Latam Retail Show

Nesta terça-feira, dia 16 de setembro, teve início o Latam Retail Show 2025, um dos principais eventos do varejo na América Latina. A abertura reuniu líderes e especialistas do setor para debater inovação, tendências de consumo e o papel das empresas na transformação do varejo brasileiro.

Julien Gazier, Diretor de Performance Econômica e Financeira, participou do painel de abertura com o tema “Retail as a Service: a evolução do varejo, de plataforma de vendas para plataforma de soluções”, mediado por Marcos Gouvêa, da Gouvêa Ecosystem.

Ao lado de grandes nomes do setor, Julien trouxe uma visão estratégica sobre o comportamento do consumidor atual. Segundo ele, o varejo está deixando de ser apenas um canal de vendas para se tornar um ecossistema completo de soluções, integrando produtos, serviços, orientação, entrega e financiamento em uma jornada omnicanal cada vez mais fluida.

Na sequência, durante o painel “Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo”, promovido pelo Fórum IDV,  Andressa Borba, Diretora de Impacto Positivo & Comunicação Corporativa compartilhou como a empresa vem aplicando o ESG de forma prática e estratégica, Andressa também trouxe exemplos que mostram como o ESG está integrado ao dia a dia da operação e à cultura da empresa.

Na quinta-feira, dia 18 de setembro, Flávia Barros, Diretora de Marketing, participou do painel “A Nova Fronteira da Diferenciação: Serviços, Soluções e Jornada do Omniconsumidor”, que promete aprofundar o debate sobre como o varejo pode evoluir para oferecer experiências cada vez mais completas e personalizadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo