A Arquiteta Lays Sanches, arregaçou as mangas para realizar o sonho de dois moradores: Maria Otávia de 27 anos e Max Rohrig de 32 anos. Confira o que mudou no lar de cada um e inspire-se!
Todo mundo tem um cantinho em casa que precisa de uma boa reforma, não é?
No caso da Maria Otávia Moui, de 27 anos, era justamente um ambiente muito usado no dia a dia de qualquer pessoa: o banheiro. Ela mora em um apartamento de mais de 50 anos em São Paulo, e é apaixonada pelo lugar. Mas, além do visual antigo, algumas coisas do banheiro já não funcionavam mais e o espaço não era bem distribuído. A Leroy Merlin adorou a história dela e, junto com a revista Minha Casa, decidiu provar que é possível dar cara nova a um banheiro “cinquentão”.
“Minha ideia foi fazer um projeto para uma mulher moderna”, conta a arquiteta Lays Sanches. O grande desafio? Deixar o cômodo mais amplo e prático, para acompanhar o dia a dia agitado da designer. Para isso, as mudanças incluíram até a troca de lugar do vaso sanitário com a pia – e esta última ganhou um moderno gabinete, com detalhes geométricos, seguindo o conceito de linhas retas do projeto.
O resultado é um banheiro com personalidade e bastante espaço para guardar e organizar produtos de beleza, uma das grandes paixões da Maria Otávia.
Não tem coisa mais gostosa do que casa de vó, não é verdade? Max Röhrig, de 32 anos, e sua avó Lilli sempre foram muito unidos e ele adorava visitá-la. “Cuidávamos um do outro. Eu a visitava quase todos os dias. Era uma mulher maravilhosa, que viveu à frente de sua época”, conta Max. Depois que elase foi, aos 98 anos, ele passou a morar no apartamento de Dona Lilli, em São Paulo, e cuida com o maior carinho desse lugar cheio de boas lembranças.
A vontade da avó, que viveu por muito tempo em casa, era que o apartamento de 73 metros quadrados fosse o mais aberto possível, para se parecer com uma casa, e que a cozinha ficasse mais espaçosa para preparar suas receitas.
Infelizmente, pela idade, ela não conseguiu reformá-lo como sonhava. Foi então que a arquiteta Lays Sanches, em parceria com a Leroy Merlin, entrou nessa história para realizar o projeto que os dois sempre quiseram fazer juntos. O resultado é de encher os olhos: uma cozinha ampla, práticae linda, igualzinha à que a avó Lilli imaginava.
Uma das principais mudanças foi abrir a parede que separava a cozinha da sala, integrando os ambientes e dando a sensação de muito mais amplitude. Com as janelas grandes, a luminosidade também aumentou bastante. Assim, Max pode cozinhar ao mesmo tempo que conversa com as pessoas na sala. “A cozinha era um lugar isolado do apartamento. Integrá-la com a sala deixou o ambiente mais funcional, além de ser um projeto contemporâneo”, explica a arquiteta. Max aprovou: “Era tudo o que eu e a minha avó queríamos! Agora, não vão faltar almoços em família”.
Inspire-se com o antes e depois
- 1
- 2
- 3
- 4