Dicas

Como decorar a casa no outono

Como decorar a casa no outono O outono chega e traz com ele temperaturas mais amenas, que pedem duas coisas: calor e aconchego. Vamos a algumas dicas que irão certamente deixar a sua casa mais bonita e com a cara da estação. Abuse de cores fortes primárias, como o laranja e o vermelho, e também de tons neutros e mais escuros, como o marrom, o castanho, o bege e todas as variações do cinza, que transmitem sensação de calor e sugerem pouca luminosidade. Outras dicas de cores são o café, muito próximo do marrom, e o açaí, uma cor bem brasileira. Os tons mais escuros de verde também serão bem-vindos. Cortinas, tapetes, capas de sofá e mantas são peças acessíveis que produzem mudanças significativas no ambiente. Pequenos quadros de folhas secas, sejam pinturas ou montagens com folhas naturais, em molduras escuras, sugerem sofisticação e elegância com um toque de simplicidade, como a estação pede.  Conforme assinala o portal de moda e decoração Stylesight, os materiais naturais, como algodão e madeira bruta, se contrapõem às inovações high tech, como, por exemplo, a construção de peças com detalhes em 3D. Mesas, cadeiras e até estofados devem seguir essa tendência.

Tudo, claro, sem deixar de lado a elegância e o conforto. E como na moda os acessórios também são importantíssimos, pois incrementam e valorizam qualquer projeto de decoração, nesse caso, lanternas de metal nas quais podem ser acesas velas são uma opção interessante. Podem ser encontradas em cores vivas e variadas, tanto dependuradas quanto apoiadas em mesas e criados mudos ou outros móveis, tornando as suas noites de outono mais românticas. Você também pode experimentar outra sugestão de decoradores: encha potes de vidro (de preferência sem tampa) com pot pourri, que podem ser compradas no comércio, e aplique essências com aromas fortes e quentes, como a canela, por exemplo. Concentre esses potes em um ponto do ambiente, favorecido por iluminação discreta, e será perfeito.

Bem, tudo isso que dissemos aqui corresponde a uma visão do outono como uma estação mais fria, herança dos países do hemisfério norte dos quais vieram nossos bisavós. E como podemos decorar a casa nas regiões onde o frio não está presente ou não é tão intenso? Se você vive mais ao norte do país, vale buscar os elementos do outono na sua região.

Você ganhará notas mais altas no quesito originalidade da sua decoração e ainda estará prestigiando o que é seu. Seja com elementos tradicionais, inovadores ou regionais, o importante é trazer a estação para dentro da sua casa, celebrando mais um ciclo de renovação da vida e da natureza.   

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo