho delas, talvez seja necessário usar mais de um gancho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo