Saiba as diferenças entre a janela e o vitrô
Enquanto um modelo é indicado para cômodos maiores, o outro deve ser instalado em ambientes compactos
Janelas ou vitrôs: qual modelo escolher? Diante dessa dúvida comum, saiba que o primeiro passo é saber o cômodo onde deseja instalar os produtos, já que isso influencia na escolha entre os dois produtos.
As janelas são instaladas geralmente em salas, quartos e cozinhas. Os vitrôs, por sua vez, são recomendados para cômodos menores, como banheiros, corredores e área de serviço.
Conheça mais sobre os modelos e o modo de abertura de cada um deles. Depois disso, aproveite para adquirir a sua peça aqui na Leroy Merlin. Afinal, a multiespecialista do lar reservou os melhores produtos por preços arrasadores, como sempre.
Janelas
Geralmente instalado nos quartos, o modelo veneziana permite maior ventilação no ambiente, mesmo estando fechado, graças à sua estrutura com pequenas aberturas. Essa característica, no entanto, bloqueia a luminosidade e não deixa entrar água da chuva. O modelo liso por completo geralmente é feito de vidro ou de madeira, enquanto que o tipo integrado é composto por vidro na frente e veneziana atrás, sendo que todas podem ser manuseadas).
Já os tipos de abertura das janelas podem ser de correr (para o lado direito, esquerdo ou lados opostos) ou de giro, modelo que abre para fora.
Vitrô
Você pode escolher entre dois modelos de vitrôs. Com até cinco folhas, a versão basculante tem uma alavanca que, quando acionada, abre os vidros para o lado de fora. Já o tipo Maxim-ar possui uma única folha, que também é empurrada para o lado de fora por meio de uma alavanca. Em relação à abertura, além da tradicional versão de giro (conhecida também como de abrir), há o tipo pivotante, na qual a folha gira no próprio eixo.