Notebook Lenovo é bom? Saiba como escolher os melhores modelos!

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Quem busca um novo notebook, encontra uma grande variedade de modelos e marcas — e uma delas é a Lenovo. Mas notebook Lenovo é bom? Para ajudar você a escolher a opção ideal, elencamos o que avaliar ao escolher e listamos modelos da marca para você conhecer. Confira!

Notebook Ryzen 15” com Linux 8 GB RAM 256 GB SSD Lenovo

Vantagens do notebook Lenovo

Os notebooks são essenciais no dia a dia de muitas pessoas, seja para trabalhar, seja para estudar ou ainda para outras atividades. Por isso, é importante escolher uma marca reconhecida pela qualidade na fabricação dos produtos e também no atendimento ao consumidor.

Um ótimo exemplo disso são os notebooks Lenovo: a empresa chinesa foi criada na década de 1980 e é uma das cinco maiores fabricantes de notebooks do mundo. Além disso, se destaca pelo amplo crescimento no mercado brasileiro, sendo uma das marcas mais vendidas no país.

Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad Core i3 Windows 11

Um dos grandes diferenciais da Lenovo é a variedade de modelos que atendem a todos os públicos, desde quem busca um aparelho básico, para atividades simples, até quem precisa de um notebook com mais potência para tarefas que exigem melhor desempenho.

Dessa forma, a Lenovo oferece um aparelho ideal para as suas preferências e as necessidades do seu dia a dia. E tudo isso junto a outras vantagens, como design estiloso e resistente e o uso do que há de mais novo em tecnologia na informática.

O que analisar antes de escolher o melhor notebook Lenovo

Além de saber se o notebook Lenovo é bom, também é fundamental entender o que avaliar antes de escolher um aparelho como esse. Assim, você consegue garantir um equipamento que se ajusta ao que você precisa, conforme a sua rotina.

O tamanho da tela, por exemplo, é um critério importante, principalmente se você costuma assistir, jogar ou fazer reuniões pelo notebook. Além disso, a tela também impacta no tamanho do próprio notebook e na facilidade em transportá-lo. As opções variam entre 14 e 17 polegadas.

Notebook Lenovo Ideapad Celeron 15” Linux

O processador é outro aspecto que merece atenção: quanto maior a exigência de desempenho, mais potente ele deve ser. E o mesmo vale para a placa gráfica, responsável por ler e exibir as imagens: atividades que exigem mais esse recurso, como os jogos, demandam uma placa mais potente.

A memória RAM também deve ser avaliada, pois impacta na rapidez do notebook. Para tarefas básicas, 4GB pode ser suficiente, contudo, para maior desempenho, é melhor optar por mais memória. Já o armazenamento em HD ou SSD diz respeito ao espaço para guardar arquivos e instalar programas, e a escolha também varia conforme a necessidade.

As conexões são mais um ponto a avaliar: o ideal é que o notebook tenha entradas HDMI, USB, leitor de cartões, porta ethernet, além de entrada para fone e microfone. Avalie, por fim, a autonomia da bateria para que você possa usá-la por mais tempo fora da tomada.

Notebook Lenovo Ideapad i3 Windows 10 Prata

Aliás, se você tem dúvidas sobre quanto dura um notebook Lenovo, saiba que, em geral, os modelos de entrada funcionam por até 6 anos, enquanto os mais avançados podem durar ainda mais. Isso, porém, depende de alguns cuidados, como limpeza, manutenção e transporte e uso com segurança.

Melhores modelos de notebook Lenovo

Modelos de notebook Lenovo não faltam e, para ajudar você a escolher o aparelho ideal, listamos as melhores opções!

O notebook gamer Lenovo, por exemplo, conta com 8GB de memória RAM, armazenamento SSD de 512GB e processador Intel Core i5, perfeito para jogos. Com tela de 15,6 polegadas e teclado notebook Lenovo com luz de fundo branca, esse notebook i5 Lenovo ainda se destaca pelo sistema operacional Linux.

Notebook 15,6” Ideapad Gaming i5 Lenovo

Já o notebook Lenovo Ideapad 3i i3 ganha destaque pelo design leve e compacto, com tela de 15,6 polegadas antirreflexo, que garante mais conforto visual. Ideal para o trabalho e os estudos, ele conta com sistema operacional Windows e bateria que pode durar até 9 horas sem conectar na tomada.

Notebook Lenovo Ideapad i3 15” Windows 10

O notebook Lenovo Ryzen 5 é uma boa opção para quem busca um notebook Lenovo com SSD. Esse notebook Lenovo 8GB de memória RAM se diferencia pelo processador Ryzen 5, que promove alto desempenho, além do SSD com 256GB e tela full HD de 15,6 polegadas.

Notebook Lenovo Ideapad 15,6” Ryzen Windows 11

O chromebook Lenovo 32GB Chr Os é ideal para várias atividades e muito indicado para os estudos. A integração com o Google facilita as tarefas diárias nesse notebook Lenovo que conta com tela de 11,6 polegadas, memória de 4GB e bateria com duração de até 11 horas.

Chromebook Lenovo AMD

O notebook Lenovo ultrafino Ideapad 3i é outra opção de notebook Lenovo Ideapad, uma das principais linhas da marca. Ele apresenta processador Intel Celeron, 4GB de memória RAM e SSD de 128GB, com sistema operacional Linux. Ultrafino, o modelo tem design estiloso e é fácil de carregar.

Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad Intel Celeron

Agora que você sabe que o notebook Lenovo é bom e conhece as vantagens da marca, é só escolher o seu. Aproveite as ofertas da Leroy Merlin para garantir o modelo perfeito pelo melhor preço!

Leia mais:

  • Melhores marcas de notebook
  • Melhores notebooks para estudar
  • Qual melhor notebook gamer
  • Notebook para arquitetura: confira as melhores 11 opções
  • Notebook para jogos: confira os 11 melhores modelos
  • Como melhorar o desempenho do notebook? 7 dicas práticas

  • Publicidade Saldão Leroy Merlin

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo