Redução de Custos: Dicas Para Economizar na Sua Reforma
Para melhorar o ambiente, seja ele comercial ou residencial, muitas vezes não há como escapar da reforma, que demanda tempo e orçamento para compra de materiais e contratação de mão de obra.
E quem já passou por reformas, sabe que não é raro extrapolar o valor pré-definido e assim, o objetivo de economizar fica mais difícil de ser alcançado. Para ajudar a reduzir custos da reforma, separamos dicas práticas de materiais que vão dar cara nova sem que seja necessário um grande investimento. Quer saber? Venha conosco.
Planejamento é a chave para manter o orçamento da reforma
Você pode notar a diferença de materiais para reduzir os custos com a reforma, mas há ainda outra questão importante para evitar gastar mais do que o estabelecido: o planejamento.
O planejamento é indispensável, pois evita imprevistos e desta forma, há mais chances de manter o orçamento previsto. Para planejar com eficácia, é necessário identificar os ambientes que precisam ser melhorados, além de definir os materiais e a mão de obra.
Depois disso, faça a pesquisa tanto dos materiais quanto da mão de obra. Quanto mais pesquisa, melhores serão as possibilidades de encontrar produtos de qualidade e que atenda às suas necessidades.
Na hora de contratar profissionais, a dica é buscar referências para garantir uma mão de obra qualificada, já que um serviço mal feito irá, consequentemente, aumentar os custos da reforma, uma vez que será necessário reparos.
5 dicas de materiais que ajudam a economizar na reforma
Drywall
O drywall é a placa de gesso que usada para separar ambientes internos, e pode ser aplicada em casas ou escritórios. Ele é considerado um material que gera economia, pois evita a construção de paredes que exigem a compra de diversos materiais, como tijolos, areia, cimento, entre outros. Além disso, a mão de obra de construção e reforma de parede possui o custo mais elevado.
Papel de parede
Os papéis de parede são soluções econômicas para quem quer mudar o visual do local com eficiência, já que elimina a necessidade de investimento na pintura. Disponíveis em diversas cores e estampas, é fácil identificar os modelos de papel de parede e adesivos que mais combinam com o estilo que se deseja empregar no ambiente. Ademais, é um material de simples e rápida aplicação.
Isolamento termoacústico
Esta é uma alternativa para quem pensa em reformar e ter economia nos custos de energia elétrica a curto e longo prazo, pois o material diminui a necessidade de uso de ventiladores e ar-condicionado nos dias mais quentes. Como também tem propriedade de proteção acústica, o isolante térmico acústico melhora consideravelmente o conforto dos locais e possui longa durabilidade.
Tintas para azulejos
Para evitar a troca de azulejos em banheiros, cozinhas e outros tipos de cômodos, a tintas para este tipo de revestimento são excelentes opções. Com as tintas para azulejos, aquela aparência de envelhecimento e manchas desaparecem com algumas demãos. Isso é excelente para a redução de custos através de reforma empresarial ou até mesmo na residência.
Tintas para piso
Assim como as tintas que citamos acima, as tintas para piso também são estratégicas quando o assunto é economizar na reforma. Disponíveis em versões para cada diferentes modalidades de piso e em variadas tonalidades, é simples dar a cara nova no ambiente sem gastar com novos pisos, que é um preço mais elevado em comparação ao valor da tinta.
Gostou das dicas? Então coloque em prática para garantir a redução de custos e obter a satisfação através da sua reforma.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.