Gabinetes deixam cozinhas mais organizadas
Escolha o modelo com a quantidade adequada de portas, de gavetas e de prateleiras
A expressão “escolher a dedo” se aplica perfeitamente quando você precisa decidir pelo modelo de gabinete para cozinha. Afinal, uma decisão certeira influência tanto na organização do cômodo como na sua decoração. Essa peça, responsável por sustentar a pia, também ajuda a renovar o visual do ambiente graças aos modernos designs, aos modelos com detalhes desenhados nas portas e aos lindos puxadores.
Nesses móveis, você pode guardar panelas, potes, talheres, panos de prato e o que mais desejar. Além disso, os modelos com prateleiras e gavetas dão aquela força na organização. Portanto, considere quais utensílios deseja acondicionar para adquirir o modelo que atende as suas necessidades. Para facilitar ainda mais seu dia a dia e manter todas as peças em ordem, tenha alguns organizadores internos de armário, como o porta xícara, o porta pano de prato e suportes de tampas.
Outra característica importante no momento da escolha é se o gabinete de cozinha já possui pia ou não. Se não possuir, verifique com o fabricante quais modelos são compatíveis com seu gabinete – alguns, por exemplo, podem não suportar o peso de uma pia de mármore.
Fique de olho também
Preste atenção no tipo de material dos gabinetes para cozinha. Os modelos de madeira conferem um aspecto mais natural ao espaço, porém, requer cuidados. Como a peça ficará exposta à umidade da pia, é importante aplicar produtos específicos, como o verniz, para proteger e aumentar a vida útil do produto.As peças de aço, por sua vez, apresentam mais resistência contra a ação da água e oferecem, inclusive, modelos modernos, com cores vibrantes. Analise também se a altura, a profundidade e a largura do produto são compatíveis com o espaço que você tem disponível para a instalação.