Como cultivar e cuidar de antúrios em vasos biodegradáveis

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Ser ecologicamente correto é encontrar meios para não comprometer os recursos naturais do nosso planeta. No cultivo de flores, é possível também fazer uma escolha mais sustentável.

Selecionar o vaso ideal para sua planta é tão importante quanto saber como cuidar dela. Cada uma possui cuidados específicos, de acordo com a sua espécie. Uma dica de flor que vai super bem em casa, é o antúrio.

Este tipo não exige cuidados muito elaborados e é ideal para os jardineiros iniciantes, especialmente se plantado com vasos biodegradáveis.

Os vasos biodegradáveis da NagmoBio são super indicados no cultivo de flores, inclusive de antúrios. Por ter as paredes porosas, as raízes podem rompê-las naturalmente, estimulando a formação secundária, evitando a deformação, formação de nós, espirais e a distribuição desiquilibrada.

Este processo é conhecido como “entorno aéreo” e elimina danos e estresse das plantas. Depois que a raiz chega nesse estágio, você tem a opção de fazer o replantio diretamente na terra ou num vaso maior. Lixo zero, também sem precisar tirar as flores do vaso.

BENEFÍCIOS DO VASO BIODEGRADÁVEL

Para a especialista em vasos biodegradáveis da NagmoBio, Carol Braida, os benefícios com a utilização desse tipo de contêiner são vários.

“Para além da questão do crescimento mais saudável da planta, quando há o plantio no solo, os vasos se degradam rapidamente, eliminando a etapa de transplante e transformando-se em matéria orgânica. Sem falar que não há geração de resíduos, sendo totalmente sustentáveis”, comenta Carol.

Independente de qual a sua escolha para o cultivo, o antúrio é uma das espécies de plantas que requer poucos cuidados e pode ser plantado em casa!



COMO CUIDAR DE ANTÚRIO?

Veja em 4 passos como é fácil cuidar do antúrio em casa:

1. FORMAS DE PLANTIO:

Você pode escolher entre sementes, estaquias (onde é feito um corte de um galho, que pode ser com folhas, mas sem flores), ou ainda mudas. Seja qual for o método que você utilizar, existem vasos biodegradáveis de diversos tamanhos, adequados para o seu plantio.

2. LUZ:

Os antúrios gostam de ambientes com temperatura equilibrada. Isso torna o cultivo dentro de casa mais apropriado. Esse tipo de flor não se adapta muito a luz solar direta, portanto, você deve escolher um espaço próximo à uma entrada de luz, mas não diretamente.

Prepare um cantinho especial, como uma mesa lateral ou um aparador e aproveite para redecorar. Vale lembrar que antúrios não gostam muito de frio também.

3. REGA:

Assim como a luz, precisa ser constante, contudo, não exagere. Antúrios gostam de umidade, mas não de solo encharcado. Procure fazer regas constantes, sempre que identificar que a terra está seca.

Nos meses mais quentes, como no verão, serão mais frequentes. Antúrios também gostam de água nas folhas. Se fizer isso semanalmente, irá perceber que a planta ficará mais brilhante e saudável. Não faça podas, corte apenas as folhas que estiverem secas. Dessa forma, evita contaminação nas folhas que estão saudáveis.

4. ADUBAÇÃO:

Os principais tipos de nutrientes que as plantas precisam, são à base de NPK – nitrogênio, fósforo e potássio. Mantendo os cuidados de cultivo que destacamos, é possível ter uma flor florida o ano inteiro. Isso ocorre com quase todos os tipos de flores, inclusive o antúrio.

VASOS PARA PLANTAR ANTÚRIO EM CASA


CURIOSIDADE SOBRE O ANTÚRIO

As flores do antúrio, na verdade não são flores, são uma parte da planta chamada inflorescência que possui a função de polinizar e atrair insetos. As flores do antúrio são pequenos pontos localizados em torno da espiga.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e agora é com você! Plante e aventure-se!

Quer cultivar outras plantas em mudas? Conheça a linha completa de vasos biodegradáveis da NagmoBio disponíveis aqui na Leroy Merlin e aproveite para deixar seu ambiente ainda mais charmoso.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo