Qual é a melhor argamassa para piscina? Veja como usar

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Investir em argamassa para piscina de qualidade é muito importante para evitar infiltrações, desplacamentos e danos estruturais. Em outras palavras, esse tipo de argamassa protege a piscina da grande quantidade de cloro e da pressão constante da água sobre o revestimento.

Argamassa para Piscina: área de piscina de casa de luxo com porcelanato claro

Contudo, antes de conhecer sobre esse produto, é importante ter em mente que a argamassa é indispensável em uma obra, presente em muitas etapas da construção, como no assentamento de pisos e revestimentos, na impermeabilização e regularização de superfícies, em ambientes úmidos, secos ou com variação climática e de temperatura.

Qual a argamassa utilizada para piscina?

A argamassa para piscina protege contra infiltrações e descolagem de peças, evitando que danos estruturais prejudiquem o seu uso. A opção mais indicada para piscinas é a argamassa AC3, que apresenta maior aderência, ideal para o assentamento de revestimentos de cerâmicas em piscinas.

Argamassa para Piscina: área de piscina com espreguiçadeira na cor cinza escuro e guarda-sol

Outro tipo de argamassa é a AC1, que tem uso voltado a áreas internas, secas ou úmidas, com aplicação de placas de até 60 x 60 cm. A argamassa ACI cinza 20 kg Weber Quartzolit é um exemplo do produto, com uso recomendado em ambientes como salas, cozinhas, banheiros e quartos.

Argamassa para Piscina: pacote de cimentcola interno quartzolit

É possível optar pela argamassa para piscina ACII, que tem boa adesividade aliada à resistência à temperatura e à umidade, desde que a estrutura não receba água aquecida. A versatilidade desse tipo de argamassa se deve à quantidade de aditivos em sua formulação, o que permite o uso em ambientes internos e externos.

Entre as opções, a argamassa ACII interno e externo cinza 20 kg Axton entrega flexibilidade, rendimento, excelente custo-benefício, aderência, resistência e apresenta 6% de absorção de água, ajudando a preservar o próprio revestimento e a superfície embaixo dele.

Argamassa para Piscina: pacote de argamassa cerâmica externa AC II cinza

Já a argamassa para piscina AC3 é uma boa pedida até mesmo para piscinas com aquecimento, garantindo eficiência e praticidade na aplicação do revestimento, além de resistência a produtos químicos e flexibilidade para suportar os movimentos de uma piscina.

A argamassa ACIII interno e externo branco 20 kg Axton é multiúso e indicada para assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pedras naturais, pastilhas em fachadas, piscinas, saunas em áreas internas e externas com alto ou baixo tráfego.

Argamassa para Piscina: pacote de argamassa multiuso ACIII

Visando garantir uma boa aplicação da argamassa para piscina, vale também conferir as opções de outras marcas de qualidade, como a Quartzolit e a Votorantim.

A assenta e rejunta pastilhas piscinas Quartzolit 5 kg branco é interessante até mesmo para piscinas aquecidas, já que o produto suporta temperaturas de até 70 graus Celsius. Sua cor branca traz sofisticação para rejuntar pisos e revestimento de todas as tonalidades.

Argamassa para Piscina: parede de pastilhas de piscina sendo restaurada

A argamassa ACIII interno e externo cinza 20 kg Votoran é outro exemplo do produto. Maleável e fácil de trabalhar, essa argamassa para piscina é multiúso e ideal para assentar todo tipo de cerâmica, incluindo os pisos e os revestimentos naturais.

Argamassa para Piscina: pacote de argamassa colante votomassa

Onde aplicar a argamassa para piscina?

A argamassa ideal para piscina é um material de construção versátil, podendo ser usada em ambientes internos ou externos, caso você opte pela argamassa AC3. Isso porque essa argamassa confere alto desempenho e aderência elevada.

A argamassa para piscina tem alta aderência e pode ser aplicada no piso ou nas paredes da estrutura, permitindo proteção contra a degradação pelo cloro. Essa argamassa tem o poder de ser maleável e resistente, a fim de evitar infiltrações ocasionadas pela pressão da água.

Argamassa para Piscina: área de piscina com espreguiçadeira de base metálica e superfície de madeira

Por esses motivos, esses produtos costumam também ser multiúso, garantindo a aplicação em ambientes internos e externos para fixar peças de cerâmica, porcelanato ou pedras. Logo, é possível aplicar também essa argamassa em fachadas, saunas, cozinhas ou salas, por exemplo.

Como preparar e aplicar argamassa para piscina?

Após conhecer as vantagens da argamassa específica para piscina e como selecionar o produto ideal para sua área de lazer, a aplicação do produto também merece atenção, já que interfere na durabilidade da piscina.

Argamassa para Piscina: piscina de pastilhas de vidro na cor azul

Dicas para aplicar argamassa

Um detalhe importante é o tamanho da peça que será aplicada. Em revestimentos maiores de 30 x 30 cm, a dupla colagem é necessária. Para cada formato do produto, existe uma desempenadeira, que é o equipamento mais indicado para aplicação do produto.

Aplique a argamassa colante na superfície estrutura finalizada e no verso da placa cerâmica. Após esse passo, espere pelo menos 3 dias para fazer a aplicação do rejunte nas peças, que devem ser aditivadas contra deformações e alta impermeabilidade.

O ideal é que você confira se há alguma placa solta ou partes do rejunte com falhas. Depois da etapa de aplicação do rejunte, espere mais 15 dias para encher sua piscina e usufruir de momentos de muita alegria e descontração na sua nova área de lazer.

Compre agora mesmo a argamassa para piscina ideal, com o melhor preço, na Leroy Merlin!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo