Cores de tinta para sala: transforme seu ambiente

Publicidade Cupom Leroy Merlin

As cores de tinta para sala desempenham um papel muito importante no estilo e na decoração dos espaços. As tonalidades, além de garantirem beleza, também influenciam nas emoções e, por esse motivo, devem ser escolhidas com muito cuidado.

Cores de Tinta para Sala: Sala com parede branca, luminária, quadros, sofá com almofadas e manta, pendente e tapete

Como escolher cores de tinta para sala

Escolher as tintas ideais para sua sala influencia na decoração do ambiente. Isso porque cada cor cria um efeito diferente, ajudando a compor um estilo.

As salas com uma ou mais paredes cinza transmitem modernidade, por exemplo. Já uma sala com paredes azuis traz sensação de aconchego e relaxamento. Ela é perfeita para quem busca uma decoração contemporânea. Vale buscar cores de tinta que combinem com a proposta do cômodo.

Analise o espaço da sala

Para selecionar as melhores cores de tintas para sala, é preciso saber o tipo de uso do ambiente e qual a funcionalidade da sala. Pense se a sala será usada como espaço para assistir TV, receber amigos ou para relaxar.

Analise os gostos e as necessidades dos moradores para saber se a cor precisa ter um efeito energizante ou relaxante. Considere também os móveis, tapete, cortinas, quadros e objetos de decoração.

O ideal é que a cor das paredes harmonize com os outros elementos já presentes na sala. Em uma sala de estar rústica, por exemplo, você pode optar por uma parede laranja ou amarela, que cria um contraste muito interessante com móveis de madeira maciça.

Já em ambientes minimalistas com sofás e poltronas brancas ou bege, as paredes brancas garantem suavidade e sensação de amplitude, já que são excelentes para iluminar o cômodo. Em conjunto com as almofadas e os quadros com estampas geométricas, o ambiente fica muito moderno.

Cores de Tinta para Sala: Sala com quadros retângulares, na parede branca, estante e sofá na cor branca com almofadas

Invista na tinta azul royal para decorar salas no estilo retrô. A cor é ótima para harmonizar com poltronas amarelas, móveis e cortinas em tons vibrantes. Esse contraste garante muita personalidade. Para não errar na combinação, utilize o círculo cromático e escolha um mix entre tonalidades complementares ou opostas.

Considere as cores e o acabamento da tinta

O universo das tintas é bastante amplo. Por isso, é importante considerar, além da tonalidade ideal, o tipo de acabamento, que interfere diretamente na decoração do ambiente.

A tinta com acabamento acetinado é uma ótima pedida para quem deseja pintar as paredes da sala de cores mais claras. Como resultado, esse acabamento confere uma textura de cetim à parede.

Já a tinta com acabamento brilhante se destaca por ser fácil de limpar. Como esse acabamento é o que apresenta mais brilho, o ideal é escolhê-lo para salas com decoração mais discreta.

Escolha a tinta com acabamento fosco se você quer fugir de paredes com brilho. O acabamento, que traz um visual semelhante ao de superfícies riscáveis como uma lousa, é ótimo para espaços modernos.

As opções de tinta com acabamento liso são as mais comuns. Com o uso de uma tinta látex, por exemplo, é possível ter fácil aplicação e superfícies lisinhas, já que ajuda a esconder pequenas imperfeições.

Já a tinta com acabamento metálico é uma boa pedida para uma decoração glam. Esse tipo de acabamento é muito indicado para uso em objetos de decoração, como forma de atualizá-los.

Opte pela tinta com acabamento semibrilho para paredes sem imperfeições. Quanto maior a quantidade de demãos, maior será o brilho desse tipo de acabamento.

Sala: cores de tinta para parede

A tinta branca para parede é uma opção que nunca sai de moda. A tinta acrílica fosco Rende Muito standard branco neve Coral é uma boa escolha. Você pode optar por combinar o branco da parede com o cinza para ambientes confortáveis e bonitos.

Cores de Tinta para Sala: Sala com paredes brancas, sofá e puff na cor cinza, poltrona, tapete, objetos encostados, estante e decorações

A tinta cinza para parede é outra opção cada vez mais popular. A tinta acrílica fosca standard concreto urbano Luxens tem acabamento que disfarça imperfeições e ajuda na composição de ambientes contemporâneos.

Cores de Tinta para Sala: Sala com parede em tons de cinza, rack, televisão, lustre, poltronas, mesa de centro e decorações

Conheça o esmalte sintético fosco preto 3,6L Luxens. Essa tinta preta para parede garante um acabamento fosco para as superfícies, que ganham textura de lousa. Por isso, ela é interessante para salas criativas, no estilo industrial ou moderno.

Cores de Tinta para Sala: Cozinha com parede tipo lousa decorada com frases, mesa preparada para café, armário e prateleiras

Escolha uma tinta rosa para parede se você busca transmitir sensações como o amor e a felicidade. Na decoração, a parede rosa estilizada fica incrível com móveis em tons neutros. Para conseguir o efeito, conheça a tinta látex interior Sulaplast na cor rosa açaí.

Cores de Tinta para Sala: Sala com mesa com plantas em cachepots estilizados, sofá e estante

A parede azul, em composição com móveis e objetos de decoração em branco, transmite paz e calma. Investir em tinta azul para parede ajuda no relaxamento e descanso. A tinta acrílica fosca standard azul-escuro deixa sua sala de estar com um visual ainda maia aconchegante.

Cores de Tinta para Sala: Sala ao lado de ambiente externo, com parede azul, portas de vidro, poltrona, mesas e luminária

Encontre todas as cores de tinta para sala, com preços imbatíveis, na Leroy Merlin. E, na reforma, que tal contar com uma ajuda da Leroy Merlin Instala?!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo