Coleção Japonismo traz para a sua casa elementos ícones da cultura oriental

Publicidade

A decoração oriental, com estética brilhante e estampas marcantes, é uma das grandes apostas da Leroy Merlin, que traz o tema Japonismo em sua nova coleção.

O nome da nova linha faz referência ao movimento Japonista. Criado por críticos franceses, representou um papel importante na evolução das artes decorativas, pinturas e arquitetura do século XIX e início do século XX e perdurou até os anos 30 e 40.

O movimento teve artistas como Hokusai, Utamaro e Hiroshigue entre os principais influenciadores.

Conheça aqui a Coleção Japonismo, que celebra o Japão com uma estética aveludada, brilhante e cheia de estampas marcantes e cores de personalidade.

Coleção Japonismo: paleta de cores

Intensidade e suavidade se mesclam na paleta de cores presente nos itens da Coleção Japonismo: o rosa antigo e o cinza clarinho, que aparecem na estamparia, no papel de parede e nas pinturas dos quadros e objetos, e o marsala, que cria contrastes sofisticados com as outras tonalidades.

Já o azul e verde escuro, também presentes na Coleção Japonismo, conferem elegância e sobriedade para a decoração do ambiente, trazendo personalidade para móveis, paredes, lavabos e salas. Compõem perfeitamente com dourado fosco e metalizados nos acabamentos, luminárias e composições.

Nas tintas, as tonalidades aparecem nas cores Fosca Acrílica Azul Profundo, Fosca Acrílica Marsala e Luar, e para os detalhes, um toque de elegância com Botão de Ouro e Verde Nobre.

Coleção Japonismo: materiais e texturas

O mix de materiais e texturas é o DNA da Coleção Japonismo. O aspecto vintage, natural e moderno são resultados da mescla de metais, marmorizados, tecidos aveludados, estampas orientais, e o tradicionalismo da madeira, do bambu, da palha e dos trançados. Na decoração japonista, você verá:

▪️ Metais com acabamento em dourado fosco e acobreado;
▪️ Estamparia com influência japonesa;
▪️ Suede nas superfícies têxteis;
▪️ Vidro leitoso para iluminação com detalhes em dourado e referências vintage;
▪️ Acabamento marmorizado com veios marcados.

Coleção Japonismo na sala de estar e sala de jantar

Cores e estampas são o ponto alto da tendência e bem-vindas na sua sala de estar e sala de jantar. A tinta fosca acrílica Marsala, usada em uma das paredes, aquece o espaço e já traz todo o clima oriental da cartela dos vermelhos para o ambiente.

Luminárias com referências vintage e vidro leitoso também fazem a referência ao estilo nipônico. O quadro com pintura tradicional é uma forma literal de trazer os ares do Japão para o décor e a poltrona em formato leque com almofada estampada contribui para esse mood.

Falando nas almofadas, elas ganharam protagonismo na Coleção Japonismo, e chegam com estampas elegantes do Japão antigo em tons de rosa e azul. Usadas em dupla ou trio, formam combinações cheias de personalidade no sofá ou poltrona da sala.

O ouro fosco entra como toque final na decoração da sala japonista. A tonalidade aparece com sutileza na mesinha de canto com linhas geométricas, na luminária, na moldura dos quadros com motivos orientais e na versátil caixa organizadora.

Coleção Japonismo no quarto

No quarto, a decoração Japonista traz elegância e leveza. A aposta para esse cômodo, que pede cores mais claras e tranquilas, fica por conta da estamparia de influência japonesa com seus desenhos típicos de aves e flores de cerejeira (Sakura), que aparecem em quadros e capas de almofada em cetim.

Para garantir personalidade e aconchego para o quarto, a Coleção Japonismo traz duas estampas exclusivas de papel de parede cuja padronagem faz uma releitura dos famosos leques japoneses. O rosê gold delicado com acabamento metalizado traz a tranquilidade necessária para uma boa noite de sono.

Objetos com acabamento em dourado fosco somam ao ambiente e trazem os elementos característicos dessa tendência. Aposte no abajur dourado para a mesinha lateral ou pendente, produzidos com metal e vidro fumê. O vaso de vidro também com acabamento dourado funciona perfeitamente como porta-jóias ou porta-cacarecos.

Coleção Japonismo no banheiro

Se no quarto o estilo japonista aparece em tons mais claros e tranquilos, nos banheiros e lavabos ele chega mais elegante e suntuoso, tendo o azul, o verde escuro e o dourado fosco como protagonistas. Móveis geométricos, cubas e metais dourados e espelhos ovalados marcam a décor oriental do cômodo.

Aqui, o papel de parede japonista traz estamparia de cauda de pavão nas cores turquesa e prata. Ele pode entrar em todo o cômodo, para uma decoração com mais personalidade, ou combinada com a tinta fosca acrílica verde, que criam uma atmosfera adulta e nobre para o espaço. O complemento luxuoso vem no acabamento dourado do móvel lavatório com espelho, do porta-toalha e da arandela.

Curvas e linhas arredondadas também são ícones da Coleção Japonismo, que podem ser vistas em objetos com espelhos, arandelas, cubas e lixeira. Todos com a referência nobre do dourado.

A pastilha escura em formato de escamas de peixe – com nuances orientais – pode ser combinada com o porcelanato de mármore esmaltado (que pode ir no piso ou na parede), com veios marcados para um banheiro japonista elegante e luxuoso. O tom de rosa delicado aqui aparece de forma sutil em toalhas e vasinhos.

Coleção Japonismo na cozinha

O dourado marca o estilo japonista na cozinha. O tom nobre está presente no revestimento, na torneira e na moldura da dupla de quadrinhos.

O dourado aparece também em utensílios de cozinha e acessórios, como bandeja, fruteira, porta-cápsula de café e escorredor de talheres, que ganham ar nobre com um dos tons mais importantes da paleta da coleção.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo