Comfort Zone: Você vai se apaixonar por esse estilo da coleção da Leroy Merlin
Todo mundo quer ter um cantinho acolhedor dentro de casa, certo? Mas, na maioria das vezes, não sabemos exatamente por onde começar. Só que a resposta é muito mais simples do que parece: o pontapé inicial deve ser a escolha de uma linha temática que expresse conforto (simples, né?). A surpresinha é que ela já existe e, inclusive, é uma das promessas de sucesso para 2019! A Comfort Zone é um estilo de decoração todo pensado para garantir uma maior sensação de acolhimento. Isso porque ela se baseia em um design que expressa suavidade – desde as cores das paredes, móveis até os pequenos detalhes. Quer experimentar na sua casa? Dá uma olhada nas dicas abaixo:
Combinação do dourado com cores doces é certeira
Para você se convencer de que a Comfort Zone é realmente um arraso, é só reparar na linha cromática em que ela se baseia: uma combinação perfeita chic/romântica do dourado com cores doces. O ideal é escolher pelo menos duas cores principais, como o rosa e o azul em tons pastéis, para tomar como base temática. Elas podem estar presentes nos móveis (cadeiras rosas ficam LINDAS), tapetes, no revestimento da parede ou nos nichos decorativos. Já o dourado pode ser mais discretos: presentes nas molduras de quadros, espelhos ou no pendente do teto.
Linhas suaves e formas arredondadas são marcas do estilo
Não é à toa que essa linha de decoração tem a palavra “conforto” no nome. Existe todo um planejamento que serve, justamente, pra garantir que essa ideia principal não se perca. Um dos grandes diferenciais (que faz a gente se sentir realmente acolhido pelo ambiente) é o fato de ele ser decorado com formas arredondadas e super delicadas, assim como as texturas em relevo. Para fazer isso em casa, é só tomar algumas medidas simples: ao invés de decorar o ambiente com um espelho quadrado, por exemplo, aposte num modelo circular. Você também pode rechear a sala com almofadas e tapetes em baixo e alto relevo, que ficam super convidativos (lembrando sempre de seguir a linha cromática dourado/cores doces). Inclusive, investir em tecidos macios como o veludo e em objetos texturizados é outra dica incrível para seguir essa linha: um bom caminho pra isso é apostar em cadeiras com estofamento (ao invés das clássicas de madeira) ou até mesmo em mantas de sofá bem fofas.
O mármore é o queridinho dessa nova tendência
Nessa brincadeira de decorar, não dá pra ignorar um dos aspectos mais importantes, que é o tipo de revestimento que vai dar a cara do ambiente. E como toda tendência decorativa, a Comfort Zone tem um material como queridinho – aliás, é um dos mais chics e valorizados que existem por aí: o revestimento marmorizado. Isso porque ele expressa a suavidade e a elegância que o estilo tanto preza, podendo ser usado para revestir a parede, bancada de cozinha ou até mesmo o piso. Mas se esse material (que não é tão barato) não entra de jeito nenhum no seu orçamento, tem uma alternativa que sai bem mais em conta: o papel de parede temático. Existem opções com estampas que imitam o mármore (vai ficar bem parecido com o material) ou com desenhos retrôs que também expressam suavidade.
Pequenos detalhes fazem toda diferença
Se você faz o tipo perfeccionista, que gosta de ver tudo sempre em seu devido lugar, vai AMAR tudo o que a linha Comfort Zone tem pra oferecer. Nesse tipo de decoração, cada detalhe faz diferença pra criar um todo que simboliza acolhimento. Isso porque o conforto só é possível quando escolhemos tudo (inclusive os detalhes) seguindo um padrão. Pode reparar que, quando não nos preocupamos com as coisas pequenas, como a cor dos quadros e enfeites dos móveis, o ambiente tende a ficar um pouco caótico. Então lá vai a dica final: pra criar uma Comfort Zone de verdade, você precisa abraçar o estilo e dar uma mudada naquilo que não é condizente. Se você tem um sofá de couro preto, por exemplo, o ideal é abrir mão por um modelo com uma cor mais suave (rosinha, quem sabe). Com todos os detalhes na vibe comfort, o resultado é de deixar qualquer um apaixonado.