Saiba como e quando utilizar o peitoril
Instalado na base das janelas, produto tem funções distintas: serve de apoio para as pessoas, compõe a decoração e protege a parede contra a ação da chuva
A decoração dos ambientes pede atenção aos detalhes que valorizem os espaços. Um produto que figura como importante acessório para a composição das áreas é o peitoril.
Instalado na base das janelas, ele serve de apoio para as pessoas, caso elas queriam apoiar o braço, por exemplo, e dá um acabamento mais elegante quando instalado no interior do ambiente. Assentado na parte externa, o produto protege a parede contra a chuva.
Fabricados com mármore e granito, a utilização de peitoris deve ser planejada ainda no projeto inicial da construção. O ideal é que o profissional deixe o produto, aproximadamente, 2 cm maior do que a base da janela. O especialista também saberá qual o tipo de argamassa utilizar no momento do assentamento e o rejunte ideal para a versão escolhida por você.
O modelo, aliás, pode combinar com a soleira (peça instalada próxima às portas que tem a função de marcar a mudança de ambientes) e, dessa maneira, manter o mesmo padrão na decoração da casa. Na Leroy Merlin, a peça está disponível nas tonalidades preta, branca e bege – todas com tamanho de 14 cm X 102 cm. Com acabamento polido, os produtos vão dar um aspecto brilhante e conceder ainda mais charme aos ambientes onde marcarem presença.
Agora que você já conhece mais sobre as características do peitoril, aproveite e o leve para casa agora mesmo. O modelo certo está aqui, na Leroy Merlin, a casa da sua casa, por preços arrasadores. Confira e não perca as nossas formas facilitadas de pagamento.
Diferenças entre peitoril e guarda corpo
Comumente confundido com guarda corpo, o peitoril não possui a função de proteger as pessoas contra quedas. Essa responsabilidade fica por conta do guarda corpo, anteparo construído, principalmente em sacadas ou varandas. Com o intuito de agir como barreiras, ele é erguido até mais ou menos a altura do peito.