Piso laminado é uma opção de revestimento ecológico ideal para sua casa ou escritório
Abrir um escritório não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o projeto inclui uma reforma para deixar o espaço de acordo com as suas necessidades. Caso ainda esteja em dúvida sobre a melhor opção de revestimento para o seu cômodo, saiba que o piso laminado oferece diversas vantagens, até mesmo para quem pretende utilizá-lo em casa.
Nada de água
Antes de optar por esse tipo de revestimento, é importante lembrar que ele deve ser usado exclusivamente em ambientes internos. Isso ocorre porque o contato direto com a água ou com o sol acabam deformando as peças. Portanto, é importante lembrar: nunca lave o piso laminado. Para limpá-lo utilize apenas um pano úmido com um produto de limpeza adequado. Na hora de varrer, o melhor é optar por vassouras que tenham as cerdas macias, já que modelos mais grossos podem arranhá-lo – o que o torna contraindicado para quem tem animais de estimação. Embora essa característica possa parecer estranha em um primeiro momento, ela só mostra que a sua limpeza é simples e prática.
Ecologicamente correto
Pisos laminados são feitos a partir de reflorestamento. Funciona assim: ao ser extraída da árvore, a madeira é moída, para em seguida passar por um processo de aglutinação. Ao ser aquecida em uma alta temperatura e pressão, ela se torna uma chapa de HDF, que tem uma aparência lisa e sem poros. Além de ser ecologicamente correto, esse tipo de revestimento é ainda muito resistente a atritos, além de funcionar como um bom isolante acústico e térmico, o que o torna perfeito para regiões mais frias.
Ótimo custo-benefício
Outra grande vantagem do piso laminado é o preço, que é bem abaixo dos revestimentos feitos com madeiras naturais. Além disso, a instalação é bem simples, podendo ser feita inclusive sem ajuda de profissionais. Tudo isso porque o material também dispensa acabamento, fazendo pouca sujeira durante e após a aplicação.
É uma opção versátil
Embora seja importante evitar água e sol, o piso laminado se encaixa em praticamente qualquer cômodo. Também vale ressaltar que a instalação pode ser feita por cima de outros pisos, como cerâmica, vinil, concreto e lajota. Por fim, é possível encontrá-lo em diversas cores e texturas. Alguns chegam, inclusive, a imitar a madeira natural, deixando o ambiente com um ar mais aconchegante. As tonalidades vão das mais claras às mais escuras, o que permite que ele combine perfeitamente com a decoração que você tem em mente.