Organização e Limpeza

Área de serviço e lavanderia: ganchos são organizadores fundamentais e podem mudar a cara do ambiente

Utilizar as paredes é uma das principais maneiras de economizar espaço em casa – e por que não usar a vertical na área de serviço ou lavanderia também? Cada dia mais reduzidas, elas frequentemente mal têm lugar para a máquina de lavar ou varal para roupas e são difíceis de organizar e decorar. Uma das melhores formas de driblar esse problema é com ganchos – organizadores eficientes, eles podem ou não exigir que as paredes sejam furadas, já que também existem as versões adesivas. Quer saber como utilizar esse acessório de maneira criativa? Veja as dicas que o Casa de Verdade separou:

Pendure seus acessórios de limpeza

Vassouras, rodos, pás… Todos eles podem ficar no caminho e atrapalhar a funcionalidade do cômodo, mas os ganchos podem resolver isso. Pendure esses acessórios de limpeza em versões menores, adesivas ou não. Tábuas de passar também podem ser colocadas em ganchos e serem retiradas somente na hora do uso – uma mudança que vai economizar muito espaço.

Área de serviço e lavanderia: ganchos são organizadores fundamentais e podem mudar a cara do ambiente

Reaproprie o porta-shampoo

Disponível em vários tamanhos, o porta-shampoo é um ótimo organizador que também pode ser útil fora do banheiro: na área de serviço ele é ideal para colocar produtos de limpeza e esponjas. Pendurar esse objeto em ganchos elimina a necessidade de furar a parede e ainda torna o acessório móvel, algo muito útil na hora da faxina.

Seque roupas delicadas nos ganchos

Ternos, camisas sociais e vestidos devem ser bem esticados desde o momento que saem da máquina. A maior parte dos varais para apartamentos, porém, faz com que essas peças se dobrem – para resolver isso, instale alguns ganchos ao lado da sua máquina e coloque as roupas delicadas para secar lá, preferencialmente em cabides.

Área de serviço e lavanderia: ganchos são organizadores fundamentais e podem mudar a cara do ambiente

Utilize pequenos baldes para organização de pregadores e afins

Não sabe muito bem onde colocar coisas pequenas como pregadores, buchas e esponjas ainda novas? Pendure mini-baldes em ganchos pequenos, algo que vai lhe dar um local ideal para esses acessórios. Para adicionar um estilo extra, escreva os conteúdos de cada mini-balde em adesivos de quadro-negro ou com canetinhas. Também vale pintar os objetos com tinta spray, colocando-os na mesma parede e decorando a sua área de serviço.

Crie uma “central da organização” com um memory board

Sabe aqueles quadros furadinhos que são, geralmente, utilizados em lojas de bijuterias, mas andam conquistando a decoração? Pois é, eles são excelentes para organizar a sua casa. No caso da lavanderia, eles podem criar uma espécie de central de organização: coloque um memory board e pendure ganchos de tamanhos diferenciados. Na parte de cima, coloque objetos longos como vassouras e rodos; as pás podem ficar um pouco abaixo. Cestinhos organizadores em formato retangular podem servir para colocar produtos de limpeza (mas cuidado com o peso!) e os baldinhos citados acima são excelentes para miudezas. Os paninhos mais utilizados podem ficar pendurados, e voilá: uma central de organização com tudo que você precisa à mão!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo