Bancada de banheiro: como organizar com a ajuda de bandejas e porta-utilitários
Organizar a bancada do banheiro é uma daquelas pequenas ações que tornam o nosso dia-a-dia muito mais fácil e agradável. Nesse processo, bandejas e porta-utilitários podem ser excelentes aliados, mas nem todo mundo sabe como usar. Para te ensinar um pouquinho sobre como ter a bancada mais organizada possível, conversamos com a personal organizer Ingrid Lisboa, que nos deu algumas dicas incríveis sobre o assunto:
Coloque à mão o que você usa todos os dias
Ainda que sua bancada seja ampla, colocar apenas os itens necessários ao seu alcance é o ideal para ganhar praticidade no dia-a-dia. Não deixar mais de um perfume e colocar apenas os itens de maquiagem do dia-a-dia, portanto, são dicas essenciais. Guarde o resto por ordem de prioridade em outros espaços da bancada ou, na falta deles, nos armários. Mesmo para aqueles com banheiros pequenos, é essencial criar algum espaço de armazenamento: não precisa ser uma bancada grande – um gabinete (daqueles que já te ensinamos por aqui a instalar) já é o suficiente.
Separe categorias na bancada
De acordo com Ingrid, as bandejas são boas para aqueles itens do dia-a-dia que falamos lá em cima, que serão sempre utilizados. Já as caixas organizadoras e porta-utilitários podem servir para armazenar os itens extra, de uso menos frequente. Os materiais podem variar do acrílico ao metal, mas a personal organizer sugere: “O mais interessante é algum material que não seja tão suscetível a quebra”.
Escolha bem o que vai colocar no seu banheiro
Uma dúvida frequente: é errado ou não colocar secador, chapinha e babyliss no banheiro? Esses apetrechos elétricos costumam ser utilizados no cômodo, mas alguns temem o perigo de estragar o aparelho. Para prevenir isso, basta uma solução muito simples – guardar tudo em um local seco, como o armário. “Se tem gancho, a gente usa bastante para colocar secador de cabelo. Tecnicamente, colocar essas coisas no banheiro não é um problema.” Mas atenção: lembre-se de só colocar ao alcance da mão caso seja de uso frequente para você!Outro item controverso é o armazenamento dos remédios que, de acordo com Ingrid, não pertencem no banheiro: “Os fabricantes recomendam que os remédios sejam guardados em um local seco e fresco, o que não é o caso do banheiro. Os clientes acabam guardando lá por hábito”, diz.