Modelos de luminária externa de parede para você se inspirar

Publicidade Cupom Leroy Merlin

A luminária externa de parede é um item essencial para decorar áreas ao ar livre, como jardins, piscinas, decks, hall, entre outros. Esse tipo de iluminação contribui não apenas quanto à estética, mas também para tornar o ambiente mais funcional, cômodo e aconchegante durante a noite.

Luminária externa parede: área externa com dois postes de jardim na cor preta

Quer saber qual é a opção ideal de luminária externa de parede para sua casa? A seguir, você vai conhecer uma lista com os melhores modelos. Confira!

Inspire-se com estes 13 modelos de luminária externa de parede
1 – Arandela de parede externa Ouro Velho
2 – Arandela de parede externa de plástico
3 – Arandela de parede externa Inspire
4 – Balizador LED de chão sobrepor
5 – Cordão de luz LED bolinha
6 – Espeto para jardim LED solar
7 – Espeto para jardim LED 3W
8 – Luminária LED piscina RGB
9 – Cordão de luz LED solar
10 – Balizador LED solar
11 – Luminária externa de parede solar luz branca
12 – Luminária tartaruga LED
13 – Pendente cilindro madeira Metalfran

13 modelos de luminária externa de parede

Quando o assunto é iluminação externa, é importante escolher bem o modelo de luminária. Primeiro, defina qual seu objetivo: decorativo, funcional ou ambos? A partir disso, analise as características de cada produto a fim de entender qual se encaixa melhor na sua casa.

1. Arandela de parede externa Ouro Velho

A arandela de parede externa Ouro Velho é ideal para criar um ambiente intimista e confortável. Com potência de 60W, essa luminária para áreas secas pode ser instalada em jardins e varandas cobertas.

Luminária externa parede: área de piscina com arandelas acesas

2. Arandela de parede externa de plástico

A arandela de parede externa de plástico é muito resistente às condições climáticas e até à maresia. Sua base inclinada facilita a instalação na parede, e a tonalidade preta harmoniza com diversas paletas de cores na decoração.

Luminária externa parede: parede com arandela plástica acesa

3. Arandela de parede externa Inspire

A arandela de parede externa Inspire é indicada para áreas secas, sendo a opção perfeita para sua varanda. Sua tensão elétrica é bivolt, por isso é um produto muito versátil. Feita em plástico ABS, tem alta resistência a impactos, tração e abrasão.

Luminária externa parede: parede com arandela acesa

4. Balizador LED de chão sobrepor

O balizador LED de chão sobrepor é uma iluminação muito funcional, pois, além de clarear o espaço depois que o sol se põe, também serve para indicar caminhos no ambiente. Sua lâmpada de LED tem 2W de potência, e a tensão elétrica é bivolt.

Luminária externa parede: escadaria com balizador led nos degraus

5. Cordão de luz LED bolinha

O cordão de luz LED bolinha deixa a decoração externa mais charmosa e aconchegante. Sua lâmpada de LED na cor amarela é revestida com uma esfera em plástico e pode ser usada em jardins, varandas, decks e até mesmo em ambientes internos.

Luminária externa parede: guarda sol em área externa com cordão de bolinhas acesas

6. Espeto para jardim LED solar

O espeto para jardim LED solar pode ser usado para dar destaque a determinados espaços ou itens em uma decoração externa. Feito de plástico, é um produto durável e resistente. Tem fácil instalação, e sua limpeza é muito prática.

Luminária externa parede: jardim com luminária espetada

7. Espeto para jardim LED 3W

O espeto para jardim LED 3W é feito em plástico ABS e é resistente à água, podendo ficar exposto à chuva. Com 3W de potência e tensão elétrica bivolt, é um produto extremamente versátil para decorar seu quintal.

Luminária externa parede: luminária na cor preta espetada em grama próxima a palmeiras

8. Luminária LED piscina RGB

A luminária LED RGB para piscina pode alternar as cores da lâmpada, tornando a decoração da piscina muito mais divertida. Com tensão elétrica de 127V e potência de 9W, torna o espaço mais aconchegante e seguro para banhos noturnos.

Luminária externa parede: luminária redonda para piscina e piscina com luminárias redondas acesas

9. Cordão de luz LED solar

O cordão de luz LED solar capta os raios do sol e os transforma em energia para funcionar durante a noite, mantendo seu jardim lindo e iluminado. O cordão conta com 10 lâmpadas e tem 8 horas de autonomia de funcionamento.

Luminária externa parede: cordão de bolas com led apoiado em parede

10. Balizador LED solar

O balizador LED solar ilumina de forma econômica, utilizando a energia armazenada a partir de raios solares. Seu objetivo é indicar caminhos, de forma prática e elegante, em ambientes como escadas, bordas de piscina, varandas e quintais.

Luminária externa parede: área ao lado de piscina com balizadores led

11. Luminária externa de parede solar luz branca

A luminária externa de parede solar luz branca é perfeita para iluminar seu hall ou jardim. A lâmpada tem 106 lumens de LED na cor branca e potência de 8W, que resultam em uma iluminação eficiente e resistente.

Luminária externa parede: luminária de led embaixo de numeração de casa

12. Luminária tartaruga LED

A luminária tartaruga LED tem um design moderno e discreto. Sua cor branca proporciona uma iluminação neutra que pode ser facilmente combinada com diversos estilos decorativos.

Luminária externa parede: área de piscina com duas luminárias tartaruga

13. Pendente cilindro madeira Metalfran

O pendente cilindro madeira Metalfran é a iluminação que você procura para decorar sua varanda. Indicado para áreas secas, é feito em eucalipto e conta com uma lâmpada de 12W.

Luminária externa parede: área de jantar externa com pendente cilíndrico em madeira

Qual é a luminária externa de parede ideal?

São muitos os modelos de luminária externa de parede. Para escolher o melhor, é preciso entender a função e a aplicação de cada tipo de luz para jardim.

Luminária externa parede

A luminária externa tem como objetivo iluminar ambientes ao ar livre. Por isso, precisa ser resistente a condições climáticas e a mudanças de temperatura. Pode ser usada tanto para aumentar a comodidade no local quanto para decoração.

Arandelas externas

Já as arandelas externas se destacam por seu design elegante e sofisticado. Você pode escolher entre estilos mais clássicos ou modernos para compor a decoração externa na sua casa.

Balizador de parede

Os balizadores são instalados no chão, podendo ser usados no gramado. São um recurso discreto e versátil e podem ser posicionados ao longo de todo o quintal para dar destaque a itens como plantas ou estátuas.

Luminária externa parede: área com dois balizadores de chão, na cor preta, com sofá no meio

Cordões de luz

Os cordões de luz são formados por um cordão com diversos pontos de iluminação. Em geral, são usados para criar espaços mais aconchegantes e intimistas dentro e fora de casa.

Luminária tartaruga

As tartarugas recebem esse nome pelo seu design oval. São fixadas em paredes e são muito semelhantes ao casco de uma tartaruga.

Refletor de parede

Por fim, os refletores proporcionam uma iluminação mais potente, ideal para aumentar a segurança em ambientes externos.

Luminária externa parede: portão de casa iluminado por dois refletores LED

Além desses modelos, você também pode criar lindas decorações com espetos para jardim, luminárias para piscina, luminária solar, pendentes externos e postes de jardim.

Viu como a luminária externa de parede pode deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita e moderna? Adquira a sua iluminação na Leroy Merlin: os melhores modelos com preços imperdíveis!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo