Dicas

Os 11 melhores modelos de moto esmeril para profissionais

O moto esmeril permite desempenhar várias tarefas, como afiar ferramentas e desbastar diversos tipos de materiais. E justamente pela versatilidade, o equipamento é usado por inúmeros profissionais, como serralheiros, mecânicos e cuteleiros.

Moto Esmeril 6

Ao escolher um moto esmeril, aliás, é importante observar quais são as necessidades do dia a dia do espaço em que o equipamento será instalado, como a oficina ou a serralheria. Por isso, conhecer os melhores modelos de moto esmeril pode ajudar nessa escolha!

Veja os 11 melhores modelos de moto esmeril para profissionais
1 – Moto Esmeril Tramontina Bivolt
2 – Moto Esmeril com Lixadeira de Cinta Razi
3 – Moto Esmeril de Bancada Motomil
4 – Moto Esmeril de Bancada Schulz + Jogo de Soquete
5 – Moto Esmeril 1 HP Motomil
6 – Moto Esmeril 250W Makita
7 – Moto Esmeril e Lixadeira de Cinta Vonder
8 – Moto Esmeril Trifásico 1 HP Motomil
9 – Esmeril de Bancada com Afiador Razi
10 – Moto Esmeril 150W Einhell
11 – Moto Esmeril Vonder 360W

11 melhores modelos de moto esmeril para profissionais

Para ajudar você a escolher o moto esmeril profissional ideal para o seu trabalho, reunimos os 11 melhores modelos dessas ferramentas de corte e desbaste. Confira!

1. Moto Esmeril Tramontina Bivolt

O Moto Esmeril Tramontina Bivolt conta com 150W de potência e é uma ótima opção para serviços na construção civil ou pequenos reparos. Isso porque o modelo apresenta um rebolo para desbastar e outro para afiação, com a possibilidade de instalação em imóveis de 127V ou 220V.

Moto Esmeril Tramontina Bivolt

2. Moto Esmeril com Lixadeira de Cinta Razi

Já o Moto Esmeril com Lixadeira de Cinta Razi se diferencia por oferecer um rebolo e uma lixadeira de cinta, o que o torna um bom equipamento para relojoarias, chaveiros e oficinas. Com 350W de potência, é ideal para desbastar, arredondar cantos, eliminar rebarbas, entre outros serviços.

Moto Esmeril com Lixadeira de Cinta Razi

3. Moto Esmeril de Bancada Motomil

O Moto Esmeril de Bancada Motomil é outra boa ferramenta para fazer o desbaste de vários tipos de materiais e afiar ferramentas. Com 300W de potência, esse modelo também oferece 3.450 RPM de velocidade e rebolo de 6 polegadas.

Moto Esmeril de Bancada Motomil

4. Moto Esmeril de Bancada Schulz + Jogo de Soquete

O Moto Esmeril de Bancada Schulz + Jogo de Soquete oferece 300W de potência e é indicado para o trabalho com peças de plástico e aço. Com dois rebolos de 6 polegadas para desbaste e afiação, ele ainda é acompanhado de um jogo de soquetes com 41 peças para vários serviços.

Moto Esmeril de Bancada Schulz + Jogo de Soquete

5. Moto Esmeril 1 HP Motomil

Com 1 HP de potência, o Moto Esmeril 1 Hp Motomil é robusto, ideal para quem pretende usá-lo com intensidade, como em oficinas e em serralherias. O modelo também conta com base em ferro fundido, suporte de afiação ajustável e rebolo de 8 polegadas que permite trabalhar peças maiores.

Moto Esmeril 1 Hp Motomil

6. Moto Esmeril 250W Makita

O Moto Esmeril 250W Makita é outra opção de moto esmeril profissional para desbaste e afiação. Com 250W de potência, ele apresenta vantagens como duas lâmpadas que otimizam a visualização, gaveta para guardar objetos e um afiador especial para discos.

Moto Esmeril 250W Makita

7. Moto Esmeril e Lixadeira de Cinta Vonder

O Moto Esmeril e Lixadeira de Cinta Vonder se destaca por ser um modelo de moto esmeril com lixadeira, opção que diversifica ainda mais as tarefas. Com 370W, ele oferece base de apoio nos dois lados, lâmpada para melhorar a visualização e visor de proteção no rebolo.

Moto Esmeril e Lixadeira de Cinta Vonder

8. Moto Esmeril Trifásico 1 HP Motomil

O Moto Esmeril Trifásico 1 HP Motomil apresenta motor trifásico de 1 HP, ideal para uso em oficinas, serralherias, indústrias e outros locais de uso intensivo. Esse moto esmeril profissional conta com dois rebolos de 8 polegadas, o que permite trabalhar com mais eficiência em peças grandes.

Moto Esmeril Trifásico 1 HP Motomil

9. Esmeril de Bancada com Afiador Razi

O Esmeril de Bancada com Afiador Razi é mais uma opção de moto esmeril de bancada. Com 370W de potência e 2.950 RPM de velocidade, ele se destaca pela posição diferenciada de um dos rebolos e é indicado para afiar ferramentas, retirar rebarbas, arredondar cantos, desbastar, entre outras tarefas.

Esmeril de Bancada com Afiador Razi

10. Moto Esmeril 150W Einhell

O Moto Esmeril 150W Einhell é uma boa opção para profissionais que fazem pequenos reparos, como em relojoarias, em chaveiros e também para artesanato. Ele apresenta 150W de potência, rebolo de 6 polegadas e 5,2 kg, o que o torna ideal caso seja necessário transportá-lo no dia a dia.

Moto Esmeril 150W Einhell

11. Moto Esmeril Vonder 360W

E para fechar a lista, há o Moto Esmeril Vonder 360W, com rebolo de 6 polegadas, velocidade de 3.450 RPM e potência de 360W. Ideal para desbaste e afiação de ferramentas, ele também conta com visor de proteção e base de apoio para o trabalho com as peças.

Moto Esmeril Vonder 360W

Como escolher um bom moto esmeril para profissional?

Como outras ferramentas elétricas, o moto esmeril está disponível em vários modelos e é importante avaliar alguns critérios para escolher o equipamento mais adequado para o seu dia a dia e as suas necessidades. Veja o que avaliar:

  • Potência: para atividades pesadas, o ideal é escolher um motor potente, que garante mais eficiência nesse tipo de trabalho; já para trabalhos leves, motores com menor potência são o suficiente;
  • Velocidade: indicada em rotações por minuto (RPM), a velocidade deve ser considerada de acordo com o tipo de material e serviço, já que nem sempre uma velocidade maior é mais eficiente;
  • Segurança: é importante conferir se o esmeril de bancada profissional apresenta itens que garantem segurança ao operador, como proteção para os olhos, interruptor que desliga automaticamente e pés emborrachados para maior estabilidade;
  • Durabilidade: avalie o material de fabricação do equipamento, se ele conta com acessórios extras e verifique a garantia do produto; também é importante conferir a tensão elétrica, pois há moto esmeril 220V e moto esmeril 127V;
  • Marca: dê preferência a marcas reconhecidas pela qualidade, como o moto esmeril Vonder, o moto esmeril Makita, o moto esmeril Motomil e o moto esmeril Razi.
  • Moto Esmeril de Bancada Razi

    O moto esmeril está disponível em uma ampla variedade de modelos que atende às necessidades de todo profissional! Confira as opções na Leroy Merlin e aproveite as ofertas para escolher o melhor equipamento para você!

    Leia mais

    Como escolher a melhor serra tico-tico?

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo