Dicas

Inspire-se com a Revista da Casa

Já imaginou viajar por um mês e quando voltar encontrar sua casa transformada? Foi isso que aconteceu apartamento do Kallil Chebaro, em Tamboré.

Nesse vídeo você confere como a arquiteta Silvana Lara Nogueira transformou um apartamento em uma residência mais confortável, moderna e bonita.

Atendendo aos pedidos do morador de algo mais jovem e conexão entre os ambientes, a profissional mudou tudo em tempo recorde: uma semana. “Bastam boas ideias”, ela afirma.

Ambientes integrados: sala, terraço, sala de jantar e cozinha

Antes os móveis estavam jogados e a janela que integrava a sala de jantar à cozinha era pequena.

Na sala, os tons de azul do tapete definiram as cores do resto da decoração do ambiente. A única coisa que fugiu, foram as fotografias penduradas na parede.

Integrado à sala, o pequeno terraço foi revestido com porcelanato de madeira e um deck de madeira.

Tábuas de MDF cortadas no serviço de Corte de Madeira da Leroy Merlin formaram a mesa da sala de jantar. Ela foi fixada à parede para ficar bem perto da cozinha e facilitar o cotidiano.

A cozinha foi decorada com um revestimento estampado para não conflitar com a decoração da sala.

Quarto

O pedido do quarto era transformá-lo em um quarto de hóspedes. Para essa missão, a arquiteta usou papel de parede floral e uma cortina branca para dar contraste.

Banheiro

Decorado com pastilha de vidro e acessórios de banheiro vermelhos, o cômodo ganhou uma vida nova. Além disso, a pia, armário e espelho também foram trocados.

Impossível não gostar, né? Pois é. O morador gostou de tudo, principalmente da sala, que considerou a mudança mais impactante.

Aperte o play e confira a #casadeverdade sendo transformada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo