Geladeiras Com Melhor Custo Benefício Para Comprar

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Geladeiras com melhor custo-benefício para comprar

Dentre os eletrodomésticos indispensáveis para a casa, um dos mais importantes é a geladeira. Por isso, muitas pessoas procuram pela melhor geladeira custo-benefício, que seja capaz de aliar tecnologia, design, funcionalidade e durabilidade.

Para fazer a melhor escolha entre os diversos modelos de geladeira, é preciso entender as necessidades da casa e também as diferenças entre cada produto. Confira!

Geladeiras baratas

Para avaliar geladeira em promoção, é importante considerar o custo-benefício do produto, ou seja, analisar diferentes tipos, verificando qual oferece mais vantagens e funcionalidades, por um preço interessante.

Em alguns casos, pode ser que compense pagar um pouco mais em um modelo e ter à disposição funcionalidades e tecnologias diferenciadas que uma versão mais simples talvez não ofereceria.

Para quem mora sozinho ou não tem muita necessidade de armazenamento, uma boa sugestão de geladeira barata e durável é a geladeira Electrolux Cycle-Defrost de 240 litros.. Como esse modelo é uma geladeira simples e não é frost free, ele apresenta um valor mais em conta, mas conta com boas opções de compartimento.

Geladeira 1 Porta Electrolux Cycle-Defrost 240 litros


Qual melhor geladeira custo-benefício?

A geladeira com melhor custo-benefício é sempre aquela que atende às necessidades da sua casa, apresenta uma marca reconhecida e oferece qualidade e durabilidade.

Nesse sentido, há alguns pontos que você precisa analisar na hora de comparar modelos de geladeira. São eles:

Capacidade da geladeira

A capacidade ideal da geladeira varia de acordo com o número de pessoas que usarão o eletrodoméstico e os hábitos dos moradores.

Há, por exemplo, opções com capacidade baixa, de até 300 litros, indicadas para quem mora sozinho por ser uma geladeira pequena ou não faz muitas refeições em casa ou para casais.

Outras opções são a geladeira média, com capacidade entre 300 e 400 litros, recomendada para famílias de até 4 pessoas, e a geladeira com capacidade alta, modelo com mais de 400 litros, ideal para famílias grandes ou casas com várias pessoas, como repúblicas de estudantes.

Para famílias com quatro ou mais pessoas, uma boa opção é a Geladeira Brastemp Frost Free Inverse com turbo Ice de 443 litros. Ela possui refrigerador na parte de cima e freezer embaixo, além de função turbo ice, que permite fazer gelo mais rapidamente.

Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443 Litros Cor Inox Com Turbo Ice 110v


Normalmente, as geladeiras pequenas possuem 1 porta, enquanto as versões maiores, com capacidade média e alta, podem ser encontradas como geladeira de 2 portas e geladeira de 3 portas.

Além de avaliar a capacidade, lembre-se de considerar as medidas da geladeira, garantindo que o novo eletrodoméstico seja compatível com o tamanho da sua cozinha. Para cozinhas pequenas, geladeiras de 1 ou 2 portas são ideais, porque costumam ser menores e mais compactas.

Já em cozinhas maiores, é possível acomodar opções robustas, como a Geladeira Samsung French Door com 536 litros, que é uma geladeira de 3 portas e alta capacidade de armazenamento.

Geladeira Samsung Frost Free Inox French Door 536 Litros


Considere ainda os usos que a geladeira terá. Afinal, o eletrodoméstico poderá funcionar para as necessidades do dia a dia ou para momentos de lazer e festas, assim como pode ter uso comercial ou apenas doméstico.

Por fim, lembre-se de avaliar a frequência de abertura da porta, que também pode influenciar na hora da compra.

Tipo de degelo

O tipo de degelo é um aspecto fundamental para escolher a geladeira, já que está diretamente relacionado à praticidade necessária para a sua rotina.

A geladeira manual, por exemplo, é mais simples e exige que o degelo seja realizado de forma totalmente manual.

Outra opção é a geladeira com degelo seco, na qual basta apertar um botão e a geladeira realiza o trabalho de degelo sozinha.

Já a geladeira Cycle-Defrost é um modelo que oferece degelo manual na parte do freezer e degelo seco na parte do refrigerador.

Por fim, a geladeira frost free é uma opção mais tecnológica, que possui um sistema de circulação de ar frio, impedindo a formação de gelo nas paredes internas.

Potência

A potência da geladeira é uma característica que está diretamente relacionada ao tempo que o aparelho leva para gelar os alimentos – em modelos mais novos e potentes, esse processo costuma ser mais rápido.

Outra dica é conferir a eficiência energética, que indica economia na conta de luz. Os selos de eficiência energética da Procel classificam as geladeiras em níveis de A a E, sendo a A a mais econômica.

Funcionalidades

As funcionalidades das geladeiras são os diferenciais e tecnologias que cada modelo disponibiliza, tornando sua rotina mais prática. Por isso, na hora da escolha, é preciso considerar as necessidades dos moradores da casa.

Por exemplo, se para você é importante um modelo com bastante espaço interno, vale a pena investir em uma geladeira french door. Trata-se de uma geladeira de 3 portas com design inovador: os congelados ficam na parte inferior e a parte superior conta com portas duplas que ajudam a organizar melhor os alimentos.

Geladeira Samsung Frost Free Inox French Door 564 Litros


Alguns modelos disponibilizam ainda sensores e painéis eletrônicos externos, com funções adicionais, como gelar bebidas para festas, gelar latinhas, supercongelamento, timer, entre outras.

Também há geladeiras com dispenser de gelo e água, que ficam na porta, e maior otimização do espaço interno, com prateleiras reguláveis e porta-latas.

Modelos de geladeiras: qual a melhor?

Outro ponto importante na hora de escolher o refrigerador com melhor custo-benefício é considerar os diferentes modelos, optando pelo mais adequado para a sua rotina.

Entre tantos modelos de geladeira, qual é a melhor para comprar? para responder a essa pergunta, é importante analisar alguns fatores, como tipo de degelo, tamanho, cor e capacidade que atendam às suas necessidades.

A geladeira simples, por exemplo, é um modelo de uma porta, ideal para cozinhas pequenas, pessoas que moram sozinhas ou para quem não realiza muitas refeições em casa, nem tem o costume de armazenar muitos produtos no refrigerador ou congelador.

A geladeira frost free normalmente é encontrada na versão geladeira duplex e pode ser convencional, com freezer na parte superior e refrigerador na inferior, ou uma geladeira inverse, com o refrigerador em cima e o freezer embaixo.

Geladeira Brastemp Frost Free Duplex Inox Com Espaço Adapt


A principal vantagem da geladeira frost free é que dispensa a necessidade de fazer o degelo, pois possui um sistema de refrigeração que confere muito mais praticidade no dia a dia.

Se a ideia é tornar sua cozinha mais moderna, aposte na geladeira inox ou na geladeira preta. Ambas oferecem um design diferenciado e são ótimas para criar um estilo clean ou até industrial e urbano.

Outra opção é a geladeira side by side, que também é uma geladeira de duas portas, mas, ao contrário da geladeira duplex, as portas se localizam lado a lado, sendo que uma é o refrigerador e a outra, o freezer.

Geladeira Philco Side by Side Frost Free 520 Litros


Nesse modelo, o freezer possui maior capacidade de armazenamento do que em outros e, em geral, essa geladeira é maior do que as demais, com capacidades acima de 500 litros, oferecendo ainda dispenser de água ou gelo na porta.

Agora você já sabe como escolher a geladeira com melhor custo-benefício para sua casa? Na Leroy Merlin, você encontra excelentes marcas, como Electrolux , Brastemp, Consul, Panasonic e outras, aproveite!


Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo