Arranjos com folhagens: como fazer a decoração de mesa do momento

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Arranjos com folhagens: como fazer a decoração de mesa do momento

Nem só de flores vive o paisagismo. Quando o assunto é decoração de mesa, a tendência do momento são os arranjos feitos com folhagens, capazes de embelezar os ambientes com suas diferentes cores, texturas e formatos.

Usar vasos com folhagens ornamentais pode dar outra cara para as mesas de ambientes internos, como salas, escritórios, salas de estar e outros espaços fechados. Uma vantagem, além da sofisticação, é a resistência: as flores têm menos tempo de vida, enquanto as folhas podem durar até 15 dias. Siga nossas dicas para montar o seu arranjo!

Arranjos com folhagens: como fazer a decoração de mesa do momento

O arranjo perfeito começa pelo vaso certo

Antes de pensar no vaso mais bonito da loja, é importante ver o que é melhor para a planta. Para arranjos com folhagens, a escolha ideal é de vasos com tamanhos que vão do médio ao alto, justamente porque os ramos para essa finalidade costumam ser longos.

Os vasos são ótimos aliados na hora de levar mais estilo para algum cômodo da casa, mas, por mais lindos que eles sejam, é preciso ter em mente que a estrela da composição ainda é a planta. Partindo daí fica mais fácil fazer a escolha certa para a sua decoração: os lisos e de cores neutras são os mais utilizados, mas nada impede a escolha de um vaso colorido e cheio de textura para a sua decór (já que a ornamentação será monocromática).

Escolha as folhagens e siga o passo a passo

Para fazer o seu arranjo, separe folhagens que variam em cor e formato, assim, a ornamentação fica moderna sem cair na mesmice. Algumas espécies boas para isso são Dracena Baby, Pleomele, Ruscus e, claro, a Costela de Adão, que é a estrela do momento para esse tipo de ornamentação.

O passo a passo é bem simples. Confira:

1 – Adicione água no vaso;2 – Faça a limpeza dos galhos, retirando o excesso de folhas e cortando as que estão danificadas;3 – ** Corte o caule na transversal, para que ele absorva melhor a água;**4 – Borrife água nas folhas, limpando com um pano logo em seguida (esse truque fará com que as cores fiquem mais vivas);5 – Após a limpeza, comece a testar a altura das folhagens no vaso. O jeito de colocá-las varia de acordo com o vaso, basta ir experimentando, colocando-as até preencher os vazios (algumas folhagens mais largas ficam bonitas quando posicionadas no contorno do vaso, enquanto outras mais finas ficam melhor no topo da composição);6 – Troque a água todos os dias e corte a ponta da planta a cada dois dias.

Arranjos com folhagens: como fazer a decoração de mesa do momento

Seu novo arranjo como decoração de mesa

O arranjo com folhagens fica lindo como decoração de mesa, mas também pode ser colocado em outros cômodos da casa, inclusive nos banheiros. Além disso, esse tipo de ornamentação fica incrível em ambientes corporativos, clínicas e consultórios que, normalmente, não têm tantas janelas.

Seja qual for a sua escolha, a gente tem certeza de que esse tipo de arranjo como decoração de mesa vai levar um toque todo especial ao ambiente!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo