Descubra como proteger o piso de arranhões da reforma ou dos móveis

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Como proteger o piso de arranhões durante a reforma ou mesmo de risco feito pelos móveis

Na hora de reformar, é preciso planejamento para derrubar, construir e até para manter intacto o que não vai ser mudado. Saber como proteger o piso durante uma obra pode ser um grande desafio quando a reforma de um cômodo é apenas parcial, já que deixar o revestimento exposto é garantia de arranhões e manchas (principalmente se o piso for de madeira ou laminado).

Por isso, investir em um material resistente para proteger o piso é a melhor escolha para minimizar gastos futuros (e obras também). Falando em “minimizar gastos futuros”, aproveitamos para incluir sugestões de como proteger o piso no dia a dia dos arranhões causados por pés de móveis. Todas elas são simples e práticas de usar, ou seja, só vantagens!

Como proteger o piso de arranhões de móveis e reformas

1 – Salva Piso

O Salva Piso é um produto desenvolvido especialmente para solucionar o problema de como proteger o piso durante reformas. Ele é feito de papel kraft laminado e plástico bolha, o que o torna resistente a líquidos e também a objetos que poderiam arranhar o chão, como carrinhos de mão, por exemplo. Além disso, ele é ótimo para minimizar a sujeira e a bagunça, já que, no fim da obra, pode ser facilmente retirado, levando consigo os resíduos da reforma.

O Salva Piso é fixo e uniforme, uma vez que o plástico bolha tem boa aderência quando em contato com piso, e pode ser utilizado também para proteger rodapés – nesse caso, é preciso vedá-los grudando o produto com fita crepe na parede.

2 – Lona ou jornal

Em reformas pequenas, lona e jornal podem ser utilizados com tranquilidade, como para pintar uma parede, por exemplo. No entanto, contam com algumas desvantagens na hora de resolver como proteger o piso. Isso porque a lona corre o risco de rasgar e o jornal é pequeno e precisa ser emendado para cobrir grandes áreas. Nenhuma das duas alternativas é resistente o suficiente para encarar uma reforma, principalmente pelas emendas que precisam ser feitas.

3 – Protetores de feltro, cortiça ou borracha nos pés dos móveis (ou rodízios)

Existem diversos produtos específicosde como proteger o piso dos arranhões de pés de móveis. Eles podem ser encontrados em vários tamanhos e instalados em mesas, cadeiras e sofás.

Protetores de feltro, cortiça ou borracha evitam que móveis risquem o chão ao serem arrastados acidentalmente. Para móveis que costumam ser movimentados dentro de casa, o ideal é apostar em rodízios de silicone que, além de tudo, facilitam o processo de movimentação dos móveis.

4 – Tapetes

Tapetes podem ser um bom artifício de como proteger o piso de arranhões diários. Para isso, a única exigência é que eles sejam grandes o suficiente para entrarem um pouco embaixo dos móveis.

Na hora de comprar um tapete para a sala de jantar que cumpra essa função, por exemplo, lembre-se que é preciso que ele tenha tamanho para continuar embaixo das cadeiras mesmo quando elas são arrastadas para longe da mesa.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo