Dicas simples de como proteger sua casa da maresia

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Dicas simples de como proteger sua casa da maresia

Não existe a possibilidade de falar em verão sem pensar em mar, vento no rosto, mergulho e um pouco de exposição ao sol só para renovar o astral. Por outro lado, é impossível não comentar os estragos da ação do sol e do mar na pele, nos cabelos e, acredite, também na sua casa! Afinal, você sabe como proteger sua casa da maresia?

Protetor solar e hidratante são obrigatórios para a pele. Mas e sua casa de praia, seus móveis e eletrodomésticos? Como devem ser protegidos contra a ação da maresia? Se você precisa solucionar esse problema, confira as dicas e resolva, de maneira prática, o acúmulo de sal trazido pelo vento e produzido em grande escala pelo mar.

Como proteger sua casa da maresia

Primeiramente, limpe a casa inteira – isso ajuda, de cara, a proteger contra a ferrugem. Para a escolha dos móveis de madeira, prefira os de teca, que é mais resistente. No entanto, se você já tem utensílios de outros materiais, arremate a limpeza com uma bela demão de lustra móvel ou óleo de peroba e, de vez em quando, aplique verniz sobre eles.

Há uma regrinha diferente para os armários feitos com fórmica: eles podem ser limpos com limpadores multiuso. No piso de madeira, por sua vez, opte pelo verniz marítimo, que funciona superbem para mantê-lo impecável.

Não se esqueça: da próxima vez em que for pintar as paredes, prefira as tintas acrílicas porque elas já vêm preparadas para barrar a corrosão provocada pelo sal. Confira as opções de tinta para litoral da Leroy Merlin!

Detalhes fazem a diferença

Existem algumas ações tão simples quanto fundamentais que contribuem para a preservação de sua casa contra a maresia. Por exemplo, quando for comprar pregos, prefira os de aço inoxidável.

A dica vale também para as geladeiras, eletros, portas e portões. Como alternativa mais em conta, aposte em artigos de alumínio. Em todo caso, aplique uma camada de silicone líquido ou verniz de poliuretano para torná-los ainda mais fortes contra a maresia.

Para finalizar, borrife spray de óleo nas dobradiças, de preferência uma vez por semana, para evitar o ranger dos materiais. Com esse apanhado geral, já dá para avançar na guerra contra a maresia!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo