Dicas

Transforme sua área de serviço em um local agradável

Transforme sua área de serviço em um local agradável

Cada vez menor, a área de serviço é um ambiente da casa que dificilmente se mantém organizado. São diversos itens, muito deles pequenos e fáceis de espalharem, além dos grandes utensílios, como a máquina de lavar, que ocupam muito espaço.
Este é o local da casa onde é preciso armazenar as roupas sujas, materiais de limpeza, vassoura, rodo, baldes e outros.
Por isso manter esta área organizada é um grande desafio, pois ela pode se transformar em um grande depósito de entulhos.

Veja abaixo algumas dicas para driblar este problema:

– O ideal é ter um bom armário onde será possível organizar todo material, como: produtos de limpeza, panos e baldes. Caso a sua área seja pequena, utilize prateleiras ou gavetas. Separe item por item, sempre deixando uma gaveta para produtos já abertos que estão em uso.
– Para ganhar espaço, as paredes podem ser utilizadas para pendurar ganchos para vassouras, tábuas de passar, escadas e até guarda-chuvas.
– Criar critérios para separar as roupas, por exemplo: ter um cesto somente para peças coloridas e outro para as brancas, sendo ideal utilizar os cestos que ficam embaixo do tanque e possuem sacolas removíveis que facilitam a colocação das peças nas máquinas de lavar.
– Para manter as roupas passadas organizadas, o ideal é usar araras ou cabides removíveis perto da tábua de passar. Lá será possível pendurá-las sem misturar com as outras roupas.
– Existem pessoas que preferem guardar os sapatos fora dos guarda-roupas. Para este caso, a indicação é ter uma ou mais sapateiras na área de serviço. Elas podem ser colocadas atrás da porta. Quem tiver um pouco mais de espaço pode escolher as sapateiras que ficam em pé e podem ser colocadas em qualquer canto. Além de guardar os sapatos, estas peças possibilitam que os calçados estejam sempre arejados.

Importante: 

– Nunca misturar produtos de limpeza com alimentos.
– Manter os produtos de limpeza sempre fora do alcance das crianças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo