Luminárias de teto: iluminação com estilo
Disponíveis nas versões de embutir (recomendada para tetos de gesso e forro modular) e de sobrepor (para tetos de alvenaria), produtos são encontrados em diversos designs. Saiba mais
Escolhas sempre bem-vindas no projeto de iluminação, as luminárias de teto fazem sucesso pela sua versatilidade, já que podem ser instaladas em diversos ambientes residenciais e comerciais. Apara atender a diferentes necessidades, os produtos são encontrados em duas versões: de embutir e de sobrepor.
Saiba mais sobre os modelos e se lembre de que, para adquiri-los, é preciso considerar algumas características. Entre elas, não se esqueça de analisar a tensão (110 V, 220 V ou bivolt), o formato do produto, o tipo de material (metal, plástico ou vidro), a cor do modelo e o tipo de lâmpada que a peça comporta. Pronto! Agora é hora de conhecer mais sobre os dois tipos de luminárias de teto. Não perca nenhuma dica e aproveite para levar o produto para a casa agora mesmo.
Luminárias de teto de embutir
Instaladas em teto de gesso ou forro modular, as luminárias de embutir não apenas iluminam os ambientes, mas também ajudam a compor a decoração. Sofisticadas, as peças estão disponíveis em diversos designs e cores, como branca, prata, preta e espelhada. Na hora de escolher o seu produto preferido, lembre-se de analisar o tipo de lâmpada que a peça comporta para que não haja incompatibilidade. Para ajudar você nessa escolha, a Leroy Merlin oferece produtos que já acompanham lâmpadas.
Luminárias de teto de sobrepor
Modelo instalado diretamente no teto, a luminária de sobrepor pode ser colocada em ambientes residenciais e comerciais. Fáceis de serem limpas, as peças possuem formatos redondos ou retangulares, ambos com os mais variados tipos de design. Confira as opções que a Leroy Merlin reservou para você e boas compras!
Não pense duas vezes: poupe energia!
1) Opte por aparelhos com categoria A do selo Procel, já que eles são mais eficientes e consomem menos energia elétrica;
2) Mantenha a luminária sempre limpa para evitar gasto de energia adicional;
3) Lembre-se de apagar as luzes sempre que sair de um ambiente;
4) Adquira lâmpadas econômicas, como os modelos fluorescentes tubulares, que podem economizar até 80% de energia, se comparados a outras versões.