Construção e Reforma

Telha de PVC: vantagens e como escolher a ideal para sua casa

A telha de PVC é um tipo de material de construção leve, durável e versátil, atributos que fazem toda a diferença em uma construção. Esse tipo de telha é uma alternativa moderna, composta por policloreto de vinila, um material plástico reciclável.

Seu design consiste em placas de PVC que imitam o formato e cores das telhas convencionais. Assim, além de contar com as vantagens desse material, você ainda obtém uma cobertura bonita e elegante.

Telha de PVC Plan Marfin 2,42x0,88m Precon

Se a telha de PVC é o material que você procura para cobrir sua casa, continue sua leitura! A seguir, você vai encontrar uma série de dicas para escolher a melhor opção para sua residência.

Vantagens da telha de PVC

A escolha das telhas em uma obra nem sempre é uma tarefa simples, por conta da quantidade de modelos, materiais e formatos existentes. Por isso, é importante observar o que cada opção oferece para sua construção.

As telhas de PVC são materiais de construção que proporcionam inúmeras vantagens. Em primeiro lugar, pode-se destacar sua alta resistência às condições climáticas como vento, raios solares e até mesmo granizo.

Além disso, também é resistente a problemas como choques, insetos e roedores, fungos e bactérias. O PVC também é um material muito seguro, pois é atóxico e não propaga o fogo. Por ser um material leve, são fáceis de trabalhar e instalar.

Coberturas como as telhas de PVC se destacam pela sua versatilidade. Podem ser usadas de diversas maneiras e vários locais. As muitas opções de design permitem usar a criatividade para garantir um resultado único na obra.

Por fim, o custo-benefício que as telhas de PVC proporcionam é uma das suas maiores vantagens. O investimento é baixo se comparado a outras alternativas de coberturas para casa. Assim, você economiza na sua construção e pode redirecionar os recursos para outros aspectos.

Telha Cumeeira de PVC Minionda Cerâmica Precon

Qual a durabilidade de uma telha de PVC?

As telhas de PVC são extremamente duráveis, por isso são consideradas um ótimo investimento para cobrir uma residência. Se bem cuidadas e com a manutenção em dia, podem durar entre 20 e 25 anos.

Para manter sua telha bonita e aproveitar seus benefícios da melhor maneira, é importante realizar limpezas periódicas. Afinal, o telhado é uma área que pode acumular detritos vindos com a chuva, vento e até mesmo animais.

Apesar de resistentes, é importante evitar o uso de produtos abrasivos nessas telhas. Basta usar água e detergente neutro para higienizar as telhas de PVC.

Tipos de telha de PVC

As telhas de PVC são conhecidas por serem muito versáteis. Essa popularidade se dá pela variedade de modelos e formatos encontrados. Para escolher a melhor opção, é preciso considerar fatores como tamanho da área, inclinação do telhado, a presença ou não de beiral, entre outros.

A telha de PVC colonial é uma das mais conhecidas. Ela imita o design de telhas convencionais de cerâmica, porém com todas as vantagens de uma telha de PVC. É uma opção mais tradicional.

A telha de PVC minionda apresenta pequenas ondulações em seu design. É uma variação elegante e moderna, ideal para cobertura de residências. Pode ser instalada em diversas cores, formando combinações com outros elementos como a madeira.

A telha de PVC plan tem um formato mais reto e plano. São instaladas por meio de encaixes para que ofereçam uma boa vedação no telhado. Sua instalação é simples e prática.

A telha de PVC trapezoidal, como o nome indica, tem o formato de um trapézio. É uma variação moderna por conta de suas linhas retas. Pode ser instalada em diversos tipos de coberturas.

Por fim, a telha de PVC impermeável se destaca pela sua capacidade de resistência à água. Por não absorver água, esse tipo de telha é altamente resistente à formação de fungos.

Telha PVC Colonial Cinza 230x86 cm Permatti

Cor da telha de PVC

Além do design das telhas de PVC, você também pode escolher conforme a sua tonalidade. Existem diversas opções, desde as tradicionais, como as telhas marrom, até as mais inovadoras e modernas, como as telhas cinza.

A telha de PVC cerâmica, por exemplo, imita a cor de uma telha convencional. É a versão mais adequada para quem deseja uma casa tradicional mesmo usando o PVC. Nesse caso, você pode escolher outros elementos como cor da parede e detalhes em madeira para compor a estética da residência.

A telha de PVC marfim é uma variação de cor mais clara, muito moderna e elegante. Ideal para quem adora cores neutras e procura fugir do convencional na cobertura do telhado. O material em PVC faz com que essa seja uma opção fácil de manter e limpar.

O valor investido em um telhado com telhas de PVC pode variar conforme o modelo escolhido e a quantidade de material necessário.

Como são vendidas em chapas de diferentes tamanhos, cada peça pode sair entre R$50,00 e R$400,00. Já em relação ao tamanho, você pode adquirir chapas de 80 centímetros de largura por 2 metros de comprimento, em média.

Telha de PVC 5,25x0,88 Crail

Agora que você já conhece as vantagens e modelos de telhas de PVC, que tal escolher o melhor produto na Leroy Merlin? Confira as ofertas imperdíveis!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo