Como acertar na escolha da torneira de parede

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Torneiras para cozinha e banheiro

As torneiras de parede são geralmente utilizadas em banheiros, cozinhas e lavatórios em geral.

Antigamente, as torneiras destes ambientes eram meramente funcionais e menos decorativas, porém os modelos mais atuais possuem peças belas e incrementadas. Antes de comprar um modelo de torneira especifica, é preciso se atentar a pressão da água necessária para que chegue até a saída.

É importante também verificar qual o material que o modelo da peça possui. O tipo de metal precisa estar em harmonia com o restante do ambiente onde ela for instalada. As torneiras podem ser feitas em metal ou plástico ABS.

Cozinha

As torneiras para cozinha precisam fornecer um espaço adequado para que possa encaixar grandes peças debaixo delas. Elas também devem ser de fácil manuseio. Há modelos com um flexível sendo possível puxar o topo da torneira com a mangueira para baixo, conseguindo assim limpar itens mais difíceis de alcançar.

A altura indicada para instalação do ponto de água da torneira também vai depender do modelo da peça. A sugestão é que tenha 15cm para torneiras de bica alta e 20cm para torneiras de bica reta, medidos do tampo até o centro do ponto de água.

Banheiro

Já para o banheiro, as torneiras possuem um design menor. Existem diversos modelos, mas é necessário escolher um modelo que realmente seja adequado. Economizar na compra da peça não é uma boa saída, uma vez que o modelo poderá não atender a necessidade da instalação do cano na parede. A altura da instalação também dependerá da localização da bancada e do lavatório.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo