Dúvidas TecnicasVídeos

Como escolher corrediças

Este vídeo foi produzido pelo colaborador, com seus próprios recursos, em uma iniciativa de compartilhar seus conhecimentos e te ajudar a fazer a compra certa.

Como utilizar as corrediças?

A vantagem de utilizar as corrediças é que além de facilitar o deslizamento das gavetas, elas ajudam a manter um bom estado do seu móvel, pois com elas não é necessário forçar a sua abertura. Além disso, você também pode substituir apenas a corrediça da sua gaveta em caso de defeito, sem precisar trocar todo o móvel, garantindo economia e durabilidade.

Como escolher corrediças:

A primeira coisa que você deve considerar na hora de escolher a melhor corrediça é o comprimento da sua gaveta. Temos peças que variam de 20 a 60cm. Depois, considere a quantidade de peso que você pretende colocar dentro da gaveta. Isso influencia na hora de escolher a capacidade de peso que a corrediça aguenta, que varia entre 15 e 50kg.

Por último, você deve escolher o melhor modelo para a sua necessidade. Sabendo que:

  • As corrediças do tipo roldana são modelos mais comuns em gavetas menores e que não suportarão tanto peso durante o uso. Elas tem um ótimo custo benefício.
  • Já as corrediças telescópicas proporcionam uma abertura mais leve, macia e total da gaveta ou prateleira. Isso te ajudará a otimizar o espaço, pois você não perde a parte que fica escondida dentro do móvel quando usamos corrediças mais simples. Existem diferentes tipos de corrediças telescópicas.
  • A mais comum, que fica aparente na lateral da gaveta.
  • A corrediça telescópica invisível, que não aparece na lateral da gaveta quando você a abre. Elas são instaladas na parte de baixo da gaveta, sendo esteticamente mais bonita.
  • As com sistema de amortecimento, que evitam que as gavetas batam ao fechar.
  • Por último, as corrediças telescópicas com abertura por toque, também conhecidas como push to open. Com elas, você pressiona na sua gaveta e ela abre, dispensando assim o uso de puxadores.

Você pode precisar de:

Para instalar a sua corrediça, é necessário o uso de trena, de lápis, chave de fenda Philips e de uma parafusadeira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo