Como é morar em uma mini casa de 6m²?

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Acompanhe a rotina de Laís e Renan, que se mudaram para um furgão motorhome logo após o casamento e partiram para uma volta ao mundo que vai durar 5 anos

(Foto: Traveleiros)

Desde o final de janeiro, os paulistanos Renan Jereissati e Lais Sousa, do projeto @traveleiros, dividem uma casa pouco convencional: um furgão motorhome de 6 m². Dentro dessa mini casa, o casal vai percorrer cerca de 100 países e passar os próximos cinco anos, tempo estipulado por eles para a lua de mel – volta ao mundo.

Antes de virar um lar charmoso e funcional, o furgão motorhome passou por uma grande reforma para receber todos os cômodos de uma casa: sala, quarto, cozinha, banheiro e até um depósito para guardar equipamentos esportivos. Mas afinal, como é viver em uma mini casa? Dá saudade da antiga casa? Pode deixar louça sem lavar? Acompanhe aqui o primeiro mês do casal vivendo na estrada em uma casa incrível de apenas 6 m²!

**Mas afinal, como é viver em uma motorhome? Dá saudade de casa? Pode deixar louça sem lavar?** Acompanhe aqui o primeiro mês do casal vivendo na estrada em uma casa incrível de apenas 6 m²!

(Foto: Traveleiros)

A rotina em uma mini casa

O casal conta que, assim como em qualquer casa, existem tarefas de rotina que precisam ser feitas todos os dias, como lavar louça, arrumar a cama e cozinhar. “A vantagem de morar em uma casa pequena é que você se obriga a ser mais organizado porque a bagunça acaba aparecendo mais”, explica Laís.

Além disso, assim como algumas casas têm piscina e outras não, a casa deles tem algumas particularidades. É preciso abastecer o tanque de água para tomar banho e lavar a louça e limpar o porta-porte, que é um vaso sanitário portátil, e ligar as baterias em uma fonte externa.

O casal conta que, assim como em qualquer casa, existem tarefas de rotina que precisam ser feitas todos os dias, como lavar louça, arrumar a cama e cozinhar. “A vantagem de morar em uma casa pequena é que você se obriga a ser mais organizado porque a bagunça acaba aparecendo mais”, explica Laís.

Em casa pequena, a louça precisa ser lavada assim que a refeição termina (Foto: Traveleiros)

Foi fácil se acostumar no primeiro mês?

Renan conta que para quem estava acostumado a viajar de mochila e barraca, como eles, o motorhome é uma casa de luxo. Com muito mais espaço e muito mais estrutura que as experimentadas em viagens anteriores. “O mais difícil foi se acostumar à vida de casado”, brinca Laís. Os dois, que antes do casamento moravam com os pais, agora precisam cuidar da faxina e das refeições.

E os momentos mais difíceis?

As principais dificuldades encontradas neste primeiro mês em uma mini casa foi todos os dias ter que buscar um lugar seguro para dormir e lidar com climas muito adversos. “Com a chuva, por exemplo, não dá para explorar a região onde estamos naquele momento e temos que ficar confinados em casa”, revela Laís.

Na mini casa, um ambiente tem vários usos

A organização é essencial em uma mini casa com ambientes multifunção: a sala de jantar vira escritório e quarto de visitas. Já a cama do casal tem um organizador de materiais de esportes embaixo. Com mais de uma função a regra é limpar depois de usar. “Quem usou a mesa de jantar,por exemplo, precisa deixá-la limpa, pois em breve será usada como escritório”, explica Laís. Claro, ninguém quer trabalhar com migalhas de pão na mesa, certo?

A organização é essencial em uma casa com ambientes multifunção: a sala de jantar vira escritório e quarto de visitas. “Quem usou a mesa de jantar precisa deixá-la limpa, pois em breve será usada como escritório”, explica Laís.

A sala de jantar vira escritório minutos depois (Foto: Traveleiros)

A melhor parte de morar na mini casa: um quintal do tamanho do mundo!

Todos os dias, eles acordam em um lugar novo, têm as melhores vistas dos lugares por onde passam e um quintal praticamente do tamanho do mundo. É essaa melhor parte de se morar em uma mini casa rodante. “Além disso, é muito bom poder explorar lugares diferentes dentro do conforto e do aconchego de casa”, explica Renan.

Todos os dias, eles acordam em um lugar novo, têm as melhores vistas dos lugares por onde passam e um quintal do tamanho do mundo. “Além disso, é muito bom poder explorar lugares diferentes dentro do conforto e do aconchego de casa”, explica Renan.

A melhor vista é a do quarto do casal (Foto: Traveleiros)

Acompanhe a rotina dos Traveleiros

Quer saber mais sobre a volta ao mundos dos Traveleiros em uma mini casa?Clique aqui para acompanhar todos os passos da dupla.

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo