Dicas

Massa corrida: o segredo para conseguir paredes niveladas

Aplique massa corrida nas superfícies e elimine qualquer irregularidades

Massa corrida para parede

A perfeição de uma construção depende de detalhes no acabamento. Protagonista no assunto é a massa corrida, produto aplicado nas paredes após o reboco (massa feita de areia, cimento e cal). Esse processo garante a nivelação correta das superfícies, eliminando as imperfeições, além de permitir a melhor absorção das tintas.

Utilizada em ambientes internos e externos, a massa corrida possui algumas variações. Resistente às ações climáticas, o produto acrílico geralmente é aplicado em áreas externas. A versão PVA, por sua vez, pode ser empregada somente em superfícies internas por apresentar menos resistência à umidade. Justamente por essa diferenciação, analise com atenção qual produto atende às suas necessidades.

Antes de adquirir a massa corrida com o menor preço na Leroy Merlin, também é importante analisar a quantidade do produto a ser utilizada. Atendendo às diferentes exigências dos consumidores, a Leroy Merlin, a multiespecialista do lar, disponibiliza embalagens de 1,5 kg a 30 kg.

Para saber o volume ideal de massa corrida e para evitar desperdícios, conte com a ajuda de um profissional, que, aliás, deverá cuidar da aplicação. Não se arrisque a realizar a tarefa, pois é necessária uma técnica específica para passar o produto, além de outros cuidados.

Um deles é o uso de acessórios, como as desempenadeiras, peça responsável pela aplicação nivelada da massa, cuja estrutura é composta por uma superfície lisa e por um cabo de apoio que facilita o manuseio.

Preparação da parede

Apesar de o trabalho ser realizado por um profissional, você pode adiantar algumas etapas da aplicação do produto, como lixar a superfície. Esse processo é importante para a obtenção de uma parede uniforme, limpa e livre de qualquer resíduo. Para essa tarefa, conte com a lixa, que você também encontra na Leroy Merlin com o menor preço.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo