Como montar uma área de churrasqueira em casa

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Sonho de muitos brasileiros, uma área de churrasco em casa permite que você reúna a família e amigos em momentos muito especiais. Para isso, é importante investir em uma área de churrasqueira que seja funcional e proporcione um ambiente aconchegante, divertido e acolhedor.



Elementos para montar sua área de churrasqueira

Seja na execução da obra, na escolha dos móveis e churrasqueira e nos últimos detalhes da decoração, é preciso estar atento aos detalhes do projeto. O mesmo vale, por exemplo, no caso de montar um espaço de jardim e lazer, outro ambiente da casa que precisa ser funcional e confortável.

Antes de prosseguir com a leitura não deixe de confeir este vídeo tour especial com Beto Nóbrega feito pelo canal Leroy Merlin Brasil mostrando os principais tips de churrasqueiras, onde usá-las e quais os melhores acessórios para fazer o churrasco perfeito!

Pisos para área da churrasqueira

Durante a construção ou reforma da sua área de churrasco, comece analisando a escolha do piso para varanda, que deve considerar a facilidade de limpeza, durabilidade e função decorativa das peças.

Sofisticado e elegante, o porcelanato é versátil e uma boa escolha para ambientes internos e externos. Outra vantagem desse piso é a ampla diversidade de cores, texturas e formatos.

Outra boa alternativa para uma área de churrasco que fique no exterior da casa é o piso de cerâmica. Além de ter boa vedação, esse tipo de piso pode ser encontrado em versões antiderrapantes, que evitam acidentes e escorregões.



Com um visual bem rústico, o piso de pedras naturais se destaca pela ótima durabilidade e resistência. Por ter ainda função antiderrapante, é uma escolha certeira para ambientes externos.

Uma ótima pedida para decks, o piso de madeira também pode ser usado em áreas de churrasqueira. Bonito e com um ar também rústico, tem como vantagem o fato de não precisar de contrapiso.

Decoração para área da churrasqueira

Assim como com a decoração para jardim, decorar a sua área da churrasqueira merece atenção especial. Os quadros, por exemplo, podem ter temas ligados ao churrasco ou conter frases e desenhos divertidos, e ajudam a trazer personalidade ao ambiente.

Para garantir um estilo moderno, vale investir em quadros com molduras diferenciadas e coloridas, em tons de verde, fuchsia, vermelho ou amarelo, que se destacam na decoração. Um quadro com plantas ajuda também a criar uma espécie de jardim vertical, colaborando para o ar acolhedor do espaço.



Um ambiente bem decorado é aquele em que há uma combinação harmoniosa de cores e materiais. A escolha de paredes brancas em contraste com detalhes em madeira de tonalidade mais clara é uma combinação infalível e certeira, no estilo minimalista.

Em tons claros, com a predominância do cinza e do verde ou rosa, o espaço fica aconchegante e delicado. Já a mistura de tons fortes, como azul ou amarelo, e o preto permite uma decoração moderna.

Combinar o preto com a madeira é interessante para um ambiente contemporâneo. Com azulejos coloridos e madeira de demolição, o espaço fica mais rústico e alegre. E você pode ainda unir o mármore com detalhes em dourado para trazer elegância à área da churrasqueira.

Móveis para área da churrasqueira

Além da resistência e da durabilidade, os móveis para varanda precisam unir funcionalidade e beleza. São eles os grandes responsáveis por tornar o ambiente confortável para receber bem as visitas.

Por isso, vale investir em um conjunto de mesa e cadeiras para reuniões e refeições. As mesas e cadeiras de madeira, por exemplo, são resistentes e duradouras, indicadas para uso interno ou área externa, desde que passem por um tratamento adequado.



Para lugares arejados e terraços cobertos, você pode considerar móveis em rattan. Já para áreas descobertas, os móveis de plástico são leves, têm bom custo-benefício e aguentam bem as variações climáticas.

O pergolado, com ou sem cobertura, cria um espaço intimista de descanso. Com um pergolado em madeira e vidro, por exemplo, você consegue um ambiente moderno e confortável. Mas também é possível encontrar um pergolado em eucalipto, que compõe muito bem o estilo rústico.

Os ombrelones são uma versão mais sofisticada do guarda-sol, proporcionam cobertura e proteção contra os raios solares — não à toa, estão entre as opções de móveis para exterior.

Não deixe de considerar ainda os gazebos, tendas suspensas com as laterais abertas. Resistentes às variações climáticas, eles criam um ambiente externo único.



Para uma área de churrasco mais charmosa, os sofás para jardim devem ser também confortáveis e resistentes. Ao optar pelo móvel em madeira para um ambiente descoberto, não deixe de adquirir modelos impermeáveis.

Perfeito para relaxar, ler e tomar um café, o banco para jardim é um item indispensável para sua área de churrasqueira. Um banco de plástico é uma boa pedida para um ambiente externo. Já um banco de ferro é interessante para um espaço interno no estilo rústico.

Para servir como cadeiras auxiliares nas refeições ou reuniões, as banquetas para jardim carregam um ar moderno e contemporâneo. Mas uma banqueta de tecido precisa ser impermeável, caso fique em uma área externa. Para um espaço interno, as banquetas de madeira são bem versáteis.

Modelos de churrasqueira

Não faltam bons modelos de churrasqueira para deixar seu quintal, varanda ou jardim ainda mais incrível. Por isso, considere as características de cada produto antes da compra.

Indicada para uso em ambiente externo, a churrasqueira de alvenaria é versátil e já vem pré-moldada.



Por falar em versatilidade, a churrasqueira elétrica pode ser usada tanto para ambiente interno quanto externo. Elas são práticas e bastante funcionais.

Para ambientes internos, a churrasqueira a gás tem a vantagem de ser ecológica, manter o gosto defumado da carne e atingir altas temperaturas rapidamente. Bem tradicionais, a churrasqueira a carvão é melhor para espaços externos e oferece ótimo custo-benefício.

Modelos de piscina para área de churrasqueira

Até mesmo áreas de churrasco mais compactas podem contar com um modelo de piscina. Um item de jardim e lazer, a piscina inflável é ótima para quem tem pouco espaço. Com ótimo preço, esse modelo de piscina é fácil de montar e guardar.



Mais robusta, a piscina estruturada está disponível em diversos tamanhos, nos formatos retangular e redondo. Para as crianças, uma piscina infantil garante a diversão e o entretenimento. Embora menores, os modelos podem vir ainda com brinquedos acoplados.

Agora, que tal comprar todos os produtos para sua área de churrasqueira, com um preço imbatível, na Leroy Merlin?!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo