Como organizar os armários do banheiro: passo a passo com 5 dicas

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Como organizar os armários do banheiro: 5 dicas que vão tornar seu dia a dia mais prático

Na hora de nos arrumarmos para sair no dia a dia, cada minuto é precioso. Por isso, saber como organizar os armários do banheiro pode te poupar tempo, facilitando a sua vida e otimizando sua rotina.

Com apartamentos cada vez mais compactos, os banheiros e lavabos tendem a ser algumas das menores áreas. Por isso, precisamos abusar da criatividade e otimizar os espaços para aproveitarmos toda a sua capacidade.

Para você colocar isso em prática, o Casa de Verdade separou 5 dicas preciosas que deixarão sua rotina mais simples e devolverão aqueles minutinhos que você perde procurando utensílios no banheiro. Afinal, quem não quer ganhar um tempo a mais de sono todas as manhãs? Confira!

Passo a passo: como organizar os armários do banheiro

1 – Tire tudo do armário

Não tem jeito, se você está com o armário desorganizado, vai precisar passar pela fase de tirar tudo de dentro dele e verificar o que ainda serve e o que pode ser jogado fora. Esse é o momento de se desfazer de possíveis embalagens vazias, de colocar os produtos que estão abandonados em uso e de jogar fora tudo o que estiver vencido.

É importante ficar atento, principalmente, aos produtos que não são usados no dia a dia – pois há maior chance de estarem fora da validade – e aos medicamentos. Essa triagem vai melhorar o aspecto visual do armário, o que faz ser bem mais fácil começar a organização.

2 – Inclua divisórias nos compartimentos

Como organizar os armários do banheiro: 5 dicas que vão tornar seu dia a dia mais prático

Os armários de banheiros prontos costumam vir apenas com gavetas e espaços para guardar as coisas, sem qualquer divisória além das prateleiras. Se você for fazer uma reforma no cômodo, pode apostar num armário de banheiro planejado, que venha com os compartimentos prontos para escovas, prancha de cabelo, secador etc.

Para reaproveitar o móvel que já está aí, você pode instalar divisórias prontas ou fazer algumas que atendam às suas necessidades, no estilo do “faça você mesmo”. No momento de guardar tudo no armário já com as divisórias, lembre-se de colocar, no fundo, os produtos que não são utilizados no dia a dia, para que os de sempre fiquem ao alcance das mãos.

3 – Abuse dos organizadores com tampa

Os organizadores nunca saem de moda e são verdadeiros aliados quando buscamos formas de como organizar os armários do banheiro. Eles podem ser colocados embaixo da pia ou empilhados em algum cantinho com espaço.

Os objetos dentro deles devem ser separados por categorias: em um, podem ficar os itens de higiene bucal; no outro, produtos para o cabelo; num terceiro, os medicamentos, por exemplo. Se você divide o banheiro com outra pessoa, também pode usar organizadores de cores diferentes para separar os objetos de higiene pessoal de cada um.

4 – Invista em ganchos e organizadores de plástico para paredes e portas

Os ganchos adesivos são uma verdadeira mão na roda: você nem precisa ter o trabalho de furar o armário ou a parede durante a instalação, basta colá-los e ver a mágica da organização acontecer. Eles podem ser usados para pendurar elásticos de cabelo, toalhas pequenas, secadores e uma infinidade de acessórios que vão poupar espaço e dor de cabeça.

Os organizadores internos de plástico também são funcionais e podem ser utilizados sem que você precise furar as superfícies; basta pendurá-los na parte de dentro das portas e pronto, pode usá-los para guardar o que for mais conveniente. Só fique atento à quantidade de peso colocada em cada um deles.

5 – Aposte em bandejas decorativas

Como organizar os armários do banheiro: 5 dicas que vão tornar seu dia a dia mais prático

Além de darem um charme a mais ao ambiente, as bandejas decorativas melhoram a disposição de produtos e acessórios que ficam por cima da bancada do banheiro. Deixe-as com os utensílios que você utiliza toda hora, para não precisar procurar sempre que for necessário.

As bandejas também podem servir como um lugar para amparar pequenos vasos de plantas que vão deixar o ambiente ainda mais agradável e com a sua cara.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo