AmbientesDicasOrganização e LimpezaQuarto

Tem uma arara de roupas no quarto? Aprenda a organizar suas peças sem as portas de um guarda-roupas

Tem uma arara de roupas no quarto? Aprenda a organizar suas peças sem as portas de um guarda-roupas

Nas decorações mais tradicionais o guarda-roupas é um móvel que se encaixa facilmente, mas a consolidação de estilos mais modernos como o minimalista, industrial e escandinavo torna a tarefa de decorar com esse móvel um pouco mais difícil. Mas tem solução: a arara, que realiza as mesmas funções que um guarda-roupas e leva muito mais estilo para o quarto. Fácil de combinar, ela passa um toque jovial à decoração, além de ajudar a manter seu quarto sempre organizado – quando as coisas estão à mostra ninguém tem coragem de bagunçar, né? Para os que têm quartos pequenos, a coisa fica ainda melhor – os modelos de teto, por exemplo, permitem que você guarde as suas roupas sem ocupar muito espaço. Ficou convencido? Então vem conferir algumas dicas para manter a sua arara sempre organizada:

Tem uma arara de roupas no quarto? Aprenda a organizar suas peças sem as portas de um guarda-roupas

Coloque só o que é frequentemente utilizado

As araras podem ser mais práticas em relação aos guarda-roupas, mas necessitam de algumas pequenas mudanças na maneira com que você se organiza. A maior delas é uma das regrinhas do minimalismo: coloque à vista somente o que você usa com frequência. Essa medida evita um excesso de informações visuais no cômodo e protege as peças específicas de determinadas estações – porque é inevitável que poeira se acumule nas roupas pouco utilizadas.

Tem uma arara de roupas no quarto? Aprenda a organizar suas peças sem as portas de um guarda-roupas

Organize da forma mais prática para você

Já escolheu quais roupas colocar? Passe para outra decisão importante – como organizar. Muitos gostam de deixar tudo mais à mão possível, separando cada combinação de looks da semana. Outros gostam de um apelo visual um pouco maior: dividir as roupas por cores, passando pelos tons mais claros até os mais escuros. As duas formas podem ser muito práticas no dia-a-dia – escolha a que mais se adequa a sua decoração ou necessidade e vai!

Além da arara, tenha acessórios para complementar

Os guarda-roupas sempre vão além de pendurar vestidos, blusas, calças e casacos; portanto, é importante ter alguns acessórios para complementar a sua arara. O mais essencial deles é um local para colocar os seus sapatos. Alguns modelos de arara já vêm com uma sapateira acoplada na parte inferior; mas você também pode utilizar uma mini-estante (ideal para colocar atrás do seu móvel) ou uma sapateira externa. Para casacos maiores, conjuntos de ganchos são interessantes e ter uma cômoda é um ótimo complemento para colocar roupas íntimas ou fora de estação.

Mantenha sua roupa passada e limpa

A arara tem uma grande vantagem: nem mesmo suas blusas mais finas vão amassar. Para manter as suas roupas sempre em dia, coloque tudo já passado nos cabides e veja como você vai passar a se vestir mais rápido. Além disso, tente sacudir as peças pelo menos a cada dois dias – isso vai retirar qualquer poeira residual das que não foram utilizadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo