Rejunte acrílico: tudo o que você precisa saber

Publicidade Cupom Leroy Merlin

O rejunte acrílico se destaca nos ambientes em que é aplicado devido à sua delicadeza e ótimo acabamento. Trata-se de uma opção intermediária entre o rejunte cimentício e o rejunte epóxi.

Além disso, seu uso é versátil e pode ser feito tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos, adequados para cerâmicas, porcelanatos, azulejos ou outras superfícies.


Conheça mais sobre o rejunte acrílico e suas vantagens!

Vantagens do rejunte acrílico

Este rejunte se destaca pela facilidade da sua aplicação. Ele já vem pronto para o uso e, por isso, não é preciso ter um esforço no preparo do material como em outros tipos. Sua secagem também é rápida, sendo menor que o rejunte cimentício.

A aplicação do rejunte acrílico também pode ser feita em áreas internas e externas. Funciona como rejunte para banheiro, para piscina ou outros ambientes. Até mesmo revestimentos antigos podem receber o rejunte acrílico.

Outra característica importante do rejunte acrílico é o fato de ser resistente a manchas e fungos. Isso aumenta sua durabilidade, não desbota e evita que a estética seja prejudicada.

O acabamento também é mais liso e delicado, contribuindo na construção de um espaço mais sofisticado e aconchegante. É um dos preferidos de arquitetos e designers.

A variedade de cores de rejunte também é um diferencial. Você encontra rejuntes acrílicos em diferentes cores, podendo fazer combinações com o piso cerâmico escolhido. Ao todo, são 16 cores disponíveis de rejunte acrílico.


Mesmo após a secagem do rejunte acrílico, você tem mais facilidade para remover seus resíduos da cerâmica — diferentemente do rejunte cimentício.

Como escolher rejunte acrílico

A escolha do rejunte acrílico ideal depende de diferentes fatores. Além da aplicação adequada, você deve avaliar a harmonização estética e também sua funcionalidade no dia a dia. Confira as dicas!

Tipo de piso para rejunte

O piso que vai receber o rejunte acrílico é o primeiro critério a ser avaliado.

rejuntes para porcelanato, rejuntes para cerâmica e também rejunte para azulejo. É essencial aplicar o rejunte compatível, para garantir a qualidade da aplicação e a durabilidade do produto.

Após escolher o piso, busque por marcas que tenham indicação correta para a superfície que você vai aplicar.

Ambiente onde será aplicado o rejunte

Escolher o rejunte adequado para o ambiente também é um passo importante.

rejuntes para quartos e rejuntes para salas, que são os produtos recomendados para áreas internas.

Existem também os rejuntes para varandas e rejuntes para fachadas, que são adequados para áreas externas, por serem mais resistentes às intempéries — são impermeáveis e ajudam a evitar infiltrações.

Há ainda os rejuntes para piscinas, rejuntes para cozinhas e rejuntes para banheiros, que também têm características especiais, para garantir a funcionalidade e eficiência nesses locais.

Facilidade de limpeza do rejunte

Sobre como limpar rejunte, saiba que isso interfere diretamente no seu dia a dia e deve ser visto com atenção. A boa notícia é que você pode escolher rejuntes por nível de facilidade de limpeza, como nível alto, nível médio e nível baixo.

Uma vantagem do rejunte acrílico é que, por ser mais liso, ele é mais fácil de limpar. Diferentemente do rejunte cimentício, que é um material mais poroso e com texturas, facilitando o encrostamento de sujeiras.

Para reformar espaços e retomar a boa aparência, também é possível utilizar tinta para rejunte, que ajuda a reativar a cor original ou até trazer um novo visual para o ambiente.

Durabilidade do rejunte

Rejuntes acrílicos têm características únicas que fazem com que sejam mais duráveis. Trata-se de um tipo de rejunte resistente a manchas e fungos e, por isso, não desbotam.

A facilidade na limpeza é outro fator que contribui para sua resistência e durabilidade, visto que, diferentemente do rejunte cimentício, ele garante menos sujeira incrustada.

Confira os Melhores Tipos de Rejunte Acrílico
1 – Rejunte acrílico cinza Axton
2 – Rejunte acrílico azul celeste Axton
3 – Rejunte acrílico areia Axton
4 – Rejunte acrílico castor Axton



Melhores tipos de rejunte acrílico

Confira os melhores tipos de rejunte acrílico para seu projeto e escolha o que combina mais com seu estilo e suas necessidades.

1. Rejunte acrílico cinza Axton

O rejunte acrílico cinza Axton é ideal para usar em materiais nobres, por ter uma aplicação leve e delicada. Além de ter fácil manuseio, pode ser aplicado em diferentes espaços internos, como banheiros, pisos e garagens, e também em espaços externos, como piscinas, fachadas e saunas.


2. Rejunte acrílico azul celeste Axton

O rejunte acrílico azul celeste Axton é ideal para áreas úmidas, como banheiros, cozinhas e piscinas, e também para salas e quartos. Ele pode ser aplicado em porcelanatos, pisos e revestimentos cerâmicos, além de pedras naturais, granito e mármore.

Esse rejunte acrílico Premium Axton não é recomendado para áreas quentes, como lareiras, churrasqueiras e estufas, nem para câmaras frigoríficas.


3. Rejunte acrílico areia Axton

O rejunte acrílico areia Axton pode ser usado para assentar áreas com bordas arredondadas, mosaicos, cerâmica, além de pastilhas de vidro, porcelana e cerâmica. É um produto com excelente acabamento e alto padrão de qualidade.


4. Rejunte acrílico castor Axton

O rejunte acrílico castor Axton é indicado para diferentes superfícies, como pisos cerâmicos, pastilhas de vidro e pedras naturais.

Esse modelo se destaca pela facilidade de aplicação e limpeza no dia a dia.


Para escolher o rejunte ideal para o seu projeto, confira também a marca do produto, para garantir qualidade, durabilidade e funcionalidade. Na Leroy Merlin, estão disponíveis rejuntes Quartzolit, Axton, Eliane, Votoran, entre outras.

Agora que você já sabe como escolher um rejunte acrílico, aproveite as ofertas da Leroy Merlin para comprar o seu!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo