Piso e Revestimento

Revestimento Canjiquinha: Ideal para a aréa externa e interna

Revestimento Canjiquinha: Ideal para a aréa externa e interna

Você pode até não conhecer pelo nome, mas com certeza já viu o revestimento canjiquinha decorando casas e ambientes comerciais por aí. Também conhecida como Pedra São Tomé, por conta da região de onde é extraída, é um modelo obtido através de rochas cortadas em pequenos pedaços, formando barras que são aplicadas diretamente sobre a parede. É uma opção de mosaico para quem está pensando em dar um toque diferenciado ao ambiente. E, um dos seus grandes benefícios, é que você pode aproveitar a sua beleza para decorar tanto ambientes internos quanto externos da sua casa!

Saiba onde você pode aproveitar o seu revestimento canjiquinha

Painéis ou paredes inteiras

Não existe regra quanto onde o seu revestimento canjiquinha pode entrar. Para os que gostam de detalhes, usá-lo em um canto do ambiente que está mais vazio pode ser um ótimo caminho — ele é capaz de transformar o cômodo, agregando volume e textura a uma parede lisa! Outra opção é aproveitá-lo em uma área limitada e criar um painel com o revestimento. Uma das suas grandes vantagens é que não há exceção para onde você pode aplicá-lo: quarto, sala de jantar, sala de estar, banheiro, escritório podem aproveitar essa decoração.

Fachadas e muros

Quando estamos decorando a nossa casa, nós ficamos tão centrados nos ambientes interiores que quase esquecemos que o lado externo também merece a nossa atenção. Para solucionar isso, o revestimento canjiquinha é um excelente recurso para a fachada ou o muro da sua casa. Aposte no seu uso em sacadas, pilares, no muro inteiro ou criando pontos de destaque. Se você possui jardins com plantas naturais, as pedras também oferecem um ótimo resultado: a aparência rústica harmoniza muito bem com o ambiente natural.

Revestimento Canjiquinha: Ideal para a aréa externa e interna

Piscinas e áreas de churrasqueira

Ainda nos ambientes externos, você pode aproveitar o revestimento canjiquinha para dar um charme especial ao projeto da sua piscina. Como são peças bem resistentes, nem precisa se preocupar com a ação da umidade. Aposte em ideias como o uso ao redor da piscina, em sua borda ou nas escadas que levam até a água. O tom claro das peças valoriza o ambiente e dá maior destaque às pastilhas e outros artigos decorativos. Ah, e se a sua casa possui churrasqueira, que tal usar as peças para revesti-la substituindo os antigos tijolos?

Escadas internas

Já pensou em transformar a sua escada no elemento de destaque da sala? Muitas vezes esquecidos por nós, as paredes e os vãos entre um degrau e outro que compõem a escada podem receber o revestimento canjiquinha e ganhar uma cara nova — e muito sofisticada.

Revestimento canjiquinha e iluminação: o combo que a sua casa precisa

Uma dica incrível para quem está pensando em apostar nesse modelo de revestimento para decorar a casa é aproveitar a iluminação dos cômodos para dar ainda mais destaque a ele. Como? Você pode usar a iluminação indireta ou colocar spots bem acima da onde as pedras foram instaladas. As lâmpadas em tons mais quentes, como o amarelo, criam uma decoração ainda mais bonita. Aproveite!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo