Descubra como montar cozinha planejada de forma simples e rápida

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Como montar uma cozinha planejada de forma simples e rápida

A cozinha é uma das partes mais importantes de qualquer casa ou apartamento, mas o que pouca gente sabe é que elas não podem ser todas iguais: a sua precisa ser feita para o seu estilo de vida. Cozinhas para famílias, para quem é chef amador, para quem se importa muito com organização, etc. Não importa quem você seja, ela precisa combinar. É por isso que saber como montar cozinha planejada pode facilitar muito a sua vida.

As cozinhas planejadas tem ganhado cada vez mais destaque, porque ter uma dessas significa um espaço construído de acordo com suas necessidades. Desde os eletrodomésticos que você compra até os móveis, tipo de armário instalado, a disposição dos objetos e o espaço para trabalhar, tudo é decidido de acordo com o seu gosto e as suas necessidades.

Descubra como montar cozinha planejada e garanta eficiência e design com as nossas dicas.

Como montar uma cozinha planejada de forma simples e rápida

Como montar cozinha planejada

Passo 1: reflita sobre seu estilo de vida

Na sua casa, tem aquela correria de fazer almoço para crianças? Ou você é mais do tipo que arrisca receitas complicadas no fim de semana? Na hora de pensar como montar cozinha planejada, é importante que você saiba do que realmente precisa.

Alguém que gosta muito de cozinhar pode preferir uma bancada de trabalho maior, para poder se esbaldar na preparação de pratos complexos. Já quem adora receber visitas e cozinhar com companhia pode preferir ter um espaço para sentar. Talvez seja necessária uma geladeira grande para a sua família, mas quem gosta de organizar tudo perfeitamente pode querer um armário maior para deixar as coisas à mostra.

Tudo vai depender do estilo de vida dos moradores e da necessidade da casa.

Como montar uma cozinha planejada de forma simples e rápida

Passo 2: combine a cozinha com o espaço disponível

Saber como montar cozinha planejada é a forma ideal de aproveitar ao máximo o espaço que você tem disponível. Uma cozinha de menor porte, por exemplo, pode se beneficiar de armários modulados – você garante que haja espaço para guardar tudo o que precisa na cozinha, sem atrapalhar o espaço de passagem.

No momento de projetar, é importante já ter comprado ou, pelo menos, escolhido os seus eletrodomésticos. Isso faz diferença porque, sabendo as dimensões dos aparelhos essenciais, você saberá qual é a melhor disposição para eles e onde encaixar cada um.

Ter essa informação é fundamental para o planejamento da cozinha, especialmente quando seu espaço é menor do que você gostaria.

Passo 3: mantenha uma linha estética coerente

A beleza das cozinhas planejadas está, justamente, no fato de elas terem um design coeso e atraente. Uma das vantagens de saber como montar cozinha planejada é que você pode escolher cada detalhe e, se está criando algo do zero, ainda tem a chance de deixar todas as partes harmônicas entre si.

Desde os equipamentos até a iluminação, em uma cozinha bem planejada tudo está em sintonia. Para isso, que tal escolher uma cor (ou uma paleta de cores) e partir daí? Talvez você goste mais do estilo industrial minimalista ou talvez seja mais tradicional. De qualquer forma, a cozinha planejada vai te dar a chance de construir algo da forma e do estilo que mais combinam com você.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo